Desconto progressio!

Aproveite o desconto progressivo, quanto mais você comprar menos você paga por unidade!

Quero Ver!

Estilos de barba: veja o top 20 de opções

Preparemos para você um post especial sobre os estilos de barba. Pois, se você estiver interessado em renovar o visual, mas não sabe por onde começar, saiba que a solução está de baixo do seu nariz: isso mesmo, comece pela barba.

Para este post, selecionamos os 20 melhores tipos de barbas que você pode adotar. E claro, temos muita variedade, tanto em termos de estilos, como os diferentes formatos de rosto, tentando atender os brasileiros antenados em moda.

Estilos de barba: barba lenhador

A Barba Lenhador, ou Lumberjack para os mais íntimos, é um dos estilos de barba mais procurado por homens no mundo inteiro. Não só isso, também é considerado o grande carro-chefe das barbearias. Isso porque a barba lenhador traz personalidade e estilo para os homens. Ela é composta por aquele visual bem volumoso, longo e bagunçado. Mas, também existem os homens que conseguem arrumar bem a “juba”.

O estilo também possui traços bem característicos. Por isso, ela é mais recomendada para homens com o rosto redondo, pois conseguem “esconder” as imperfeições do rosto, quase como uma fórmula de emagrecimento secreto. Por ser rústica, a barba lenhador não tem a necessidade de estar sempre arrumada. No entanto, é importante que, ao montá-la, você desenvolva bem o traço do seu desenho para facilitar o trabalho de aparar os fios e “organizá-la” quando necessário.

Estilos de barba: estilo viking

Graças ao sucesso das séries “Game of Thrones” e “Vikings”, esta barba também vem ganhando muitos fãs. Uma variação da barba lenhador, a barba viking consegue ainda ser mais volumosa e vistosa que a sua contemporânea. Baseada nas grandes figuras nórdicas, o estilo tem como principal figura o personagem Ragnar Lodbrok.

Estilos de barba: Espartana

Também muito parecida com as barbas supracitadas, o nome barba espartana pode causar estranhamento na primeira vista. Entretanto, diferente das outras “irmãs de cabelo”, a barba espartana possui características extremamente únicas. Como, por exemplo, o volume de cabelos concentrado no queixo.

A sua finalização também é mais quadrada e certinha, assim, o visual torna o seu usuário muito mais alongado, quadrado e angular. Se o seu rosto tiver um formato mais redondo ou oval, a barba espartana traz o alongamento necessário para caracterizar as suas feições. Ela faz isso por conta desse aspecto mais alongado e recortado.

Estilos de barba: Van Dyke

Aqui, a coisa começa a ficar um pouco mais diferente. A barba Van Dyke recebe este nome graças ao seu muso, o famoso pintor Anthony Van Dyke, da Escola Flamenca. O estilo Van Dyke também, assim como o seu inspirador, possui um estilo único. A característica principal da barba é a junção do bigode com o cavanhaque.

Porém, ambos elementos não se encontram! Resultando em “peças” separadas. Para compor o visual, as laterias da barba podem ser raspadas ou mais baixas. O mais importante para compor o visual Van Dyke é tomar cuidado com o cavanhaque. Nela, os fios devem estar mais longos, assim como no bigode do corte.

Estilos de barba: Barba Balbo

Com um nome parecido com um trava-língua, a barba Balbo já foi usado por muitos astros do cinema mundial. Por isso, apesar de o seu nome não ser tão familiar, você sabe de qual estilo estou me referindo.

A Balbo consegue ser um mix de elegância, sofisticação e muita personalidade. O estilo de barba é caracterizada pelo cavanhaque estilizado que avança até a direção do maxilar (como ponto final). Além disso, as costeletas ficam totalmente raspadas. A combinação desses dois elementos é a fórmula matadora para o sucesso do corte.

Estilos de barba: Mutton Chops

Quem nunca experimentou brincar de Wolverine com a barba que atire a primeira pedra! Pois, saiba de uma coisa: você não estava brincando de Wolverine, e sim, fazendo a barba no estilo Mutton Chops. Esse estilo possui fios bem longos, volumosos e cheios nas costeletas, dando o aspecto de um cavanhaque invertido. Os fios seguem até a região do queixo.

No entanto, a região central da barba fica raspada, deixando também o queixo e o bigode livres. Assim, a barba fica mais concentrada nas laterais do rosto do homem.

Estilos de barba: Bandholz

Em um formato semelhante à barba lenhador, o estilo Bandholz possui um diferencial: mais longa e mais volumosa. Por isso, cuidado, esse estilo não é para qualquer um. Se a barba lenhador também fica difícil em alguns rostos, imagine a Bandholz! Isso porque ela também é até mais bagunçada que a lumberjack, mas claro, com bastante organização.

O bigode também é mais longo que ajuda a combinar com o restante do estilo. Porém, aqui vai o nosso aviso: barbas com fios alongados requerem muitos cuidados. Por isso, mantenha a higiene da sua barba com frequência.

Estilo de barba: Bigode Chevron

E quem disse que bigode não é barba? O Bigode Chevron possui um formato mais parecido com um trapézio, dando um aspecto triangular ao rosto. Ele acaba mais curto nos lábios superiores, próximo ao nariz, e cresce perto dos lábios. Geralmente, o bigode chevron possui fios mais volumosos e, em alguns exemplares do bigode, ele costuma ter um leve caimento nas laterais.

O estilo também é ideal para quem possui lábios mais grossos. Ou seja, se a sua boca não é lá essas coisas, recomendamos outro estilo para você.

Estilos de barba: Barba Yeard

Um dos estilos mais respeitados que há por aí, a barba Yeard requer um processo longo e árduo para ser atinjida. Isso porque ela simplesmente envolve a transformação total dos pelos faciais em uma barba cheia, máscula e viril.

Existem homens que demoraram até um ano inteiro para completar a saga e trajar a barba Yeard. Por isso, se ela for para você, lembre-se de duas coisas: foco e resistência.

Estilos de barba: barba ducktail

Você já viu a cada de um pato? É exatamente essa a inspiração deste estilo de barba. A Barba Ducktail tem uma montagem bem simples: basta aparar as laterais bem, ou deixá-las menores que a região do queixo. Pois, nesta área, os pelos vão parecer mais longos e vistosos, como uma barbicha avantajada. O estilo é outra variante a barba viking.

Estilos de barba: Barba boxed

Já a barba Boxed parece uma moldura que se encaixa perfeitamente no rosto masculino, fazendo uma espécie de máscara. Ideal para quem possui a face volumosa e no formato oval, o seu estilo é totalmente uniforme, mantendo os fios por toda a extensão da barba. Uma vantagem do modelo é a fácil manutenção para arrumar e alinhar os seus fios, garantindo praticidade ao adepto.

Ela é excelente para quem tem uma rotina muito atarefada e não consegue se empenhar na hora de arrumar bem a barba. Basta um pente para alinhar os fios e uma máquina de barbear para deixá-los no tamanho e na medida ideal. Só preste atenção na simetria e pronto!

Estilos de barba: Barba Garibaldi

A Barba Garibaldi é caracterizada pelo seu formato: levemente quadrada e cheia na região inferior. Uma barba clássica Garibaldi também é mais aparada nas laterais e volumosa no seu interior. Seus fios podem chegar à extensão de até 25 cm e ela também é responsável por deixar o rosto do homem mais oval.

A outra parte da barba Garibaldi consiste no seu bigode, que deve ser tão comprido e volumoso quanto o comprimento da barba. Uma dica é evitar aparar os fios do bigode. Tente retirar apenas um pouco que estiverem na entrada da boca. Também nunca remova os fios das laterias dos lábios, pois são eles quem trarão o visual mais irreverente e bem cuidado da barba garibaldi.

Estilos de barba: barba âncora

Diferentes da maior parte dos estilos abordados aqui, a Barba Âncora é quase como uma pequena caricatura no rosto. Isso porque ela possui um formato pontiagudo, que também pode ser triangular, lembrando de um vilão do cinema. Os fios vão seguindo até a linha do maxilar e do queixo.

Para completar o visual, a barba acompanha um bigode que é desconectado dos outros pelos da região inferior do look. Seu comprimento também é bem cerrado e a sua manutenção deverá acontecer semanalmente. Mas vamos logo adiantando: é bem complicado aparar a barba, visto que existem fios que nascem em diferentes regiões do rosto.

Estilos de barba: Bigode Mustache Handlebar

Já ouviu falar em mustache? Não, não leu errado, não é mostarde. Mustache é o termo em inglês para bigode. Já o bigode handlebar é um estilo de bigode onde os fios são compridos, principalmente nas pontas. Este é o grande chamariz do estilo, que é acompanhado pela curvatura enrolada dos fios do bigode para cima.

O bigode Handlebar Mustache também poderá ser usado separadamente. Segue uma lista de barbas que combinam com esse modelo de bigode, algumas já mencionadas aqui: Garibaldi, Yaerd, Bandholz e Hipster.

Estilos de barba: Old Dutch

Conhecida pelos seus fios compridos e encorpados, a barba Old Dutch carrega consigo um aspecto natural e até bagunçada. Mas nada que comprometa o seu visual, lógico. Na região inferior da barba, os fios são muito volumosos ajudando a compor uma forma mais oval e arredondada da face. A linha da região da bochecha também é alta, dando muito charme e personalidade ao estilo.

Usada por diferentes tipos de tribos, grupos ou estilos, o segredo dessa versatilidade da barba é o seu traço: mais natural, sem muitos desenhos e linhas muito aparadas. Nela, os pelos do pescoço e das bochechas não são aparadas. Assim, o visual do homem portador da barba exalará um aspecto mais rústico.

Estilos de barbas: Barba Hipster

Já a Barba Hipster também é uma das que mais ganharam adeptos nos últimos tempos e passou a inspirar um estilo singular entre jovens e adultos. Repleta de frios compridos e cheios de volume, a barba hipster também pega a extensão do bigode até o pescoço. Geralmente, o desenho também é bem delimitado.

Ela confere ao homem um visual mais orgânico, clássico e natural. A barba hipster também parece com outras versões da tão famosa barba lenhador.

Estilos de barba: barba folk

Bem original e popular graças a um ritmo musical, a barba folk é comum entre os “sertanejos” americanos. Lá, o folk funciona quase como o nosso ritmo. Os adeptos do visual trajam as barbas cheias e compridas, em um estilo meio que quase “paz e amor”.

Claro, ela nem se compara aos estilos Old Dutch ou Bandholz, mas, mesmo assim, seus adeptos deixam os fios compridos para contemplar uma “vibe” mais natural.

Estilos de barba: Barba Steampunk

Baseada em um modelo de ficção cientifica especulativa, o movimento steampunk fala sobre a revolução industrial, tecnológica e de época. Meio como uma mistura de tudo aquilo feito pelo homem moderno, enquanto traz muitos elementos clássicos.

A barba steampunk mistura o comprimento da barba lenhador com a arrumação de uma barba mais “educada” e clássica. Pense também nos anos 80 e 90, que ajudaram a dar vida a esse movimento.

Estilos de barba: barba limpa

Sim! A barba zerada também é um estilo de barba. Para o ano de 2020, alguns homens resolveram aderir ao visual clean e mais rápido de se arrumar. Com muita praticidade, podemos dizer que os não barbudos também representam homens que se cuidam.

Pois, não basta só raspar a barba no zero, o uso de hidratantes, protetor solar e um pouco de esfoliação também entram na rotina desse homem.

E lembre-se que em alguns casos, a dificuldade dos cabelos crescerem pode estar ligada à deficiência de vitamina para o cabelo ou de problemas de saúde mais sérios, como descontrole hormonal e até mesmo diabetes, por isso sempre procure um médico para avaliar o seu caso.

Tags: BarbaHomem
vitamina para cabelo