Quanto custa um dread sintético?

dread sintético

O dread sintético é usado especialmente por quem não deseja comprometer os fios mas ainda assim quer experimentar um visual diferente. Isso porque os dreads comuns têm duração maior de 3 meses, podendo até mesmo ser permanente dependendo da técnica usada. Nos casos dos sintéticos é possível removê-los com uma periodicidade menor, sem precisar cortar os cabelos para retirar a técnica. 

Embora muitas pessoas chamem o penteado de cabelo rastafari, na verdade existe uma diferença entre rastafari e dread. O termo ficou popular, porém, devido a grande popularização do penteado por meio dos adeptos da religião rastafari. Mas isso não significa que todos que usam o penteado façam parte do movimento religioso.

Antigamente era mais comum que o penteado fosse feito a partir do próprio cabelo, mas atualmente a nova moda é usar o dread sintético, que pode ser mais fácil de ser colocado e higienizado.

veja quanto custa colocar um dread sintético no texto a seguir
veja quanto custa colocar um dread sintético no texto a seguir

Para que você entenda como cuidar dos dreads sintéticos e qual o valor da extensão, separamos tópicos explicando mais sobre o assunto. Confira a seguir!

Qual a diferença dos dreads natural com o dread sintético?

O dread sintético é de fácil remoção e costuma durar até três meses. Nos casos de extensões removíveis é possível retirar o penteado a qualquer momento, semelhante ao megahair. Enquanto isso, os dreads naturais são feitos com o próprio cabelo, como a técnica que usa cera de abelha ou então a agulha, na qual não é adicionado nenhum material para complementar o penteado.

Leia também Como fazer o dread no cabelo?

O dread sintético pode ser feito de diversos materiais diferentes como jumbo, lã, linha e kanekalon, e pode ser aplicado em qualquer cor, dando um estilo a mais ao penteado. 

o dread sintético pode ser feito de diversos materiais como a lã, por exemplo
o dread sintético pode ser feito de diversos materiais como a lã, por exemplo

Vale lembrar que o dread sintético não permite descoloração ou tintura, o que quer dizer que não é possível tingir o cabelo enquanto estiver usando o penteado.

Quanto custa um dread sintético?

O valor do dread depende do material sintético usado e do comprimento desejado. Até o meio das costas, por exemplo, o valor gira em torno de R$ 250, podendo variar de acordo com cada região.

O dread natural acaba saindo mais barato, já que não há o acrescimento de nenhum material. No entanto, é preciso que o cabelo tenha um bom comprimento para que seja feito da forma correta.

Quais cuidados ter

Os cuidados com esse tipo de cabelo deve começar na lavagem do couro cabeludo, que deve ser feita pelo menos um vez na semana apenas com shampoo neutro. Nos dias de lavagem, evite molhar o comprimento sempre, já que ele pode levar muitas horas para secar por ser feito de um material mais resistente.

Uma dica é lavar os fios logo pela manhã para que consigam secar até a noite, evitando assim dormir com os cabelos úmidos. Do contrário é possível desenvolver caspa, seborreia 

e até mesmo mau cheiro devido a umidade do material.

Apesar da lavagem poder danificar o penteado, deixar de higienizar os fios podem desencadear problemas mais sérios e até mesmo a proliferação de parasitas como o piolho. Sabendo disso, não deixe de fazer a lavagem periódica, tomando o cuidado para não esfregar o couro cabeludo com força em excesso para que o penteado não se desmanche.

Usando shampoos anti resíduos

Embora os shampoos anti resíduos danifiquem o material sintético por serem feito a base de sulfato, é necessário lavar o couro cabeludo com esse tipo de cosmético pelo menos uma vez ao mês para garantir uma limpeza mais profunda na região, o que garante que os cabelos estejam sempre saudáveis.

o shampoo neutro ajuda a preservar o material sintético, fazendo com que o dread dure mais
o shampoo neutro ajuda a preservar o material sintético, fazendo com que o dread dure mais

Evite, sempre que possível, que esse tipo de produto entre em contato direto com o comprimento dos fios para não danificar o material.

O uso de sabão de coco para lavar os dreads

Caso o seu cabelo seja muito oleoso e seja necessário o uso de shampoos anti resíduo mais de uma vez por mês, o ideal é usar o sabão de coco natural para não danificar o material sintético.

Para não acumular na raiz, molhe as mãos com água e esfregue no sabão. Em seguida, aplique a espuma no couro cabeludo e enxágue com água fria corrente.

Como evitar molhar o comprimento do dread sintético?

Use um borrifador

Uma técnica que ajuda a evitar o acúmulo de shampoo no material sintético é diluir o shampoo em água e colocar a mistura em um borrifador. Em seguida, aplicar apenas na raiz de modo que se espalhe de uma maneira mais fácil.

Massageie com cuidado e enxágue, evitando que a água afete o comprimento e pontas.

Essa técnica também pode ser usada para a hidratação dos fios, que deve ser feita diariamente para garantir a saúde da fibra capilar. No entanto, tome cuidado para não aplicar produto demais na raiz do cabelo, o que pode causar um acúmulo de resíduos que resulta em problemas com a saúde dos fios.

Use secador quando necessário

Além de lavar os cabelos pela manhã para que ele possa secar naturalmente, ficar ao sol e deixar uma toalha na cabeça por pelo menos 10 minutos, também é possível usar o secador em dias nublados e de inverno, nos quais a secagem dos cabelos pode demorar mais para acontecer.

caso for usar um secador para evitar que os dreads fiquem úmidos, lembre-se de não colocar o aparelho menos de 30 centímetros do material sintético
caso for usar um secador para evitar que os dreads fiquem úmidos, lembre-se de não colocar o aparelho menos de 30 centímetros do material sintético

Porém, evite deixar o secador menos de 30 centímetros de distância dos fios para não danificar o material, e prefira sempre o jato de ar frio, garantindo que os cabelos naturais não fiquem ressecados e quebradiços.

Agora que você conferiu quanto custa um dread sintético pode optar por uma das opções de extensões caso não queira comprometer o cabelo inteiro com o penteado. Esse tipo de dread pode ser feito em salões e também em casa, já que é considerado um dos modelos mais fáceis de serem feitos, especialmente o feito com lã.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍