Como fazer a sobrancelha crescer caseiro

Super dicas para cuidar das sobrancelhas

Quem nunca acabou causando um acidente com a lâmina quando adolescente e acabou perdendo um pedacinho da sobrancelha? Ou então, já na vida adulta, se olhou no espelho e percebeu algumas falhas realmente incômodas nessa área?

A sobrancelha é uma das partes mais importantes do nosso rosto, sendo responsável por muitas vezes ser o detalhe que é capaz de fazer toda a diferença no visual.

Seja com uma maquiagem especial, algum procedimento estético que a deixe mais modelada ou então com um aspecto saudável e natural no dia a dia ela pode ajudar a dar o balanço perfeito a sua face.

Por isso tantas mulheres acabam ficando incomodadas quando por algum motivo acabam ficando sem os pelos dessa área e desejam que eles cresçam mais rápido.

Para ajudar nisso vamos conhecer algumas receitas bem fáceis de fazer em casa!

O tradicional óleo de coco

Fácil de encontrar em farmácias ou lojas de produtos naturais o óleo da polpa do coco é rico em minerais e vitaminas, servindo como um hidratante poderoso. Por ser composto de 92% de gordura saturada e ácidos graxos ele acaba tendo uma absorção bastante rápida.

Óleo de coco e seus benefícios para o cuidado com sobrancelhas
Como fazer a sobrancelha crescer mais rápido: Óleo de coco

Além de ajudar para que a sobrancelha cresça mais rápido essa opção também ajuda a corrigir as falhas e fazer com que ela surja com mais volume e força.

Para usar basta apenas molhar um algodão com o óleo e aplicar na área da sobrancelha um pouco antes de dormir. Ao acordar não se esqueça de lavar bem usando água e sabão. Repita o processo todos os dias por um mês ou dois e verá os efeitos virem a tona.

E caso o óleo de coco acabe solidificando de um dia para o outro, especialmente em dias frios, basta apenas o esquentar em banho maria e estará pronto para ser usado novamente!

Um pouco de azeite e uns ramos de alecrim dá em: Óleo de alecrim

O óleo de alecrim já é velho conhecido de quem usa de receitas caseiras para dar uma ajudinha no crescimento dos cabelos. Ele tem um alto índice de nutrientes que ajudam na ação vasodilatadora.

Isso significa que ele vai ser aquele empurrãozinho para ajudar a melhorar a circulação do couro cabeludo, fazendo com que o bulbo capilar fique mais bem nutrido e os fios tenham livre acesso para crescer.E é esse mesmo efeito que vai se repetir na sua sobrancelha!

Confira essas dicas para tratamento e cuidado com sobrancelhas
Use óleo de Alecrim

Para utilizar o óleo de alecrim basta colocar um 125ml de azeite de oliva para esquentar durante três minutos. Quando o tempo acabar adicione dois ramos de alecrim fresco no azeite e aguarde até que murche bem.

Quando isso acontecer leve de volta para o fogo e deixe cozinhar por mais um minuto. Terminado de cozinhar espere esfriar um pouco para evitar queimar sua pele e então comece a aplicação.

Usando um cotonete você vai aplicar o óleo de alecrim sobre a sobrancelha tomando cuidado para que ele não acabe escorrendo até seus olhos. Depois de terminar deixe ele agir por uma hora ou mais, se preferir, e lave bem o rosto com ajuda de um sabonete.

Repita o processo de três a quatro vezes por semana e veja o efeito acontecer!

Mas atenção: caso você esteja grávida ou amamentando não use esse método! O alecrim contém componentes que podem fazer mal ao seu organismo e mesmo que não seja usado de forma oral ainda assim é melhor evitar.

Um clássico do café da manhã, mas usado em prol da sobrancelha: o leite

Não é difícil encontrar diversos produtos estéticos que usem o leite como um de seus principais componentes, especialmente se o objetivo deles é hidratar. Rico em nutrientes que ajudam a hidratar desde a pele até o bulbo capilar o leite ajuda a fortalecer a raiz dos pelos e estimular o crescimento deles.

Para usá-lo é bem simples: molhe um algodão com um pouco do líquido e passe sobre a sobrancelha um pouco antes de dormir. Pela manhã basta retirar os resquícios com água morna, algo que pode ser feito durante o banho.

Repita então o procedimento diariamente, ou enquanto notar a necessidade dele.

A velha conhecida e amiga: Babosa, também chamada de Aloe Vera

Você já deve ter ouvido falar da Babosa, ou Aloe Vera, como costuma ser chamada. Por ser extremamente rica em complexo B e vitaminas A, C e E, componentes que possuem efeito regenerativo e hidratante, ela ficou conhecida como Planta da Beleza por muitos.

A babosa é um poderoso remédio!

Também está presente em muitos dos produtos de beleza e higiene do dia a dia. Mas, para ajudar a fazer sua sobrancelha crescer, você vai precisar da planta em si.

Abra uma folha de Babosa na vertical e retire com uma colher de dentro dela o gel que costuma ficar ali. Depois disso é só aplicar esse gel na sobrancelha e deixar ela agir por uma hora.

Depois desse tempo lave bem a área e repita a operação uma vez por semana. Se quiser pode fazer o mesmo no seu cabelo.

Casca de banana: não jogue fora, use como na sobrancelha

A casca de banana é uma receita excelente não apenas para fazer sua sobrancelha crescer mais rápido, mas também para vê-la fazer isso muito mais alinhada e comportada. Rica em propriedades que ajudam a acelerar o crescimento quanto mais madura ela for melhor.

Para usá-la basta passar o lado interno da casca no local da sobrancelha, seguindo sempre da área próxima ao nariz até aquela perto da têmpora.

Friccione bem a casca em todo o percurso e, depois que secar, pode dormir tranquila. De manhã lave bem o rosto e siga usando uma nova casca toda noite por um mês. Com cerca de quinze dias já vai ser possível perceber a diferença nos pelos.

Outro velho conhecido e amigo: óleo de rícino

Quem costuma usar produtos para tratar os cabelos talvez se lembre do óleo de rícino. Ele tem um alto poder anti-inflamatório e antioxidante, por isso costuma ser bastante usado para ajudar a deixar o cabelo mais forte, brilhante e combater a queda.

Principais nutrientes que auxiliam no crescimento dos fios
Óleo de Rícino

No caso da sobrancelha ele faz tudo isso e ainda ajuda a estimular o crescimento dela. Para o usar basta molhar um cotonete com o óleo, lembrando de sempre tomar cuidado para que não caia nada nos seus olhos.

Passe por toda a extensão da sobrancelha e deixe ele agir durante a noite enquanto dorme. De manhã tive os resquícios dele com água morna e sabão. Use o óleo duas vezes por semana seguindo o procedimento e espere os efeitos virem a tona.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍