Nourkrin – Para que serve? Funciona?

O Nourkrin é atualmente um dos medicamentos mais procurados pelas mulheres e também pelos homens, pois de segundo seu fabricante, este faz parte de uma linha de produtos comercializados internacionalmente como coadjuvantes na preservação, manutenção e crescimento do cabelo.

De acordo com especialistas, o grande diferencial do Nourkrin é a sua composição, a qual dispõe de um ingrediente exclusivo do laboratório, o denominado Marilex. Este composto é desenvolvido a partir de peixes de água doce e salgada, e é exclusivo do laboratório que confecciona o Nourkrin devido ao seu registro.

Nourkrin
Nourkrin

Desse modo, este componente não é encontrado em nenhum outro produto do gênero. É pertencente a Pharma Medico, organização presente em inúmeros países, sendo que no Brasil, o medicamento é comercializado pela Eurofarma e encontra-se disponível em apresentações diferentes das que são encontradas no exterior.

Trend Alert: Anel Personalizado

já pensou ter um anel de ouro personalizado com sua letra predileta ou sua inicial?

O que é o Nourkrin?

Seguindo os distribuidores, o Nourkrin comercializado no Brasil é de apenas uma apresentação (concentração), embalagem branca com detalhes em azul e cinza. Nesta embalagem, o produto é descrito como “cartilagem de peixe” com acerola em pó em comprimidos, sendo estes dois os princípios ativos presentes no medicamento.

Já no exterior, o Nourkrin é comercializado em duas versões principais, sendo uma exclusiva para homens e outra para mulheres. Ambas as versões possuem Marilex, sílica, extrato de acerola, d-biotina e extrato de cavalinha, e a opção masculina conta ainda com extrato de óleo de fígado de bacalhau e fenogrego.

Nourkrin Importado
Nourkrin Importado

Além de estar disponível nestas duas versões no exterior, o Nourkin também se encontra em linhas chamadas de “manutenção”, que está voltada especialmente para o público feminino. Estas demais opções do medicamento contam em sua composição d-biotina e Marilex, e um mineral adicionado a cada versão: o Nourkrin Active 45+ (indicado para mulheres acima dos 45 anos) com zinco, o Nourkrin Active 20+ (indicado para mulheres acima dos 20 anos) com selênio, o Nourkrin Radiance (recomendado para preservação da cor dos cabelos) possui cobre e o Nourkrin Post Pregnancy (recomendado para o período pós-gravidez) com adição de ferro.

De acordo com a Eurofarma, o Nourkrin comercializado no Brasil tem diferença em relação ao medicamento comercializado no exterior pelo fato de que alguns elementos secundários usados na formulação internacional não serem permitidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e por este motivo, a versão brasileira do medicamento não dispõe de tais componentes, ou seja, da mesma formulação internacional.

Contudo, a ausência destes componentes não resulta em alteração na medicação, pois a função destes seria de suporte a ação do ingrediente principal, assim tanto a Europharma quanto a Pharma Médico relatam que o efeito do medicamento está relacionado ao Marilex. Desta forma, pelo fato do Marilex estar presente na versão nacional e internacional, os produtos apresentam semelhante eficácia.

Como funciona o Nourkin
Como funciona o Nourkin

Além dos medicamentos da linha de comprimidos, é possível encontrar produtos Nourkrin em linhas de xampu, condicionador e loção para o couro cabeludo em determinadas lojas físicas e virtuais, em especial, no website oficial da marca.

 

Marilex: O que é este composto?

O fabricante descreve este componente como extrato fracionado de peixe com proteoglicanos lecticanos específicos, substâncias estas presentes entre as células dos animais (explicação resumida). São encontradas duas variedades distintas em cartilagens, incluindo a agrecano (em maior abundância) e versicano (em menor abundância).

Inúmeros estudos relatam que o durante a fase de crescimento capilar há uma grande quantidade destas substâncias, em especial a do tipo versicano, na base do folículo capilar.

O medicamento atua na base do folículo capilar
O medicamento atua na base do folículo capilar

O fabricante de Nourkrin informa este medicamento age, em especial, auxiliando na fase de crescimento do cabelo. Quando o ciclo encontra-se em desequilíbrio, um maior número de fibras capilar pode entrar de forma prematura para a fase de descanso, o que resulta na queda excessiva dos fios.

Desse modo, este produto é indicado para pessoa que vem apresentando perda difusa dos fios e não para casos de alopecia androgenética (conhecida popularmente como calvície), pois para este quadros, a queda de cabelo está relacionada com a disfunção hormonal e o Nourkrin não atuará sob esta causa principal.

Qual a eficácia do Noukrin?

A eficácia de Nourkrin é comprovada através de pesquisas pelo fabricante do produto, a qual inclui depoimentos de usuários e de especialistas no assunto.

Uma pesquisa realizada com mais de 3 mil usuários do medicamento teve como resultado 83% de satisfação, sendo que o período de observação dos efeitos positivos de seu uso são distintos para estes, como descreve o relatório: 63% depois de 2 meses de uso, 70% depois de 6 meses de uso e 84% depois de 12 meses de uso do componente.

Outro estudo comprova o aumento médio de 40% do cabelo de usuários do medicamento, os quais sofriam de queda capilar há pelo menos um ano.

Uma dúvida muito comum em relação à aquisição do Norkrin é para com a prescrição médica, isto é, há necessita de receita médica?

De acordo com médicos e o fabricante não, já que este medicamento é comercializado como suplemento alimentar, e desta forma, caso você deixe de ir ao dermatologista para avaliação não enfrentará problemas para adquiri-lo no futuro. E a única contraindicação de seu uso é para pessoas que apresentam alergia a peixes e crustáceos pelo fato de que o Marilex PE um extrato de origem marinha.

Nourkrin realmente funciona?
Nourkrin realmente funciona?

Outra dúvida muito comum entre os novos usuários do Nourkrin está relacionada para com o crescimento de pelos pelo corpo, ou seja, além de fios de cabelo este medicamento pode estimular o crescimento de pelos? O fabricante informa que não, já que o Nourkrin contém em sua composição ingrediente que agem especificamente nos folículos capilares do couro cabeludo.

É possível encontrar o Nourkrin em distintas farmácias em todo o Brasil, assim como nas farmácias internacionais, mas como qualquer alimento ou medicamento, este poderá estar sujeito ao controle sanitário ao adentrar em território nacional, e pode ficar retido pelo fato de conter substâncias não autorizadas no Brasil em sua composição. É possível encontrar este medicamento em sua versão nacional em caixas com 60 comprimidos pelo preço de R$18 a R$300, variação de preço que está relacionada com o estado e farmácia.