Inspirações de cortes de cabelo que afinam o rosto

É comum as mulheres quererem parecer mais esguias. Você sabia que há alguns tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto? Neste post vamos falar sobre isso. O corte de cabelo deve ser pensado de acordo com o tipo de rosto. Já falamos aqui sobre o corte de cabelo para rosto quadrado e para rosto redondo.

Assim como os acessórios usado, o corte de cabelo deve realças os pontos forte e disfarçar aquilo que se deseja esconder. Para quem tem o rosto mais arredondo o em formato de diamante, onde a bochecha é mais larga e proeminente, os cortes que afinam o rosto são os mais indicados. A seguir, confira 7 tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto:

1. Long bob

O long bob é aquele corte queridinho que os fios são mais curtos na nuca e pontas alongadas na parte lateral. Por conta do formato assimétrico, esse corte ajuda a emoldurar e afinar as linhas da face. O long bob é um corte que se adapta a todos os tipos de cabelo. Quando feito em camadas ou com base repicada concede volume aos fios volumosos. Para cabelos mais que possuem os fios mais ralos, o long bob reto concede volume e deixa os fios encorpados.

Reprodução: Instagram/ @camilaqueiroz

2. Corte com camadas frontais

O corte em camada concede leveza e movimento aos fios e ainda consegue dar a impressão de rosto mais fino. Isso porque as graduações formam uma moldura suave para as linhas da face. Este também é um corte que fica bem em todos os tipos de cabelo.

Reprodução: Instagram/ @marinaruybarbosa

3. Pixie com topete

O corte pixie é aquele em que os fios são cortados bem curtos. Para afinar o rosto, o ideal é usar o pixie um pouco alongado e com topete. Os lados mais curtos e o volume no centro da cabeça vai disfarçar a lateral do rosto, dando a impressão de linhas mais finas. Este é um corte super estiloso e cheio de personalidade!

Reprodução: Instagram/ @styled_and_wild

4. Franjão

Para quem quer afinar o rosto, o ideal é evitar a tradicional franja na altura da sobrancelha. Ao invés disso, a franja deve ser mais alongada na altura do nariz ou da boca. Esse comprimento disfarça as bochechas proeminentes.

Reprodução: Instagram/ @gabibrandt

5. Corte de base reta

Manter os fios em base reta os deixa-os mais volumoso, o que acaba alongando o rosto. Este tipo de corte é indicado, principalmente para quem tem os cabelos mais finos. Também chamado de blunt cut, o corte de base reta é minimalista e também possui um toque moderno, se contrapondo ao corte em camada, que tem sido o mais pedido nos salões. Para esse corte ter melhores resultados no que diz respeito a afinar o rosto, o comprimento precisa ser entre médio a longo.

Reprodução: Instagram/ @rafakalimann

6. Franjão lateral

A franja lateral chama atenção para um ângulo diagonal do rosto, o que além de deixar os contornos mais finam também alongam o pescoço.

Reprodução: Instagram/ @sashameneghel

As opções de cortes de cabelo que afinam o rosto são diversas. O importante é se sentir em com o seu visual e estilo. Analise juntamente com seu cabeleireiro de confiança a opção perfeita para seu tipo de cabelo.  

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍