Como impedir a queda de cabelo tomando estas 3 vitaminas

A queda de cabelo até certa medida é algo comum na vida de qualquer pessoa, afinal de contas nossos fios também possuem uma vida útil que acaba chegando ao fim em algum momento.

De forma geral a queda de 50 a 100 fios por dia é algo comum, e que não levanta grandes preocupações, sendo apenas uma consequência da renovação do nosso cabelo.

Mas, tão normal quanto uma queda controlada é, infelizmente, o número de pessoas que acabam sofrendo com a perda de cabelo excessiva, que pode ser causada por uma infinidade de fatores.

Isso pode acabar se tornando um motivo de agonia para muitas pessoas, que veem seu fios caírem continuamente sem saber o que fazer a respeito.

Existem soluções para queda de cabelo

E exatamente por isso foram desenvolvidas uma série de vitaminas que possuem como objetivo parar a queda e ainda fazer o cabelo crescer mais forte e saudável.

Esses suplementos que servem para equilibrar e nutrir nosso organismo são bem fáceis de serem encontrados, sendo vendidos em farmácias, mercados e até mesmo estabelecimentos que vendam produtos de beleza.

Apesar disso, é importante lembrar sempre que, para tomar qualquer uma delas, é importante visitar um médico antes, já que mesmo o excesso de vitaminas em nosso corpo pode acabar fazendo mal a ele, e até mesmo aumentar a queda dos fios.

Por que os fios caem?

Existem muitos motivos que acabam causando uma queda acentuada dos fios, que vão desde ações do tempo até doenças hereditárias.

O calor e a poluição são alguns dos motivos que diminuem a saúde do couro cabeludo, motivo que faz o cabelo começar a cair com mais intensidade, sendo um problema na vida de muitos que moram na cidade grande.

Mas quando se trata de calor não é apenas a luz solar a única vilã, já que aparelhos como chapinha, secador e babyliss também podem se tornar um perigo se mal utilizadas ou usadas em excesso.

O que acaba causando a queda é o estresse

Outro item que acaba causando a queda é o estresse, um problema sério e presente na vida de muitas pessoas.

Essa condição acaba gerando uma série de desequilíbrios no nosso organismo, capaz de prejudicar nossa saúde em diversos níveis, incluindo aquelas ligadas a nossa aparência.

Os problemas de saúde também não ficam de fora dessa, sendo que doenças como a da tireóide, a deficiência de ferro e algumas doenças infecciosas são apenas algumas das que tem entre seus sintomas a queda acentuada de cabelo.

Existe problemas de saúde que pode afetar a queda de cabelo

E por último, mas não menos importante, está a má alimentação como um dos motivos que causa a queda dos fios.

É através da alimentação que acontece a principal reposição do nosso corpo de tudo aquilo que ele precisa para funcionar corretamente, desde o simples ato de respirar e andar até nos proteger e combater doenças.

A renovação e crescimento dos fios estão na lista extensa de tarefas que nosso corpo precisa realizar diariamente, mas para isso ele precisa estar abastecido de todas as ferramentas usadas para tal.

Por que tomar vitaminas?

Em meio a uma rotina movimentada, hábitos de alimentação e cuidados diários com o corpo ruins, ou mesmo a depender do local em que mora, como por exemplo uma cidade com um índice muito alto de poluição, as vitaminas acabam se apresentando como uma opção necessária.

Elas servem para ajudar a fornecer para o organismo alguns dos componentes que ele precisa para se manter saudável, mas não vem recebendo através dos métodos comuns, como a alimentação.

Antes de serem consumidas, precisa da aprovação de um médico

Existem muitos tipos de vitaminas, que são na verdade uma mistura de proteínas, minerais e vitaminas propriamente ditas, em combinações que podem servir a algum objetivo específico ou mais geral.

É possível encontrar aquelas que ajudam a fazer unhas e cabelos a crescerem melhor e mais fortes, aquelas que ajudam na saúde da pele, que dão mais energia ou fortalecem a imunidade.

Esses são apenas alguns exemplos, mas todas precisam, antes de serem compradas e consumidas, da aprovação de um médico, já que sobrecarregar nosso organismo com vitaminas as quais ele já está recebendo na quantidade necessária pode acabar prejudicando nossa saúde.

Como as vitaminas funcionam?

As vitaminas mais conhecidas são aquelas na forma de comprimido, que agem diretamente de dentro do nosso corpo para tratar do couro cabeludo e dos fios, os ajudando a se tornarem mais fortes, saudáveis e diminuindo a queda.

Porém, quando se trata do uso delas no cabelo, existem também versões que são misturadas ao shampoo e condicionador, facilitando o uso externo diário, ou então na forma de ampolas e máscaras de tratamento, que podem ser aplicadas na raiz dos fios.

São tratamentos para nossos corpos

Sua forma de uso pode variar de acordo com a marca e o tipo de vitamina, assim como o número de vezes que ela precisa ser usada no dia a dia.

Além disso, existe também a necessidade de cada um, que se aplica de acordo com o nível da queda que está enfrentando e as recomendações do seu dermatologista.

Quem pode tomar?

De modo geral qualquer pessoa pode consumir essas vitaminas, tomando alguns cuidados especiais em casos de crianças e mulheres que estão grávidas ou amamentando.

Queda de cabelo: Qualquer pessoa pode tomar vitaminas
Queda de cabelo: Qualquer pessoa pode tomar vitaminas

Porém, mesmo nesses casos existem opções feitas exatamente para essas pessoas, que são desenvolvidas para suprir as necessidades e evitar os riscos que poderiam surgir.

Queda de cabelo: Biotina

A primeira das vitaminas dessa pequena lista é a biotina, também chamada de vitamina B7.

Ela faz parte do complexo B e é vital ao nosso organismo para fazer a manutenção da saúde da nossa pele, cabelo e sistema nervoso.

Para ajudar a diminuir a queda anormal dos fios o ideal é garantir que nosso corpo receba ao menos de 5 a 10 mg desse componente por dia, sendo que ele também é uma excelente arma para diminuir progressão da calvície, algo que assombra tantos homens.

Queda de cabelo: É uma das responsáveis em ajudar que nosso couro cabeludo fique hidratado
Queda de cabelo: É uma das responsáveis em ajudar que nosso couro cabeludo fique hidratado

Segundo alguns estudos a biotina é uma das responsáveis em ajudar que nosso couro cabeludo fique hidratado, melhora a circulação sanguínea da área e auxilia na produção da queratina, um elemento essencial aos nossos fios.

Tudo isso torna o cabelo mais forte, seu crescimento mais saudável e ajuda a diminuir a queda.

A Queda de cabelo: Vitamina A

Com a responsabilidade de ajudar a manter nossa visão saudável, ajudar a regular o sistema imunológico e combater os antioxidantes a vitamina A é uma verdadeira heroína para nos manter em forma e funcionando corretamente.

Mas, além de ajudar em todas essas áreas, ela também encontra um tempinho para ajudar nosso organismo a produzir as quantidades necessárias de queratina e colágeno, itens essenciais aos nossos fios.

São esses dois que ajudam a deixar os cabelos mais hidratados, brilhantes e fortes, melhorando e ajudando no crescimento dos fios e diminuindo a chance de queda.

Quando se trata de usar a vitamina A para diminuir a queda de cabelo seu formato mais utilizado é o de ampolas capilares, que são facilmente encontradas em farmácias e lojas de produtos de beleza.

Para as usar você pode aplicar o conteúdo da ampola diretamente nos fios ou então a misturar em uma máscara de tratamento capilar. Temos também a Vitamina da Capila, que te auxilia em tudo, com apenas um comprimido ao dia.

Queda de cabelo: Vitamina C

Nos casos em que a queda de cabelo é causada por alguma falta na alimentação as chances do problema ser justamente a insuficiência de vitamina C na sua dieta são bem altas.

Esse é um dos principais componentes que mantém nosso cabelo saudável, e consequentemente sua falta também é um dos principais motivos que levam a uma queda de cabelo acentuada no cotidiano.

Queda de cabelo: É importante ter uma dieta balanceada com frutas e verduras
Queda de cabelo: É importante ter uma dieta balanceada com frutas e verduras

Para impedir que isso aconteça é importante ter uma dieta balanceada com frutas e verduras, mas no caso dela ainda assim estar em falta é possível encontrar comprimidos que podem ser tomados diariamente.

O ideal é que nosso organismo receba uma dose de 300g a 1000g diárias de vitamina C, que vai ser o suficiente para que ele consiga realizar todas as tarefas que precisam dela.

Incluindo, é claro, o desenvolvimento e crescimento dos nossos fios, que crescem muito mais fortes, brilhantes e saudáveis quando estamos em dia com a vitamina C no nosso corpo.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍