As top 5 chapinhas domésticas para comprar em 2020

chapinhas domésticas

Escolher a chapinha para alisar os cabelos em casa é algo que deve ser feito com cautela, já que o modelo errado pode acabar danificando os fios, quebrando-os e fazendo com que caiam. Isso quer dizer que você deve saber quais pontos levar em conta na hora de comprar chapinhas domésticas para garantir que seu cabelo não sofra com altas temperaturas ou materiais que prejudicam a fibra capilar.

Embora existam 3 principais materiais dos quais as chapinhas são revestidas, alguns modelos podem deixar o cabelo em contato direto com o alumínio da placa. Isso resulta em fios ressecados, quebradiços e cheios de frizz.

Para que você aprenda a escolher a melhor chapinha do mercado, separamos algumas dicas do que observar no aparelho antes de efetuar a compra e uma lista com as 5 melhores chapinhas do mercado. Veja a seguir!

Como escolher a chapinha ideal

Na hora de fazer a escolha da melhor chapinha do mercado você deve levar alguns pontos em consideração como o material do qual ela é feito, a temperatura que atinge e os tamanhos das placas. 

na hora de escolher a chapinha é importante pensar no material do qual ela é revestido e na temperatura que ela alcança
na hora de escolher a chapinha é importante pensar no material do qual ela é revestido e na temperatura que ela alcança

Essas informações devem ser ainda mais relevantes em chapinhas para uso profissional, já que esses fatores influenciam diretamente no desempenho do aparelho.

Leia também As top 5 chapinhas profissionais para comprar em 2020

Material

Atualmente você consegue encontrar chapinhas feitas de 3 maneiras diferentes: titânio, cerâmica e turmalina. Esses materiais são usados para isolar o alumínio da placa, evitando que os fios sofram danos durante o alisamento.

Cerâmica: as chapinhas de cerâmicas são conhecidas especialmente por seu aquecimento rápido e suas altas temperaturas, além da sua distribuição uniforme do calor em todo o cabelo. Em conjunto, esse tipo de material é capaz de manter a temperatura sempre constante, além de reduzir o frizz.

Titânio: já o titânio é um material mais leve e consegue conduzir o calor aos fios de dentro para fora, de forma que a fibra não sofra grandes danos durante o processo. O material ainda diminui a proliferação de fungos e bactérias, dando um ar de maior hidratação para os cabelos.

Turmalina: a turmalina é um material voltado especialmente para cabelos com químicas e ressecados, já que suas placas contam com uma proteção a mais, preservando a umidade e saúde dos cabelos. Junto a isso, ela ainda sela as cutículas e traz mais brilho aos fios.

Íons negativos

A emissão de íons negativos é responsável por selar as cutículas e deixar os cabelos mais sedosos, além de evitar o frizz.

Esse fator deve ser levado em consideração principalmente em quem possui cabelos mais grossos e com cachos mais definidos, já que esses possuem uma tendência maior a ficarem arrepiados.

Temperatura

A temperatura é o principal fator a ser levado em conta na hora de adquirir uma chapinha. Isso porque, quanto mais alta a temperatura, maior pode ser o dano causado à fibra capilar.

O ideal é que os cabelos finos ou sensíveis usem o aparelho entre 160 e 180ºC e os fios cacheados podem variar entre 180 e 190ºc. Embora muitos profissionai usem o aparelho em temperaturas maiores, é importante evitar usar o aparelho com frequência em temperaturas acima disso para não danificar os cabelos.

Leia também Chapinha estraga o cabelo?

Tamanho das placas

As placas devem ter um tamanho médio para que não tome muito tempo durante o alisamento, e para que não seja necessário passar o aparelho nos fios por muitas vezes. Afinal, quando você passa a chapinha em uma mecha muito grande é necessário prensá-la pelo menos 4 vezes para que fique totalmente lisa.

Leia também Qual o jeito certo de passar chapinha no cabelo

Top 5 chapinhas domésticas para comprar em 2020

Ga.Ma Italy Eleganza Infinity One

Considerada a chapinha com melhor custo-benefício, o aparelho é revestido de cerâmica e conta com emissão de íons negativos, que ajuda a reduzir e controlar o frizz. Sua temperatura máxima pode chegar até 220ºC, considerada uma temperatura segura para evitar a desnaturalização dos fios.

Veja mais sobre o modelo no vídeo abaixo:

Babyliss Pro Optima 3000

Projetada especialmente para cabelos crespos, a chapinha Pro Optima 3000 é feita em titânio e chega a atingir até 240ºC. Suas bordas arredondadas podem ser usadas como um babyliss para fazer cachos mais grossos, permitindo penteados cacheados e até ondulados.

Leia também Como deixar o cabelo ondulado?

Lizz Passione

Seu cano giratório é considerado seu maior diferencial, capaz de evitar possíveis acidentes na hora do alisamento. Com revestimento de cerâmica, o modelo conta com trava de segurança e temperatura máxima de 200ºC.

Seu aquecimento rápido auxilia a poupar tempo na hora de alisar os fios e sua emissão de íons é perfeita para evitar que os cabelos fiquem arrepiados.

Taiff Fox Iron 3

Os íons negativos emitidos pelo modelo não somente evitam o frizz, mas também facilitam a penetração do calor nos fios, o que faz com que os cabelos fiquem mais sedosos e brilhantes esse seja um dos modelos de chapinhas domésticas mais requisitados. Em conjunto, ainda neutralizam as mechas contra agressões externas e unidades, tornando o alisamento mais resistente à chuvas e sereno.

Sua temperatura máxima chega a 230ºC, e seu aquecimento rápido graças ao revestimento de cerâmica são uma ótima opção para quem busca uma prancha para usar frequentemente.

Veja mais sobre o modelo no vídeo abaixo:

Arno Beauty Liss & Style Pro

O diferencial da Arno Beauty Liss & Style Pro é a possibilidade de usá-la com os fios ainda úmidos, embora a prática possa ser prejudicial aos cabelos. Porém, é uma ótima opção para dias de extrema necessidade ou de imprevistos.

Fabricada com uma chapa que mistura a turmalina e a cerâmica, a chapinha da Arno diminui a eletricidade estática dos fios e deixa os cabelos com uma maciez ainda maior. A temperatura pode chegar a 230º₢ rapidamente, graças ao seu aquecimento ágil.

Depois de conferir as top 5 chapinhas domésticas para comprar em 2020 não deixe de levar nossas dicas em consideração na hora de escolher o modelo ideal. Também é essencial basear-se no seu tipo de cabelo, já que os fios crespos podem ser mais sensíveis do que os fios cacheados e grossos, e precisarem de uma chapinha menos agressiva.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍