Como aumentar a produção de queratina no cabelo

Você sabe como aumentar a produção de queratina no corpo?

Como você já deve saber este nutriente é vital para os cabelos, unhas e pele.

A deficiente de queratina pode ser o motivo dos seus cabelos fracos e quebradiços, inclusive.

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Vamos conhecer formas de como aumentar a produção de queratina no cabelo, unhas e pele?

O que é queratina?

A queratina é uma proteína dura que compõe o cabelo, as unhas e as camadas externas da pele.

Descobrir como aumentar a produção da queratina proporciona mais flexibilidade, força e brilho para unhas quebradiças e cabelos sem vida.

A deficiência de queratina pode causar perda de cabelo, deixar sua pele flácida e tornar suas unhas mais amareladas.

Você pode obter mais queratina consumindo uma dieta rica nessa proteína e em outros nutrientes.

Evite hábitos que destroem a queratina e tente usar produtos que contenham ou que aumentem a sua produção.

6 Dicas para aumentar a produção de queratina no cabelo e unhas

aumentar a produção de queratina

1.     Alimentação para aumentar a produção de queratina

Coma alimentos que contêm queratina.

A queratina é encontrada naturalmente em vegetais como couve, brócolis, cebola, alho poró e alho.

Inclua esses alimentos nas suas refeições para promover a quantidade da queratina naturalmente no seu corpo.

Fígado, peixe, iogurte e leite com baixo teor de gordura também são boas fontes de queratina.

2.     Consuma proteína

Quer saber como aumentar a produção de queratina no corpo?

Consuma uma dieta rica em proteína!

Inclua proteínas saudáveis na sua dieta para ajudar o seu corpo a produzir mais queratina.

Alimente-se de carnes magras, carne de aves, peixe, ovos e laticínios com baixo teor de gordura.

Lembre-se de que a carne vermelha contém alto teor de gordura.

Por isso, tente manter um equilíbrio entre as necessidades normais da sua saúde e a dieta para produzir mais queratina.

Se você for vegetariana ou vegana, consuma pequenos lanches com produtos ricos em proteína, como nozes, amêndoa e feijão.

3.     Consuma ácidos graxos ômega 3

Inclua peixes com gordura nas suas refeições várias vezes por semana.

Salmão, truta, sardinha e atum são boas fontes de ácidos graxos ômega 3 e podem ajudar o seu corpo a aumentar a quantidade queratina.

4.     Aumente o consumo de vitamina C

Seu corpo precisa de vitamina C para produzir e aumentar a produção de queratina no cabelo.

Inclua bastante frutas e verduras frescas na sua dieta, pois esses alimentos são ricos em vitamina C.

As melhores fontes de vitamina C incluem:

  • Frutas e sucos cítricos, como laranja e limão;
  • Frutas tropicais, como melão, kiwi, mamão e abacaxi;
  • Morango, mirtilo, amora silvestre, framboesa e melancia;
  • Brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas;
  • Pimentão (verde e vermelho), tomate e batata (doce e branca);
  • Vegetais folhosos verdes como repolho, espinafre e folha de nabo.5

5.     Coma alimentos ricos em biotina

Seu corpo precisa da biotina para manter o cabelo e as unhas saudáveis e aumentar a quantidade de queratina produzida pelo corpo.

O aumento do consumo de alimentos ricos em biotina pode melhorar a qualidade do cabelo e das unhas.

Obtenha biotina de alimentos como:

  • Ovos (sem a gema);
  • Vegetais como couve-flor, feijão, ervilha, soja e cogumelo;
  • Grãos integrais;
  • Banana;
  • Castanhas como amêndoa, amendoim e pasta de amendoim.

6.     Use produtos que aumentam a produção de queratina

Obtenha produtos de cabelo à base de queratina.

Alguns shampoos, condicionadores e suplementos em cápsula contêm queratina.

Com o tempo, o uso consistente desses produtos pode ajudar a acumular a queratina no cabelo.

Assim, ele ficará mais volumoso e mais macio.

Procure esses produtos em lugares de confiança e tenha sua eficácia comprovada.

Alguns exemplos incluem:

  • Shampoo com queratina;
  • Condicionador à base de queratina;
  • Vitaminas em capsulas.

Não fique com um cabelo feio e sem vida.

Ele precisa de uma boa dose de queratina para ficar lindo e com vida!

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Até mais!