6 cortes de cabelo médio que ficam lindos em mulheres de 40 anos

Corte de cabelo médio para inovar na vida? Completar uma nova década de vida é sempre um marco na vida de qualquer pessoa, que pode acabar trazendo uma série de pensamentos e desejos por mudança.

Apesar da idade em si ser algo que pode ser encarado como pouco relevante, em especial quando se trata de manter ou mudar de estilo, ainda existem muitas mulheres que desejam por uma repaginada na aparência ao alcançar essa marca.

Chegar aos 40 pode ser o empurrão em muitas para abandonar um estilo antigo, mas isso não significa se tornar menos bonita ou estilosa.

Muito pelo contrário, esse pode ser o momento de apostar em um corte ainda mais moderno, versátil para ser adaptado em todas as ocasiões e ainda assim prático para o dia a dia.

Com estilos mais modernos

Os cortes de cabelo médio são uma excelente escolha para aquelas que passaram um longo período com os fios longos, mas apesar de desejarem por um estilo mais curto ainda não sabem se vão se adaptar completamente.

Estando na metade do caminho eles são capazes de permitir uma mudança mais radical para o curto, se desejar, ou então voltar para um corte longo em pouco tempo.

Além disso, dentro das opções de cortes para cabelo médio existem vários que podem se encaixar em todos os estilos, sendo capazes de mudar completamente apenas com pequenas adaptações.

1. O Corte Repicado

O corte repicado é um dos mais versáteis que existem, conseguindo ser glamouroso, sensual, elegante, despojado e sexy em apenas um corte de cabelo.

Dando a oportunidade de ser finalizado de diversas formas ele se torna uma boa opção para renovar completamente o visual, algo bem divertido de se fazer ao completar os almejados 40 anos.

Isso se deve ao fato de que técnica usada para criar o repicado consegue redistribuir o peso e o volume dos fios, os tornando mais leves e dando maior movimento ao cabelo.

Deixa o cabelo mais volumoso

Esse é, inclusive, um dos motivos desse corte ser tão popular entre aquelas que possuem fios mais finos, algo que acaba acontecendo a todas as mulheres a medida que envelhecemos.

Ano a ano nossos fios acabam se tornando mais finos e ralos, o que torna os cortes que dão mais volume e movimento ao cabelo opções ainda melhores na hora de visitar o salão de beleza.

2. O Corte Blunt Cut

Em português esse corte pode ser traduzido como o “Corte sem Corte”, uma referência ao fato das pontas do cabelo serem simetricamente retas, dando uma aparência mais minimalista e teoricamente simples aos fios.

Apesar disso o Blunt Cut consegue ser um dos cortes mais versáteis no hall de opções, sendo perfeito para todos os comprimentos e conseguindo trazer o melhor dos fios, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados.

Essa é uma boa escolha às mulheres com um cotidiano atarefado, mas que nem por isso querem abrir mão de uma aparência elegante e bonita, já que os cuidados diários para manter a melhor aparência dos fios é mínimo quando esse corte é adotado.

Um corte elegante e um acabamento arredondado

Se preferir é possível dar um acabamento mais arredondado e ainda mais elegante ao corte, basta apenas fazer com que tenha uma camada superior do cabelo levemente mais curta que o restante.

Seu único porém talvez seja o fato de que, por ter seu estilo definido justamente na simetria dos fios, esse corte acaba exigindo um pouco mais de manutenção, já que a medida que nosso cabelo cresce as pontas acabam ficando não lineares.

3. O Corte de cabelo médio: Blunt Cut com Franja

Como dito antes o Blunt Cut pode ser visto como um corte minimalista, e até mesmo simples, ainda mais se comparado a muitos outros do hall de opções na hora de visitar um salão de beleza.

Então, se você ainda quer apostar nele, mas gostaria de dar um toque de personalidade e estilo maior ao corte, o incrementar com uma franja pode ser a saída perfeita para tornar sua aparência ainda mais bonita.

Ela pode ser no estilo baby bang, franja lateral ou mesmo como uma franja cortininha, o importante é que se encaixe dentro do seu estilo ou daquilo que quer apostar na hora de se ver tão bonita no espelho.

Se encaixando com o próprio estilo

As baby bangs são aquelas franjas que ficam um pouco acima da sobrancelha, uma escolha que traz um ar de modernidade ao cabelo e combina bem com as mulheres que possuem uma testa maior.

Já as franjas laterais são simples, mas incrivelmente bonitas e versáteis para todas as ocasiões, além de serem fáceis de finalizar na arrumação do cotidiano.

E as franjas cortininha, que pode ser chamadas também de curtain bangs, foram nomeadas dessa forma pela sua divisão, e é um detalhe que se adapta a todos os formatos de rosto e estilos de cabelo.

4. O Corte de cabelo médio: Short Bob

Tendo nascido de uma releitura do bob cut, junto a uma versão mais bagunçada do famoso e clássico chanel, o short bob se tornou um estilo de corte moderninho e ousado.

Fazendo uso de camadas e pontas desconexas esse corte usa de um estilo assimétrico, onde a parte de trás da cabeça é mais curta enquanto as pontas laterais da frente são mais alongadas.

Esse corte tem um estilo assimétrico

Mantendo sua altura próxima ao ombro esse corte se tornou bem popular depois que diversas celebridades passaram a tê-lo como favorito, fazendo com que muitas mulheres, de todas as idades, passassem a pedir por ele ao visitar o cabeleireiro.

5. O Corte de cabelo médio: Shaggy Hair

O Shaggy Hair foi um corte muito popular durante os anos 70 e 80, que aposta em uma grande quantidade de camadas e fios desfiados para dar um ar mais bagunçado e super estiloso ao cabelo.

Nos últimos anos ele tem voltado a ser uma aposta de muitas mulheres, que se atraem pelo estilo moderno e super descolado que esse corte traz consigo para os fios.

Usando de camadas, que começam na altura da orelha, e complementando com pontas desfiadas, esse é um corte que traz uma sensação organizada de caos, dando uma aparência bagunçada que fica lindo em toda mulher.

O corte traz uma sensação organizada

É justamente essa mistura de camadas, desfiado e repicado que traz maior movimento ao cabelo, os tornando mais leves e ao mesmo tempo volumosos, o que é ótimo ao lembrarmos novamente que a medida que envelhecemos nossos fios vão se tornando mais finos.

Uma excelente opção para quem quer um corte moderno e descolado, mas nem por isso difícil de cuidar no dia a dia.

6. O Corte de cabelo médio: Long Bob

Apesar do long em seu nome esse na verdade é um clássico corte para quem quer ter o cabelo em altura média, geralmente na altura da clavícula ou encostando no ombro.

Assim como no short bob no long bob você também vai apostar em um corte que usa de camadas na parte de trás, trazendo mais peso aos fios, enquanto que a parte da frente se mantém mais alongada.

Um clássico corte para quem quer ter o cabelo em altura média

Essa é mais uma opção que se adequa a diferentes tipos de cabelos, e que com algumas adaptações podem acentuar ainda mais seu estilo favorito.

Seu único defeito é precisar visitar o salão de beleza com mais frequência, sendo que o ideal para manter o corte de cabelo médio em dia é ir ao cabeleireiro ao menos a cada 6 a 8 semanas e mantê-los sempre bem cuidados.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍