Desconto progressio!

Aproveite o desconto progressivo, quanto mais você comprar menos você paga por unidade!

Quero Ver!

Aloxidil na barba: aprenda como utilizar

Muitos homens que desejam aumentar seus pelos faciais, apostam em usar aloxidil na barba. Mas será que funciona mesmo?

O produto é bem quisto entre os aficionados em barbas de plantão. Já que as barbas sempre foram tidas como um dos principais — senão o maior — símbolo de masculinidade. E não é para menos. Entretanto, existem homens que sofrem com a sua falta.

Aqui no Brasil, a apreciação também só cresce a cada dia, o que leva muitos internautas a procurarem a solução para resolver a calvice facial. Mas será que usar Aloxidil na barba é efetivo?

Neste post, você vai aprender tudo sobre o fármaco e aprender a como usar aloxidil na barba.

O que é o aloxidil?

O aloxidil é um dos nomes da marca do minoxidil, um fármaco anteriormente utilizado para tratar pessoas com problemas de hipertensão. Isso acontecia porque o produto ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos para ampliar a quantidade de sangue que precisa chegar até o coração. Assim, a probabilidade de infarto era reduzida.

O aloxidil é um fármaco desenvolvimento para cuidar e resolver os problemas da alopecia androgênica, nome científico para a calvície hereditária. Entretanto, existem vários homens que utilizam Aloxidil na barba para fazer os pelos faciais aumentarem.

Entretanto, o fármaco possuía um grande efeito colateral: o crescimento de pelos! Uma vez que a indústria cientifica passou a prestar atenção nesse “detalhe”, o uso da substância mudou. A partir daí, o produto passou a ser utilizado exclusivamente para o crescimento de fios de cabelo.

O aloxidil possui uma fórmula concentrada com 5% de minoxidil. Esta, aliás, é a fórmula mais indicada para os seus efeitos serem ativados.

Como o aloxidil atua?

A funcionalidade do Aloxidil consiste no alargamento dos folículos capilares. A partir deste processo, o pelo nascerá mais volumoso, grosso e forte. Assim como o surgimento de pelo em locais com folículos, novos pelos também serão estimulados a se desenvolver. Inclusive, eles nascerão uniformemente e em maior volume.

Retrato de um homem antes e depois de usar aloxidil na barba: seria esse o seu destino?

Já para os cabelos, o uso recorrente do Aloxidil influenciará no seu ciclo de crescimento. Dessa forma, cada vez mais os cabelos irão se desenvolver! Um dos grandes remédios contra a calvície ou alopecia, o Aloxidil oferece mais crescimento e resistência aos novos fios.

Também é importante ressaltar que o fármaco funciona somente em folículos vivos. Isto é, nada vai adiantar passar doses e doses de aloxidil na barba se a região está repleta com folículos mortos.

Efeitos colaterais do Aloxidil

Ao usar o produto extensivamente, devido ao abuso ou a diferenças individuais ou sensibilidade anormal, poderá levar o usuário a um efeito sistêmico, ou seja, a ocorrência de efeitos adversos como:

  • Palpitações;
  • Aparecimento de dor no tórax tipo angina (dor em aperto);
  • Debilidade ou vertigem;
  • Aumento de peso inesperado e sem motivo aparente;
  • Suor das mãos e pés;
  • Inchaço.

O aloxidil faz crescer a barba?

Assim como o “irmão” Minoxidil, o Aloxidil é um tratamento que, além de ser comprovado, também é indicado e receitado por médicos especialistas. Na sua composição, o Aloxidil possui Minoxidil de 5%.

Segundo a bula, o Aloxidil poderá reverter o processo de queda de cabelos em portadores de calvície hereditária, uma vez que seja aplicado no local. Para o remédio fazer efeito, é importante esperar pelo menos uns 2 a 3 meses.

Ele também possui a mesma composição química que o Minoxidil da marca Kirkland, Pant e das fórmulas manipuladas. Por isso, ele vai funcionar igualmente! Você pode utilizar o fármaco para:

  • Crescer a sua barba;
  • Corrigir falhas da sua barba;
  • Tratar queda do cabelo ou de pelos em outras partes do corpo.

No entanto, apesar de o Minoxidil ser utilizado em algumas sobrancelhas, existem outros fármacos com efeitos melhores e com menos efeitos colaterais. Já sobre os cílios, o Aloxidil não é indicado.

Fatores externos que impedem o crescimento da barba

Sim, conforme falamos anteriormente, o fármaco é utilizado por milhares de homem que desejam alcançar o status de “barbudo”. Entretanto, existem alguns fatores externos que poderão comprometer com o seu objetivo final. Como, por exemplo:

  • Estresse;
  • Má alimentação;
  • Tabagismo;
  • Sedentarismo;
  • Genética.

Para que você incremente os seus resultados com o fármaco, recomendamos que você visite um dermatologista para analisar a sua situação.

Benefícios do Aloxidil

Utilizar o fármaco irá trazer inúmeros benefícios a você. Confira-os a seguir:

Dê adeus à queda de cabelo

O produto irá atuar diretamente nos seus folículos capilares. Assim, ele é um dos produtos mais indicados para queda do cabelo, operando a função de bloqueador.

Tenha mais saúde capilar

Além de fazer crescer pelos, o fármaco também é utilizado para prover mais saúde ao couro cabelo do seu usuário. Isso por conta de suas propriedades químicas. O produto irá atuar na irrigação dos vasos sanguíneos, assim como nos folículos capilares.

Aloxidil na Barba

Está redondamente enganado aquele que afirma que o aloxidil só pode ser utilizado na careca. Aliás, ele é altamente recomendado para a formação de uma barba mais completa e sem defeitos O fármaco também é bastante aplicado por homens que possuem pouca barba ou crescimento lento. Outros problemas como fios finos e falhas no crescimento dos pelos também são resolvidos ao utilizar aloxidil na barba.

Sobrancelha

A substância também poderá ser utilizada para àqueles que desejam crescer pelos na sobrancelha. O tratamento é extremamente seguro e também permite uma formação mais igual, auxiliando na estética pessoal.

Usar o aloxidil na barba: como potencializar o seu efeito?

Sabia que você pode aproveitar ainda mais o seu frasco de aloxidil? Para melhorar a permeabilidade do fármaco, existem algumas técnicas que você poderá aplicar para otimizar — ainda mais — o seu resultado.

Limpe a sua pele

Ao ficar limpa, a sua pele conseguirá absorver melhor o aloxidil, oferecendo uma performance máxima do produto. Por isso, você pode optar pelo uso de um shampoo para limpeza da sua barba e fazer a assepsia do rosto antes de realizar a aplicação na face.

Ao limpar a pele, você removerá as sujeiras do rosto que, neste caso, atuarão quase como obstáculos para o Aloxidil ser absorvido pela pele.

No mercado, existem shampoos especiais, repletos de vitamina E, que promovem a esfoliação do rosto de forma natural e equilibrada. Além disso, o seu uso também ajudará a eliminar as células mortas do rosto.

Utilize uma toalha quente no rosto

Antes de aplicar o produto na face, você pode esfregar uma toalha quente em seu rosto. Isso porque o vapor e temperaturas elevadas ajudam a dilatar os poros, assim, o produto poderá ser absorvido melhor pelo rosto.

Técnica utilizada em muitos salões e barbearias, a toalha quente ajuda a abrir os poros faciais.

Por isso, pegue um pouco de água, esquente no microondas, molhe a tolha e passe em seu rosto. Mas cuidado, não esquente demais! Caso contrário, você correrá o risco de queimar a sua pele e, ao combinando com o produto, aumentará os riscos de uma infecção grave. Tente ferver a água por, até, no máximo, 15 segundos.

Realize pequenas sessões de microagulhamento

Estranhou o nome? Mas calma! O microagulhamento é um tratamento estético feito por meio de micro-agulhas, como o nome sugere, que penetram a derme. Ao realizar o tratamento, você obterá melhorias na permeabilidade cutânea, que ajudarão a favorecer a absorção do aloxidil.

Este é o famoso dermaroller. Viu, só? Nada intimidador!

O processo também estimulará a formação das famigeradas fibras de colágeno, uma proteína fundamental no processo de aumento da barba. O aparelho mais comum para realizar o microagulhamento chama-se Dermarollar.

Tente não pular as doses

Em caso de esquecimento no horário estabelecido, use o Aloxidil assim que você lembrar. No entanto, caso você esteja próximo do horário de usar uma nova dose, pule a dose esquecida e continue a usar o fármaco normalmente.

A cabeça de spray borrifador te ajudará a espalhar o produto melhor pelo seu rosto, evitando o desperdício do fármaco.

Ou seja, nada de utilizar o Aloxidil em dobro para “compensa” alguma perda ou esquecimento! No entanto, fique atento às medidas: o esquecimento de doses contínuas poderá enfraquecer a eficácia do produto.

Outra ótima dica é tomar algumas vitaminas para o cabelo, pois elas irão ajudar no enriquecimento dos folículos e, assim, melhorar os resultados ao longo prazo.

Como usar o aloxidil na barba? Acompanhe o passo a passo!

A essa altura do texto, você já deve ter entendido quão benéfico o fármaco poderá ser para ajudar a crescer — e a cultivar — a sua barba, correto? Nesta seção, vamos de dar um passo a passo de como usar o aloxidil na barba.

Primeiro passo:

Como falamos anteriormente, a sua pele deverá estar limpa e sem obstáculos para o fármaco agir no rosto. Por isso, nada de preguiça e higienize a sua face! O ideal é que você faça esse processo duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir.

Após a limpeza, nestes dois exatos momentos, borrife ou passe com os dedos o produto onde você quer que o cabelo cresça. Recomendamos utilizas nas bochechas, pescoço, cavanhaque e no buço.

Segundo passo:

Após aplicar o produto diretamente na pele do rosto, focando nos espaços onde há raiz para crescimento de pelos, espalhe o produto em movimentos circulares utilizando apenas a ponta dos seus dedos. Especialmente nas áreas que estão falhadas ou peladas.

Paciência será um dos seus melhores amigos durante o processo de utilização do Aloxidil na barba.

É importante que você utilize o fármaco em uma porção generosa, o suficiente para deixar o rosto úmido. Assim, você atingirá a raiz e a extensão dos fios. Caso você não massageie o seu rosto bem, os resultados obtidos não serão os desejados, podendo ressecar a sua pele.

Terceiro passo:

Após a aplicação no produto, tente não molhar o seu rosto, por pelo menos 4 horas. Caso isso venha a acontecer, todo o esforço terá sido em vão, pois ele vai interferir direto com o produto, enfraquecendo o fármaco. Ou seja, nada de banhos durante o período. Caso precise sair na chuva, por exemplo, proteja bem o seu rosto!

Também recomendamos que você utilize a “cabeça” borrifadora que vem no próprio aloxidil, para conseguir alcançar boa parte do seu rosto sem desperdiçar o produto.

Ao terminar a sua sessão de massagem facial com Aloxidil, lave bem as suas mãos. Caso contrário, ao entrar em contato com outras zonas do seu corpo, ele terá os mesmos efeitos que quando aplicado ao seu rosto!

Advertências e precauções de usar Aloxidil na barba

Antes de você começar a borrifar o fármaco no seu rosto e iniciar o seu tratamento, deve-se, primeiramente, verificar a saúde do seu couro cabelo. Caso você inicie o uso e sentir que a sua pele anda vermelha demais, ressecada ou irritada, o ideal é que você pare de usar o fármaco.

O aloxidil também não é ideal para quem perdeu repentinamente os fios e cabelo, ou foi atingido por uma perda fragmentada dos mesmos. Também ele não é indicado nos casos de calvície completa ou perda de cabelos no corpo inteiro em situação de deficiências alimentares (como falta de vitaminas) ou em casos de quimioterapia.

Outras contraindicações

Antes de utilizar o produto, fale com o seu médico se você for portador de algum tipo de deficiência cardíaca. O fármaco também não deverá ser utilizado em casos de problemas hereditários de perda de cabelo, ou se não há razão conhecida para a perda de cabelo apresentada por você.

Existem alguns pacientes que também tiveram mudanças na cor ou na textura de cabelo após utilizar o produto. E, para finalizar, é importante ressaltar que o Aloxidil só deve ser utilizado em uso externo. Não faça uso da substância. Mas, caso ela aconteça, entre em contato com algum médico imediatamente.

Também é importante conservar o frasco de Aloxidil em um lugar seco e sem contato direto com a luz solar.

Inclusive, o fármaco não pode ser conservado em algum ambiente cuja temperatura extrapole 30ºC.

vitamina para cabelo