Corte de cabelo com franja: 8 inspirações

Corte de cabelo com franja

O corte de cabelo com franja é atemporal e por isso sempre é um dos estilos mais pedidos nos salões de beleza. Certamente você já teve em algum momentos uma franjinha. Ou se não, já pensou em ter. Se tem medo de radicalizar e cortar os fios bem curtos na frente, saiba que é possível ter franjas mais discretas. Para 2020, as apostas são que a tendência seja as franjas de comprimento médio e um formato mais cheio.

A seguir, veja 7 tipos de cortes com franjas para você se inspirar:

1. Curtains bangs

A inspiração pra esse tipo de corte é o estilo retrô da década de 1970. Também chamado de “franja cortina” por conta do formato, que serve de moldura para testa e os olhos. Para aderir a esse tipo de franja, os fios devem ser cortados em um ponto entre a altura dos olhos e da boca.

Reprodução: Instagram/ @justinethestylist

2. Franja com estilo clássico

Se você deseja uma franja em estilo mais clássico, o corte deve ser feito de forma crescente, com as laterais mais compridas e o centro mais curto. Esse tipo de corte suaviza e alonga o rosto. É essencial, entretanto, que as pontas da franja não se confundam com o restante dos fios.

Instagram: Reprodução/ @alessandranegrini

3. Franja lateral

O franjão lateral longo é um corte para quem quer dar uma leveza nos fios sem que passe por uma mudança radical. Esse tipo de franja nunca sai de moda. Os fios são cortados na altura da boca e a franja pode ser usada de diversas formas e compor penteados incríveis.

Reprodução: Instagram/ @fiorellamattheis

4. Baby bangs

A baby bangs é para quem quer adotar um visual mais jovial e chamar atenção para o topo da cabeça. A baby bangs é aquela franja que termina acima da linha da sobrancelha. O corte é reto. Quem tem o rosto redondo ou longo demais deve tomar cuidado com esse tipo de corte, pois acaba evidenciando mais esse formato.

Reprodução: Instagram/ @malluoficial

5. Franja reta e volumosa

Cortar os fios da franja reto dá a impressão o de mais volume. Certamente, este é um dos cortes com franja mais tradicionais. Os fios são cortados na altura dos olhos e com base reta. Na lateral, uma mecha é deixada um pouco mais comprida.

Corte de cabelo com franja.
Reprodução: Instagram/ @marinaruybarbosa

6. Franja repicada ou desfiada

Os fios repicados têm o poder de conferir à mulher um ar selvagem e sensual. O repicado deve ser feito com a tesoura de baixo pra cima e o comprimento um pouco abaixo da sobrancelha. Ao contrário da franja anterior, essa é mais leve por conta do desfiado. Na lateral, também pode-se deixar uma mechas maiores ou não. A proposta dessa franja é justamente está sempre bagunçada. Por isso, você não precisa apostar na escova e chapinha para deixá-la mais alinhada. O corte é super atual e o o comprimento dos fios fica desigual.

Corte de cabelo com franja.
Reprodução: Instagram/ @mariaflor31

7. Baby fringe

Diferente da baby bang que falamos acima, essa franja é ainda mais curta, ficando somente no topo da testa. OS fios podem ser lisos e com base reta ou desfiados, o que fica ótimo para cabelos ondulados. A franja curtinha alonga o rosto e é muito indicada para quem tem o rosto oval ou redondo.

Corte de cabelo com franja.
Reprodução: Instagram/ @alyssaafterall

Qual seu corte de cabelo com franja preferido? Vale ressaltar que a manutenção da franja, em especial as com fios mais curto é de cerca de 20 dias. Escolha o tipo que mais gosta e leve a inspiração para conversar com seu cabeleireiro sobre as melhores possibilidades, levando em consideração seu cabelo e formato do rosto.  

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍