Desconto progressio!

Aproveite o desconto progressivo, quanto mais você comprar menos você paga por unidade!

Quero Ver!

Quanto tempo para barba lenhador? Descubra em quanto tempo você estará com o Mjolnir

A pergunta mais comum do aspirante a barbudo lenhador é “quanto tempo para barba lenhador crescer?”. Você também é um deles? Então clique para saber mais!

De uns anos para cá, cresceu o número de homens que se interessaram pela barba lenhador, fazendo o tópico subir nas pesquisas da internet. Impulsionados pelo Instagram e por outras redes sociais que divulgam beleza, cuidados e saúde, as variadas vertentes passaram a caminhar também no trajeto masculino.

A resposta requer um pouco de complexidade, afinal de contas, o crescimento de pelos faciais varia de homem para homem. Mas claro, exitem estimativas. Neste post vamos esclarecer tudo o que você precisa saber para esperar e deixar a sua barba crescer, chegando no tamanho ideal de um baita lenhador!

O que é a barba lenhador?

Você já deve ter ouvido falar nela, não é mesmo? A barba lenhador tem como origem a expressão estadunidense lumbersexual, que pode ser traduzida a partir da união de duas palavras: lumberjack, que significa lenhador; e sexual. Assim, em tradução livre, podemos entender a definição em algo como “lenhador sexy”.

O estilo entrou na moda com a ajuda de modelos e celebridades que passaram a adotar o visual, fazendo o visual ser muito comentado e desejado.

A sua origem ainda não é tão clara, mas podemos afirmar que se trata de uma vertente do homem metrossexual. A barba lenhador requer também uma mudança no visual. Inspirados nos homens das florestas, mas com uma roupagem urbana: camisa xadrez, botas de couro, cabelos penteados, gorro e barba cuidada.

Mais sobre o modelo: características essenciais

O modelo é um estilo de barba longa, com as laterais menos volumosas e mais curtas do que a parte central da barba. Assim, ela acaba com um efeito mais fino e contornado para a sua silhueta. Ela também é perfeita para quem tem um queixo redondo ou quadrado.

Inspire-se no homem das florestas para compor o seu visual da melhor forma.

Já a parte do pescoço e das bochechas fica livre de pelos, deixando, assim, o visual mais despojado e rústico. O seu bigode também poderá ser mantido logo acima da linha da boca, ou poderá crescer mais ainda. Isso vai depender da sua preferência! O bacana da barba lenhador é que ela é um visual super democrático, servindo para homens de diversos estilos.

Quanto tempo para barba lenhador: todos podem adotar?

Não existe uma regra que impeça a adoção da barba lenhador. Mas, claro, que nem todos os homens conseguem fazer a barba crescer até chegar a um tamanho desejado para esse estilo específico. Já repetimos inúmeras vezes que a chave aqui será a paciência, já que você precisará de algumas belas semanas para aderir à moda.

Barba lenhador: o tempo e a paciência serão os seus principais aliados nesta empreitada de novo visual!

Algumas semanas longe do barbeador também te ajudarão a visualizar se a barba lenhador está no seu destino. Se o crescimento da sua barba for muito espaçada ou irregular, talvez a barba lenhador não seja o estilo ideal para você.

Quanto tempo para barba lenhador? Veja em quanto tempo a barba cresce!

O crescimento do pelo envolve um ciclo com 3 etapas distintas que permite a reciclagem dos pelos e surgimento de novos. As três fases são: a fase anágena, a fase catágena e a fase telógena.

Todas as fases vão funcionar de acordo com a sua genética. Mas existem fórmulas de acelerar o processo, como melhorando as suas noites de sono, se alimentando melhor, tentando manter uma rotina mais relaxada e fazendo uso de vitaminas para o cabelo.

A fase anágena

A fase anágena é quando o pelo começa a crescer. Durante esse período, que gira em torno de 2 meses até 2 anos, os folículos capilares começam a desenvolver pelos. Mas isso não significa que demorará até 2 anos que a sua barba cresça, mas sim, o ciclo do desenvolvimento de alguns fios. A sua barba não terá apenas um fio, então, não se preocupe!

Idealmente, você deve ficar longe das tesouras, lâminas e barbeadores até que o seu visual esteja ficando próximo do esperado. Ou seja, longo e volumoso!

O que vai determinar o crescimento e a velocidade dos fios, principalmente nessa fase, é sua genética. Por isso, paciência aqui será fundamental. Em média, o desenho da sua barba ficará definido entre um a dois meses. Assim, você poderá antecipar quando tempo para a barba lenhador o seu rosto contemplará.

Novamente, o principal conselho nessa fase também consiste em ter muita paciência para que o pelo atinja o comprimento necessário para que você comece a pensar na sua barba lenhador. Você também poderá começar a fazer a aparação para que a barba comece a crescer de forma controlada e “organizada”.

Atenção

Lembrando que a fase anágena poderá ser acelerada com o auxílio da melhoria da sua saúde, como mais boas noites de sono, alimentação, exercícios físicos e fazer o uso de suplementos vitamínicos, como a Biotina.

Essa também será a principal fase do crescimento dos seus pelos faciais, por isso, cuide bastante dela para que os fios nasçam de forma saudável.

Fase catágena

Após o período da fase anágena, a nova etapa é um período de transição, que gira em torno de três semanas, onde o crescimento dos pelos param e começam a se desprender dos folículos.

Como você já sabe, barba lenhador é bem longa! Assim, é importante que você deixe os seus fios crescendo até determinado ponto.

Sim, estamos falando da queda do cabelo. Isso acontece para os velhos fios abrirem espaço para novos fios que ficarão na sua cara. Não se preocupe, pois, esse desprendimento é totalmente natural.

Fase telógena

Finalizando o processo de crescimento capilar para sanar as dúvidas de quando tempo para barba lenhador, temos o ciclo telógeno. Aqui, os pelos passarão por um processo de renovação, onde eles finalmente caem e novos surgem. A raiz dos cabelos existentes começa a encolher, assim, permitindo espaço para o crescimento de novos fios dentro do folículo capilar.

E quanto tempo para barba lenhador?

Respondendo a sua dúvida, podemos analisar que o crescimento e o comprimento do cabelo vai depender dos seguintes fatores:

  • Genética, por isso, fica complicado definir em quanto tempo você pode ficar com a barba lenhador;
  • É difícil também explicar até que tamanho a sua barba vai crescer, pois, cada tipo de barba crescer até um determinado limite;
  • Não espere menos de dois meses até começar a ter uma barba de respeito. Para a barba lenhador, o período pode ser bem maior;
  • Cuide da sua alimentação, sono e exercite-se para diminuir o tempo da demora caso esteja impaciente demais. Com a saúde em ordem, a sua barba vai crescer mais rápido, evitando demoras ao questionar quanto tempo para a barba lenhador.
  • Faça uso de vitaminas para o cabelo, assim, você estimula o crescimento de fios fortes e saudáveis.

E aí, ficou satisfeito em sabe quanto tempo para a barba lenhador? Faça o seguinte, comece a deixar a barba crescendo e comente o seu desempenho nos nossos comentários. Assim, você pode comentar com outros homens que estão no mesmo processo que você e comentar os resultados!

Como você pode ver, manter uma barba exige alguns cuidados. Durma bem, pratique exercícios e faça uso de vitaminas que ajudam a fazer a sua barba crescer de forma mais rápida, forte e saudável!

Tags: BarbaHomem
vitamina para cabelo