7 cortes de cabelo perfeitos para quem tem o rosto redondo

Cortes de cabelo para cada tipo de rosto? Sim! Cada pessoa possui um formato diferente de rosto, que costumam ser divididos em nove tipos pelos especialistas que analisam tanto o formato quanto os cortes que se adaptam melhor a eles.

Saber qual a forma do próprio rosto é o primeiro passo para entender qual o efeito que cada corte de cabelo irá dar ao seu visual, e com isso decidir se ele é aquele que deseja ou não.

Muitas mulheres possuem um formato arredondado da face, o que traz tanto sentimentos positivos quanto negativos a elas.

Ter um rosto redondo por si só não possui absolutamente nada de ruim, assim como possuir um rosto de qualquer outro formato, mas para aquelas que desejarem é possível tanto dar mais ênfase a ele quando o suavizar.

Saber qual corte ficará melhor no seu rosto

Para aquelas que buscam um forma de atenuar o efeito de um rosto redondo uma boa técnica é apostar em cortes de cabelo médios e longos, em especial os que usem e abusem de camadas, repicados e desfiados.

O aumento de um volume vertical tira a atenção do formato da face, chamando atenção para os fios e ajudando a alongar o rosto, o que torna os cortes assimétricos também uma excelente escolha para conseguir isso.

Já para aquelas que amam o formato mais redondinho da face e querem evidenciar ainda mais essa caraterística as opções são ainda maiores, incluindo os mais curtinhos que são cheios de encanto e trazem sofisticação e modernidade ao visual.

1. Long Bob

Sempre presente nas listas de cortes mais populares do ano o Long Bob é um dos favoritos das mulheres, independente do formato de rosto que elas possuam.

Mas, no caso daquelas com o rosto redondo, essa é uma das opções perfeitas para aquelas que querem um corte que consiga afinar o rosto, um efeito alcançado graças ao fato de ser um corte assimétrico.

Um corte mais despojado

Com uma base reta na parte de trás, laterais acentuadamente mais alongadas na frente e um desfiado nas pontas, as deixando leves e desconexas, esse corte consegue ressaltar e alongar os traços.

Tudo isso com um estilo apaixonante, moderno e que consegue combinar bem com qualquer situação e estilo.

2. Cortes de cabelo: Baby Fringe

Nascidas sob a influência das pin-ups, modelos famosas dos cartazes mais sensuais e populares nas décadas de 40 e 50, as Baby Fringe são franjas bem curtinhas, ficando um pouco acima da sobrancelha.

Em geral as franjas são sempre uma excelente alternativa para valorizar seu rosto, inclusive o redondo, já que elas conseguem emoldurar e dar mais ênfase a ele.

Franjinhas são uma graça

Em meio a isso elas ainda conseguem transmitir elegância, beleza, modernidade e até mesmo um ar jovial, características que deixam qualquer mulher ainda mais encantadora.

As Baby Fringe são especialmente hábeis em valorizar um rosto redondo, mas caso não goste da ideia de tê-las pode buscar por outras opções que se encaixam mais no estilo que prefere ter.

3. Bob Cut

Nascido como uma releitura moderno do clássico Chanel o Bob Cut tem o poder de valorizar ainda mais as características do seu rosto, conseguindo um efeito ainda maior nesse objetivo quando ele possui um formato arredondado.

Combina muito com rostos redondos

Isso se deve a estrutura do corte, que é mais reto e próximo a linha da mandíbula, com pontas desfiadas por todo o entorno do rosto.

Um corte ousado e belo que irá trazer o melhor do formato redondo do seu rosto, a deixando ainda mais bonita e combinando com todos os estilos que uma mulher possa escolher ter.

4. Cortes de cabelo: Sidecut

O Sidecut não é um corte novo, tendo surgido ainda nos 80 com artistas de grande renome como Cyndi Lauper e David Bowie, mas acabou ficando sumido por longos anos antes de reaparecer novamente como moda entre as mulheres.

O termo em inglês pode ser traduzido como raspar ou cortar os fios bem curtinhos em apenas um lado da cabeça, algo que pode ser feito em conjunto com cortes dos mais curtos, médios ou mesmo os longos.

Para quem gosta de um estilo mais radical

Esse é um visual que agrada bastante a mulheres que gostam de mudanças radicais, sendo que elas podem passar a máquina no zero na lateral e deixar bem à mostra, raspar só uma pequena parte ou mesmo de uma forma que, quando desejar, consiga jogar as mechas mais longas por cima e esconder a parte raspada.

Seja como for que escolher adaptar o Sidecut ao seu visual saiba que ele é uma das opções que consegue alongar a silhueta, afinando o formato do rosto enquanto ajuda a dar mais volume a um lado dos fios.

5. Cortes de cabelo: Chanel com bico

Outro corte assimétrico que é excelente para alongar o rosto é o clássico, e sempre atemporal, Chanel, em especial o com bico.

Sendo um corte bem antigo, com sua origem datando dos anos 1920, ele ainda guarda em si toda a sofisticação e elegância que possuía em sua nascimento, sendo uma escolha amada por muitas mulheres.

Perfeito para alongar o rosto

O motivo de ser perfeito para quem possui um rosto redondo é justamente o fato de ser cortado na altura do queixo, dando uma ênfase maior às pontas, o que ajuda a alongar a região do queixo e equilibrar a região das bochechas.

6. Longo com camadas

Se você possui um rosto redondo, mas não está disposta a abrir mão do cabelo longo, então pode ficar tranquila que existem opções também a quem adora ter os fios bem compridos no dia a dia.

Para dar mais balanço ao visual

Cortes que apostem nas camadas, especialmente aquelas que começam na altura do nariz, são excelentes para dar volume aos fios e com isso suavizar o formato do rosto, trazendo a atenção para toda a beleza do cabelo.

Para aquelas que gostam de ter o foco no seu corte estiloso e dar uma atenção especial ao quão belo ele pode ficar essa pode ser a melhor escolha.

7. Cortes de cabelo: Longo com franja diagonal

As franjas possuem o poder de mudar completamente um corte de cabelo ou um visual como um todo, sendo que existem tantas versões dela que é bem fácil encontrar alguma que se encaixe dentro do seu estilo favorito.

Nesse caso temos a franja diagonal, uma versão que pode ir do nariz até o queixo e combina perfeitamente com as mulheres que desejam manter seus fios bem longos.

Combina para quem deseja os fios longos

O cabelo longo com a franja diagonal consegue dar um efeito harmonioso ao rosto, algo positivo quando se possui um gosto redondo.

Além disso, essa junção também traz leveza e modernidade ao corte, fazendo com que as mulheres que escolham o ter transmitam uma aura poderosa e bonita com seus longos fios.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍