12 Celebridades de Cabelo Curto Para Se Inspirar!

Celebridades de Cabelo Curto

Apesar dos cabelões e apliques fazerem sucesso no mundo das celebridades, muitas delas optam por cortes curtos, sejam eles na altura dos ombros ou até mesmo menores. Por isso, selecionamos 12 celebridades de cabelo curto que são ótimas inspirações. Então, se você quer cortar o cabelo, mas ainda está em dúvida veja essas celebs e tenha certeza de uma vez por todas de que o cabelo curto é uma ótima opção!

Hoje em dia, o cabelo comprido não é mais uma prioridade das mulheres. Muitas buscam praticidade em cortes modernos e curtos. Além disso, há vários motivos que levam uma mulher trocar o longo pelo curto.

Celebridades de Cabelo Curto

Inclusive, o principal deles é repaginar o visual ao mudar completamente o corte. Afinal, o cabelo também acaba moldando as formas do rosto e dando mais ou menos destaque para algumas partes.

Então, optar por um corte curto é mudar completamente! Por isso, se você quer cortar o cabelo, mas ainda tem um pouquinho de dúvida, veja essas celebs que optaram pelo cabelo curto. Elas ficaram lindíssimas, modernas e acima de tudo felizes. Além disso, cabelo cresce e por isso não há motivos para não arriscar!

Apesar disso, como toda celebridade e ícone fashion, em algumas ocasiões Bruna aparece pontualmente com o visual diferente. Nos últimos dias, ela foi a um evento da marca Intimissimi com os cabelos super longos, com a ajudinha de extensões. Além disso, Bruna também inovou com uma peruca roxa e ficou belíssima ao melhor estilo do clã Kardashian-Jenner. Mas o que importa mesmo, é que no seu dia à dia Bruna usa o cabelo curto e está sempre maravilhosa!

Ana Furtado

A apresentadora e atriz Ana Furtado também era adepta ao cabelão. As variações de visual eram mais focadas na coloração, afinal Ana já ficou por um tempo loira e também morena. Além disso, ela também investia muito na franja.

Entretanto, há um pouco mais de um ano, Ana Furtado iniciou um tratamento para câncer de mama. E por conta da quimioterapia e das medicações acabou perdendo parte de seu cabelo. Nesse momento, Ana decidiu aderir a moda dos curtos e ficou ainda mais linda! Mesmo passando pelo enfrentamento da doença, Ana mostra que não deixa a peteca cair e que se adaptar à um novo corte de cabelo pode ser algo incrível.

Inclusive, em um post no instagram Ana disse: “No meu último estágio de “reconfiguração” reiniciarei minha vida livre e renovada. O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo. Renascer como eu. Devo isso a ele… Hoje reconheço no espelho uma guerreira vitoriosa, repaginada e feliz.

Camila Rodrigues

A atriz Camila Rodrigues teve que desapegar do cabelão na época da novela Dez Mandamentos. Ela deu vida a Nefertari, que usava uma típica peruca egípcia.

Então, nessa época a atriz teve seu cabelo raspado. Em entrevista ao Léo Dias, na época da trama, Camila disse que não via a hora do seu cabelo crescer.

Nanda Costa

Para seu trabalho em Segundo Sol como a policial Maura, Nanda Costa também aderiu ao corte curto. E parece que a atriz se adaptou facilmente a mudança. Tanto que a novela já acabou há algum tempo e Nanda ainda preserva o corte curto.

View this post on Instagram

A Ray-Ban me convidou pra contar uma história da minha vida que retomasse minhas raízes, eu escolhi uma história que me orgulho muito e me conectou com muita gente. E foi por causa dessa história que eu virei a Sandra Helena de “Pega Pega”. Falando em voltar às raizes, vou citar a minha avó que sempre me disse, desde pequena, que a gente não perde nada por ser humilde, simpático e tal… Então, sabe quando uma pessoa vem falar com a gente, mas não temos certeza se conhecemos ela de algum lugar ou não? Foi isso que aconteceu quando o diretor Luiz Henrique Rios (Diretor de pega pega) veio se apresentar pra mim, isso já tem anos, ele foi me cumprimentar e eu respondi como se o conhecesse muito bem, bem louca e cheia de intimidade, segundo ele eu dei até um “tapão” nas costas dele, rs 🤦🏻‍♀, só que eu não fazia ideia de quem ele era rs (aliás sabia quem era o diretor Luís Henrique Rios, diretor geral, e tal, mas nunca tínhamos sido apresentandos) Muitos anos depois, já fazendo a personagem, em um dia de gravação, ele me contou que quando o produtor de elenco @fabiozambroni sugeriu o meu nome pra fazer a Sandroca, o Luiz lembrou daquele tapinha nas costas da menina que ele nem conhecia e falou: “perfeito, essa menina é louca, é ela a Sandra Helena”. Nossa história é tudo o que a gente tem de mais incrível e valioso, é o que a gente leva e o legado que a gente deixa. Assim como a releitura desses modelos, o Nina, que estou usando e o Meteor, que são a história da Ray-Ban e que estão voltando com tudo pra esse verão! E você, qual história tem pra me contar? #ProudToBelong #RayBan #Ad 😎

A post shared by Nanda Costa (@nandacosta) on

Ela optou por um corte bem descolado: o short bob estilo messy. Nanda levou a força necessária para sua personagem e ficou incrível!

Manu Gavassi

A cantora Manu Gavassi é adepta do corte micro bob. Seguindo um estilo meio Dua Lipa, a cantora usa o visual de forma super moderna. Ainda assim, os fios curtos preservam a feminilidade de Manu e levam bastante destaque para a região do rosto.

Por conta do corte, Manu já foi confundida algumas vezes com Bruna Marquezine. As duas que são super amigas já disseram não se importar nem um pouco com essas situações. Elas até gostam de terem o visual parecido!

Mariana Rios

Entre as celebridades de cabelo curto, outra it girl que merece nossa atenção é a Mariana Rios. A atriz e cantora arrasou ao virar adepta dos fios curtos também. Ela ficou linda e moderníssima com o visual novo. Com certeza, o desapego do cabelão valeu a pena!

Xuxa Meneghel

A apresentadora Xuxa Meneghel já usava o cabelo curto há bastante tempo! Ela já era super elegante com cortes curtos que davam destaque para a franja, modelando perfeitamente o rosto.

Entretanto, no início desse ano (2019), Xuxa ousou e apostou no cabelo raspado. O corte acompanhava seus novos projetos de programas na Record e por isso fez mais sentido, afinal, marcou uma época de renovação na vida da apresentadora.

Xuxa ficou maravilhosa com os fios raspados! Seu rosto ficou ainda mais em evidência, destacando os olhos. A apresentadora gosta tanto do estilo que o preserva até hoje. Inclusive, um vídeo em que Sasha, sua filha, raspa sua cabeça se popularizou nas redes.

Deborah Secco

Outra celeb que radicalizou no look foi a Deborah Secco. Inclusive, entre as celebridades de cabelo curto, Deborah foi uma das que mais ganhou repercussão após a mudança. Isso porque durante a novela sua personagem, Karola, passa pelo desapego do cabelão em cena. Então, consequentemente, Deborah aderiu ao look também!

A personagem era uma típica perua no que se tratava de estilo. Por isso, Karola tinha fios longos e muito bem tratados. Então, no fim da trama Débora cortou os fios super curtos em uma cena da personagem. No carnaval, Débora usou os fios bem platinados, mas agora já voltou ao castanho original.

Fernanda Paes Leme

A apresentadora do programa Desengaveta também faz parte do grupo de celebridades com o cabelo curto. Apesar das muitas críticas recebidas quando cortou os fios, Fernanda adora o visual e se sente poderosa.

Quando aderiu ao corte, Fernanda chegou a comentar: “Vira e mexe aparece alguém aqui comentando que eu estou ‘feia’ ou com ‘cara de lésbica’, ou até que ‘parece um homem’ com meu cabelo curto. Estereótipos e preconceitos. A sociedade nos ‘educou’ que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem

Então, Fernanda também disse que ama as suas mudanças e que se sente igualmente bem e feminina com os cabelos longos ou curtos! Então, ela ficou maravilhosa com o novo estilo e usa até hoje o curtinho na nuca, fazendo parte do grupo de celebridades de cabelo curto.

Fernanda Vasconcellos

A atriz Fernanda Vasconcelos costumava usar os fios longos… até que descobriu a beleza que é ter cabelo curto. Então, a atriz aderiu a diversos tipos de cortes sempre com o comprimento curto.

View this post on Instagram

Dando pinta em 2018

A post shared by Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) on

Então, seu corte mais recente não é tão curto quanto os outros, mas é igualmente lindo! Fernanda apostou em um corte conhecido como “Chanel desconectado”. Ela ficou ainda mais linda com o novo visual!

Bianca Bin

No ano passado, Bianca Bin também aderiu aos fios curtos. Embora se identifique mais com comprimentos curtinhos, Bianca diz que para oferecer mais possibilidades para suas personagens, ela precisa manter os fios longos.

Entretanto, logo que aderiu aos curtos a atriz disse: “Eu sempre desejei ter cabelos curtos, porque acho bonito e porque é super prático, não preciso nem pentear. Me arrisco dizer que essa é a fase mais feliz e em paz com os meus cabelos.”

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍