Dicas para escolher o melhor secador de cabelo.

Como escolher um bom secador de cabelo?

Comprar um secador de cabelo pode parecer tarefa simples. Mas, é mais complicado do que se imagina diante da grande variedade de modelos disponíveis no mercado.

Além disso, é preciso considerar o seu tipo de cabelo e a forma que você vai mais usar o secador.

Há equipamentos que funcionam até mesmo como complemento a tratamentos capilares. Nos tópicos a seguir, vamos falar mais sobre isso!

O que levar em conta ao comprar um secador de cabelo

É preciso avaliar diversos pontos antes de comprar um secador de cabelo.
É preciso avaliar diversos pontos antes de comprar um secador de cabelo.
É preciso avaliar diversos pontos antes de comprar um secador de cabelo.

1. Potência e consumo de energia

Quanto mais potente for o secador, quer dizer que mais ar quente vai sair dele. Assim, a finalização dos cabelos será mais rápida.

Os secadores mais potentes são indicados para cabelos mais grossos e cacheados e crespos.

Informe publicitário

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Aqui, vamos mostrar que começar a vender não é tão complicado quanto parece. Vamos te contar como algumas mulheres, que talvez sejam como você, começaram do zero e agora estão indo muito bem com suas vendas. Você vai aprender onde encontrar produtos para vender, como colocar preço neles e como fazer seus amigos e conhecidos virarem clientes.

Para uma escova em casa com aparência de salão, a potência recomendada é acima 1.600w. Um secador de 1.900w, já é considerado como um secador profissional.

Se você tem cabelos volumosos, longos e com fios grossos, vale a pena investir em um secador com potência entre 2.000 a 2.100w, já que a força do aparelho vai fazer com que se gaste muito menos tempo na hora de secar os fios.

Entretanto, quanto maior a potência maior será o consumo de energia.

2. Velocidades

Quanto maior opções de velocidade que o secador tiver melhor. Isso porque, são mais possibilidades para você trabalhar na finalização dos fios.

Mas de maneira geral para uso residencial 2 velocidades são indicadas, se você for muito exigênte 3 velocidades pode ser um diferencial.

3. Tamanho e peso

A média de peso recomendada para um secador de cabelo é de 300 a 800 gramas.

Se você usa o aparelho todos os dias por mais de 30 minutos, o mais recomendado é optar por um secador com peso de até 500 gramas, já que o uso contínuo pode causar lesões no braço.

Além disso, quando mais leve mais fácil o secador será de manipular.

Em relação ao tamanho, os secadores “mini” costumam ter menos funções e potências mais baixas, o que dificulta a secassem dos fios.
Vale a pena ter um secador menor se for para levá-lo em viagens, por exemplo.

Funções e acessórios que otimizam o secador de cabelo

Atualmente, há no mercado diversos tipos de modelos de secador de cabelo. Muitos deles associam funcionalidades que podem parecer um pouco difícil de compreender enquanto estamos em na loja ou pesquisando em uma loja online.

Escolher o secador ideal para seu tipo de cabelo é essencial para que os fios não sofram danos.
Escolher o secador ideal para seu tipo de cabelo é essencial para que os fios não sofram danos.
Escolher o secador ideal para seu tipo de cabelo é essencial para que os fios não sofram danos.

Pensando nisso, fizemos uma lista com as funções e acessórios mais comuns dos secadores de cabelo modernos. Confira:

1. Íon de cerâmica

Se o secador de cabelo tiver em suas especificações que possui cerâmica. Este é um bom sinal, pois esse material permite a secagem dos fios de dentro para fora e previne o ressecamento. Se associado a íons negativos, este secador também sela as cutículas dos fios, aumentando o brilho e diminuindo os frizz.

2. Nanotecnologia

Trata-se de partículas minúsculas de materiais como titânio e prata. Nos secadores, a nanotecnologia diminui a ação de fungos e bactérias soltos no ar.

3. Led (Light Emitting Diode)

O Led é uma luz azul fria que tem o poder de restauras os fios danificados e aumentar o brilho.

3. Turmalina

A turmalina é um mineral semiprecioso que quando aquecido emite íons negativos que neutralizam a eletricidade dos fios, diminuindo os frios e aumentando o brilho e a maciez.

4. Infravermelho

É uma radiação eletromagnética, que faz com que as moléculas de água da fibra capilar girem rapidamente, o que dá brilho e promove uma maior higienização no couro cabeludo.

5. Ar frio

Muitos secadores são equipados com ar frio, o que é um componente importante, já que evita o ressecamento por ser capaz de selar as escamas dos fios.

6. Íons positivos e negativos

Os íons positivos abres as cutículas dos fios para que os tratamentos, como queratinização, hidratação e coloração, sejam mais eficientes.

Já os negativos, neutralizam e fecham as cutículas, o que promove hidratação e redução dos frizz.

A temperatura se mantém constante por mais tempo, o que ajuda na economia de energia.

7. Difusor

O difusor de cachos é um acessório que é acoplado no secador para difundir o ar entre as mechas, espalhando o calor e secado os cabelos por igual.

É muito indicado para quem tem cabelos cacheados e deseja deixar as ondas mais soltas.

8. Bico direcionador

Este acessório é indicado para quem faz muita escova, já que redireciona o ar e facilita o trabalho.

Como você pode ver, são diversos os elementos que influenciam na qualidade eficiência de um secador de cabelo.

Por isso, recomendamos antes de fechar uma comprar avaliar quais seus objetivos para o uso para escolher o aparelho com acessórios e funções que estejam de acordo com o que você precisa.

Secar o cabelo com secador ou deixar secar naturalmente?