Conheça as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem

A cor está em tudo que nos cerca, mesmo que muitas vezes acabemos não prestando a devida atenção a ela, e com seu poder pode transformar completamente a impressão que temos sobre algo. Com isso, veja essas dicas e conheça as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem.

A influência que uma boa escolha de cores e tons pode ter sobre nós é algo que já vem sendo estudado a algumas décadas, sendo aprofundada em algumas áreas como a publicidade e as artes, por exemplo.

Mas, o que muitos acabam não se atentando, é a importância que elas podem exercer sobre nossa aparência.

Seja na maquiagem, no esmalte, na cor das suas roupas ou mesmo no tom dos seus fios: uma mudança de cor e sua aparência pode mudar completamente diante do espelho e sob os olhos dos outros.

Conheça quais as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem
Para se sentir mais jovem

Por isso, são várias as mulheres que buscam nas cores de cabelo uma forma de parecer mais jovem, em especial aquelas que podem se sentir desconfortáveis ao verem fios grisalhos começando a surgir.

Para entender melhor como as cores podem lhe ajudar nessa empreitada, e como descobrir quais delas se encaixam melhor em você, separamos aqui um material para que você conheça as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem.

Os tons de pele como estações

Existe, dentro do setor de beleza, um conjunto de técnicas que vem se tornando cada vez mais famoso, tendo inclusive se transformado em um curso e profissão.

Seu nome é Visagismo, e nele se estuda como revelar os principais traços da identidade de uma pessoa, com harmonia e estética, usando para isso de suas características físicas e os princípios da linguagem visual.

No Visagismo visual, um dos desdobramentos dessa área de conhecimento, o profissional leva em consideração o formato do rosto, tom de pele, cor do cabelo e traços para definir quais os melhores cortes, cores de tinta e maquiagem que se adequam mais a pessoa em questão.

Confira essas super dicas de cores de cabelo para parecer mais jovem
Cada cor de cabelo ajuda na sua cor de pele

Para isso eles criaram uma forma de classificar os tons de pele, os dividindo de acordo com as estações do ano, primavera, verão, outono e inverno, e ainda dentro dessas categorias as dividindo em mais duas, as quentes e as frias.

Essa categorização leva em conta não apenas o tom de pele, mas também dos olhos, cor natural do cabelo e a forma como a tez se comporta quando fica bronzeada ou fica algum tempo embaixo do sol.

Levando tudo isso em consideração esse estudo é capaz de permitir que esses profissionais permitam que conheça quais as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem.

As quatro estações

As pessoas com uma pele considerada de primavera costumam ter tons puxados para o bege, dourado, pêssego ou marfim, coram facilmente quando em contato com o sol e muitas vezes podem ter sardas espalhadas pelo corpo.

Já as pessoas com pele outono são marcadas por possuírem uma tez sem cor, muitas vezes pálida, quase sempre dentro de tons que levem a uma pele dourada puxando para o amarelado.

Aqueles que estão dentro dessa estação são geralmente de três diferentes tipos: os de pele clara semelhantes ao pêssego, creme ou marfim; ou então mais puxados para um bege dourado acobreado, que pode variar do médio ao escuro.

Saiba quais cores de cabelo podem te deixar mais jovem
Cada estação é um tom diferente de pele

Indo para a estação mais solar, o verão, ela rege aqueles com pele acetinada, puxadas para o cor de rosa, e que possuem uma aparência brilhante e translúcida.

Pessoas do verão podem ter sua tez semelhantes a cor de porcelana, bege clara ou bege rosada com algumas tonalidades que variam de média a escura.

Por último, mas não menos importante, temos as pessoas do inverno, que são marcadas por terem um tom de pele levemente azulado, do tipo bege acinzentado ou cinza amarelado, algo que acaba sendo tão sutil que em muitas situações acaba passando despercebido em um primeiro momento.

Pessoas dessa estação, sejam elas com uma cor de pele de tom escuro ou claro, não costumam corar facilmente, já que não possuem coloração em suas maçãs do rosto.

Os tons de loiro

Sabendo um pouco mais sobre quais as estações, e quais tons de pele elas abarcam, então agora é o momento que você conheça as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem.

A primeira delas, e uma das mais recomendadas a todas as mulheres, são os diversos tons de loiro.

Isso acontece porque cores claras conseguem iluminar mais seu rosto, suavizando traços e ainda se misturando de forma natural aos fios mais claros que vão surgindo com o passar dos anos.

Aprenda a trabalhar com as cores do cabelo e parecer mais jovem
Disfarça bem os fios grisalhos

Mas, é preciso ficar atento, já que existe uma grande variedade de tons que podem ser encontrados dentro desse espectro, e alguns deles se encaixam melhor em algumas estações do que outras.

As pessoas com pele em tons de verão, por exemplo, podem tirar melhor proveito do loiro escuro e de mechas prateadas, que são excelentes para disfarçar os fios grisalhos, suavizar rugas e diminuir as manchas.

Se sua pele é bronzeada a cor mel e os tons de caramelo são escolhas melhores para fazer com que pareça mais jovem, especialmente se a cor dos seus olhos for clara.

Confira essas dicas para parecer mais jovem com as cores de cabelo
Um tom mais claro

Já se você for pálida, ou não conseguir alcançar um bronzeado facilmente, os tons acinzentados ou brancos se adaptam bem melhor para conseguir um efeito rejuvenescedor.

Agora, se sua pele é clara e contrasta com olhos escuros, então os tons de loiro naturais serão perfeitos para trazer um efeito juvenil a sua aparência novamente.

E, se você possui uma pele mais escura e quente, então os loiros na tonalidade champagne ou mel vão cair perfeitamente no seu visual.

Os tons de castanho

Os cabelos castanhos são lindos, mas com o passar dos anos podem acabar deixando de trazer o melhor da beleza feminina, especialmente aqueles em tons mais escuros, que encontram mais dificuldade em se encaixar na harmonia com o tom de pele.

Para aquelas que buscam parecer mais jovens o ideal é apostar em tons de castanho claro ou chocolate, em especial aqueles que trazem mechas com uma mistura maior de tons claros e escuros indo da raiz às pontas.

Saiba como parecer mais jovem usando a cor certa para seu cabelo
Castanho puxado mais para o chocolate

Apesar de ser preciso tomar cuidado com os tons mais escuros o castanho quente acaba sendo uma boa opção para aquelas com uma pele puxada para o outono, assim como a mistura de marrom intenso com tons dourados pode ser para essa e outras estações.

As peles claras, com tonalidade média ou bronzeada, também conseguem tirar um bom proveito dos cabelos em tom caramelo, que consegue auxiliar para que os traços faciais se atenuam e dão mais volume ao cabelo.

Os tons de vermelho

Em geral cabelos puxados para um vermelho vivo e intenso são, de maneira unânime, escolhas a serem evitadas segundo especialistas que ditam quais cores de cabelo são melhores para que você consiga parecer ainda mais jovem do que já é.

Mas, dentro desse espectro, o cobre intenso se destaca como uma excelente escolha para aquelas que possuam uma pele bem clara e pálida, já que trazem uma luminosidade maior ao rosto.

Conheça as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem
Um tom mais avermelhado

Já para aquelas que possuem um tom de pele escuro o recomendado é apostar em um vermelho queimado, que consegue evitar que sua tez acabe adquirindo uma aparência alaranjada.

Preto funciona?

Os cabelos naturalmente pretos são lindos, mas se seu objetivo é parecer mais jovem então talvez seja uma boa ideia começar a refletir sobre uma mudança na cor dos fios.

O preto em si acaba fazendo com que os traços pesem mais, ressaltando rugas e possíveis manchas da pele.

Aprenda nesse post a usar a cor certa no seu cabelo e parecer mais jovem
O preto acaba fazendo com que os traços pesem mais

Ele acaba sendo especialmente prejudicial para aquelas que possuem a pele bem clara, por isso, se esse é o seu caso, dê uma atenção redobrada ao equilíbrio que as cores trazem a sua aparência.

Cores divertidas valem?

Rosa, verde, azul, roxo ou vermelho. São tantas as cores, tantas as opções, que parece um desperdício não aproveitar de toda a palheta disponível para pintarmos nossos fios das mais divertidas e diferentes tonalidades.

Mas, apesar de todas elas serem lindas e super bem vindas, se o seu objetivo é parecer mais jovem, então talvez elas não sejam a melhor escolha.

Confira as cores de cabelo que te deixam mais jovem
Dependendo do tom colorido

Para suavizar traços, rugas e manchas as cores naturais acabam sendo escolhas melhores, assim como luzes e mechas que, mesmo sendo claramente postas nos fios de maneira artificial, conseguem evocar um efeito mais natural.

O poder das luzes e das mechas

Tanto as luzes quanto as mechas são escolhas unânimes na hora de causar um efeito de rejuvenescimento nas mulheres, sejam elas em tons de loiro ou castanho.

Aqueles que se misturam a cor natural dos fios, ou que imitam uma transição natural deles, são tão boas quanto as mais claramente artificiais, mas a escolha de qual ficará melhor em você irá depender, novamente, do seu tom de pele.

Cores de cabelo que podem te deixar mais jovem
As mechas acabam iluminando o rosto

Isso aconteceu porque essas duas técnicas de pintura conseguem trazer mais luminosidade ao cabelo, e assim também iluminar o rosto e com isso fazer com que você pareça mais jovem.

O segredo por trás dos tons de cinza

A cor cinza pode atormentar muitas mulheres com o passar dos anos, que automaticamente pensam nos fios grisalhos ao trazer essa cor a mente.

Mas a verdade é que os tons de cinza podem ser grandes aliados para parecer mais jovem, já que eles conseguem suavizar traços e rugas e fazem com que as manchas da pele pareçam muito menos visíveis.

Confira essas super dicas de como ficar mais jovem usando a cor certa para seu cabelo
Um tom mais platinado

Existem variações do loiro que se misturam com o acinzentado que são lindos, e se encaixam bem em diferentes tonalidade de pele.

Por isso, na hora de escolher qual cor deseja ter para o seu cabelo, vale a pena levar essa cor em consideração.

A junção com o corte de cabelo

A cor do seu cabelo será essencial para parecer mais jovem e até mesmo mais bonita, mas ele não é o único fator que deve ser levado em consideração ao entrar no salão de beleza.

Escolha sempre um corte ideal

Tão importante quanto é escolher o corte de cabelo certo para você, já que é justamente ele quem dará ainda mais foco aos seus fios e irá trazer o melhor da sua nova cor.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍