Dr. Marco Antonio Abud Torquato Jr explica Antidepressivo causa queda de cabelo

Antidepressivo causa queda de cabelo?

Dr. Marco Antonio Abud Torquato Jr., explica de forma super didática nesse vídeo as consequencias da utilização de antidepressivo para a queda do cabelo.

Partes do vídeo

  • 00:01 Introdução
  • 00:56 Por que o antidepressivo pode causar queda de cabelo
  • 02:49 Quais são os antidepressivos que mais estão associados à queda de cabelo
  • 04:03 Quais os antidepressivos com menos risco de causar queda de cabelo
  • 05:09 Como suspeitar se a queda de cabelo é devido ao uso de antidepressivos
  • 08:50 O que fazer após perceber a queda de cabelo

Existem várias causas para a queda de cabelo, antidepressivos quando utilizados costumam ser menos de 1% da causa.

Roupas e Acessórios femininos

Então, sempre que estiver com sintomas e acreditar que seja o antidepressivo, fale com o seu médico principalmente para ter certeza se realmente é o medicamento ou pode ser outro fator como por exemplo estresse, ausência de vitaminas ou até problemas com a tireóide.