O que é bom para queda de cabelo?

Quanto tempo demora para o shampoo Anti-caspa fazer efeito

Embora o ciclo natural dos fios seja nascer, crescer, estabilizar-se e então cair, quando a queda acontece em excesso pode indicar algum tipo de problema de saúde ou até mesmo capilares. Enquanto a média normal de fios perdidos por dia é de aproximadamente 100 fios, alguns indivíduos perdem até 3 vezes essa quantidade diariamente. Mas você sabe o que é bom para queda de cabelo e como tratar esse problema?

Aprender a identificar a queda de cabelo em excesso é essencial para optar pelo tratamento mais eficaz. Além disso, ao notar uma perda constante e além do normal dos fios, é essencial procurar ajuda médica para investigar o quadro, que pode ser causado por uma deficiências nutricionais como deficiência de biotina, por exemplo, e até doenças como disfunções na tireoide.

veja a seguir o que é bom para queda de cabelo
veja a seguir o que é bom para queda de cabelo

No post de hoje, separamos alguns tópicos lhe mostrando o que é bom para queda de cabelo para que você possa alinhar nossas dicas com o tratamento passado por um profissional. Confira a seguir.

Biotina

Um das principais nutrientes que são extremamente importante para a saúde e fortalecimento dos fios e para evitar a queda de cabelo é a biotina, uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B, que também pode ser conhecida como vitamina H ou vitamina B7.

Além de controlar a queda de cabelo, a biotina também previne o aparecimento de fios brancos e evita a progressão da calvície.

Para fazer a suplementação, a quantidade ideal de biotina por dia varia de acordo com a idade e o quadro médico de cada pacientes, e o ideal é que a ingestão do nutriente seja feita por meio da alimentação.

Leia também Quais os alimentos mais ricos em biotina

Outra opção para quem sofre com a queda de cabelo é apostar em cosméticos que contenham essa vitamina em sua composição para potencializar os resultados.

Babosa

Além de sua grande ação hidratante nos fios, a babosa também pode ajudar no tratamento e prevenção para queda de cabelo, além de promover o crescimento saudável das mechas.

Para usar a planta, você deve bater 1 folha de babosa com ½ copo de água no liquidificador e aplicar a mistura no couro cabeludo, deixando atuar por 24 horas. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

a babosa é excelente para hidratação capilar e também para tratamentos anti queda
a babosa é excelente para hidratação capilar e também para tratamentos anti queda

O tratamento pode ser repetido a cada 15 dias, e não há necessidade de esfregar, aquecer ou usar toucas.

Gérmen de trigo

O gérmen de trigo é um excelente remédio para o tratamento da queda de cabelo graças aos seus nutrientes.

Você pode adicionar o ingrediente nos seus preparos como saladas, molhos e sopas, ou bater meia cenoura, mel, iogurte e 1 colher de gérmen de trigo no liquidificador e ingerir diariamente.

Óleos essenciais

Fazer massagens com óleos essenciais pode potencializar os resultados de tratamentos contra queda de cabelo. Além de evitar a perda dos fios, você também hidrata e fortalece o couro cabeludo.

Uma das soluções mais eficazes para esse tratamento é misturar 3 gotas de óleo essencial de alfazema com 3 gotas de óleo de alecrim e 2 colheres de creme de massagem capilar.

O óleo de alecrim é usado para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que evita a queda dos fios. Essa mesma estimulação é potencializada com a massagem, já que você estará impulsionando o local.

o óleo de alfazema é adstringente e atua como um calmante natural
o óleo de alfazema é adstringente e atua como um calmante natural

Enquanto isso, o creme de massagem e óleo de alfazema atuam como adstringentes e calmantes, ajudando no procedimento.

Depois de misturar todos os ingredientes, aplique a solução no couro cabeludo e massageie suavemente, deixando atuar de 10 a 20 minutos. Enxágue bem e lave o cabelo com shampoo para retirar a oleosidade.

O processo pode ser repetido 1 vez por semana para que os efeitos possam ser notados.

Óleo de coco

O óleo de coco nutre o bulbo capilar e fortalece os fios, além de controlar a queda. Graças a essas ações benéficas, usar o óleo de coco para fazer massagens capilares é um procedimento que auxilia no tratamento contra queda capilar.

Depois de massagear os fios com o óleo de coco, deixe agir durante algumas horas e em seguida lave os cabelos normalmente com shampoo anti-queda.

Vinagre de maçã com óleo de sálvia

Enquanto o vinagre de maçã é uma solução excelente para controlar o pH do couro cabeludo e fortalecer os fios, o óleo de sálvia é rico em vitaminas e aminoácidos que hidratam os cabelos.

Para aplicar a solução nos cabelos, misture 300ml de água com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 gotas de óleo essencial de sálvia.

Coloque a mistura em um borrifador e aplique nos cabelos após a lavagem. Massageie por alguns minutos e enxágue em seguida.

Não é necessário lavar novamente com shampoo depois da aplicação.

Abacate

Por ser uma fruta extremamente rica em vitaminas do complexo B, o abacate é um grande aliado para a saúde do cabelo.

Para auxiliar no tratamento antiqueda, você pode amassar 1 abacate até que fique pastoso e adicionar 1 colher de sopa de mel, que ajuda a hidratar os fios.

o abacate é uma fruta rica em vitaminas do complexo B, excelentes nutrientes para a saúde dos cabelos
o abacate é uma fruta rica em vitaminas do complexo B, excelentes nutrientes para a saúde dos cabelos

Com os cabelos úmidos com água morna, passe a máscara de abacate em todo o cabelo exceto na raiz. Deixe agir por 30 minutos e lave com shampoo para retirar a máscara.

Suco mediterrâneo

O suco mediterrâneo nada mais é do que a mistura de diversos ingredientes que são essenciais para a saúde dos fios. Algumas pessoas preferem usar o suco como molho para saladas, enquanto outras preferem beber bem gelado antes das refeições.

Para preparar o suco, bata um tomate maduro, azeite de oliva extravirgem, meia cebola picada, manjericão fresco, vinagre de maçã e 1 pitada de sal no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Ácido fólico

O ácido fólico é uma vitamina que auxilia no tratamento da queda de cabelo graças a sua ação na renovação celular. Com isso, além de fortificar os fios, ainda auxilia no seu crescimento.

O ideal é procurar um médico para que seja recomenda uma dose ideal para o seu caso. Porém, o mais comum são doses que não ultrapassam 15mg ao dia.

Agora que você viu o que é bom para queda de cabelo e como potencializar os seu tratamento anti queda, já pode começar a usar esses ingredientes para fortalecer e hidratar os seus fios. Você também pode usar produtos para cabelos ricos em vitaminas benéficas para os cabelos. Assim, você garante que o seu tratamento anti queda seja potencializado diariamente.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍