Sobrancelhas: Dicas para crescimento e design

Com certeza em algum momento de sua vida você passou pela horrível situação de ter estragado as sobrancelhas.

A boa notícia é que os pelos crescem em média com quinze dias e você também pode optar por fazer o design com henna, micropigmentação ou até mesmo preencher as falhas com lápis, sombra e ceras específicas para esse fim.

Atualmente, percebe-se uma tendência de valorização das sobrancelhas grossas e desenhadas. Houve um tempo não muito distante, entretanto, em que a moda era ter as sobrancelhas bem finas e curvadas.

O anel de dedinho, pinky ring em inglês, é um sinal de classe e estilo que atravessa os tempos. Oferecemos diversas versões desse must have com opções de anéis lisos ou com pedras preciosas, confira!

As sobrancelhas é um ponto essencial para o equilíbrio e harmonização do rosto.
As sobrancelhas é um ponto essencial para o equilíbrio e harmonização do rosto.

As sobrancelhas são um ponto visual importante no rosto. Sendo assim, seu formato é o responsável por deixar o visual mais leve e tranquilo ou até mesmo conceder um tom severo e austero.

O design de sobrancelhas é o profissional responsável por fazer o desenho e arqueamento. Antes de começar a tirar os pelos, ele vai prestar atenção no formato do rosto e detalhes que vão definir qual o formato mais indicado para harmonizar e conceder leveza ao rosto.

É levado em consideração o tamanho dos olhos e a base do nariz, que são medidos com um instrumento específico. Já em relação a cor, o mais indicado é que ela siga o tom dos cabelos.

Minhas sobrancelhas não crescem e agora?

Há quem diga que, depois de ser tirado muitas vezes, os pelos das sobrancelhas não crescem mais. E isso não é de todo um mito, já que a fase de crescimento desses fios é bem mais curta quando comparada, por exemplo, aos cabelos.

A fase final do ciclo do pelo da sobrancelha também é mais longa, Isso justifica a demora do crescimento. Por conta disso, não recomenda-se depilar a sobrancelha em períodos de tempo muito curto. O ideal é um intervalo de pelo menos 20 dias.

O ideal é esperar um intervalo de pelo menos 20 dias para tirar os pelos da sobrancelha novamente.
O mais indicado é esperar um intervalo de pelo menos 20 dias para tirar os pelos da sobrancelha novamente.

Outro ponto a se levar em consideração é que, assim como ocorre com outros fios do nosso corpo, com o tempo os pelos das sobrancelhas também são afetados pelo envelhecimento e com o tempo ficam mais ralos.

Mas as suas sobrancelhas estão finas demais e os pelos não crescem mesmo passando um grande espaço de tempo, o melhor a se fazer o é procurar por um dermatologista e fazer um tratamento específico para o crescimento dos pelos.

A causa para essa demora para nascer pelos pode ser alguma deficiência nutricional que pode ser resolvida com suplementação. Uma boa dica caseira e que não vai fazer mal aos fios é passar óleo de coco, que tem a composição rica em ácidos graxos que dão força e estimulam o crescimento dos fios.

O óleo de rícino é outro óleo que atua na fortificação e crescimento rápido dos fios. Em ambos os casos, aplique o óleo e deixe agir por cerca de 30 minutos e lave bem em seguida.

Micropigmentação de sobrancelhas: Vale a pena?

A micropigmentação tem sido uma tendência entre as celebridades. Trata-se de um procedimento estético que aplica um pigmento na região das sobrancelhas para corrigir as falhas. Esta é uma saída para quem está insatisfeito com o formato original ou falta de pelos nas sobrancelhas.

O procedimento é feito fio a fio, ou seja, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos que já existem. O resultado é bem natural e é indicado para quem tem a sobrancelha falhada.

Esta técnica não é permanente. Assim, um retoque precisa ser feito sempre que desbota. A duração média da micropigmentação é de um ano.

A micropigmentação é um procedimento estético muito adotado por quem tem sobrancelhas com muitas falhas.
A micropigmentação é um procedimento estético muito adotado por quem tem sobrancelhas com muitas falhas.

O pigmento é colocado na pele em um processo semelhante ao de uma tatuagem. É preciso seguir as recomendações do profissional e esperar o tempo tempo de cicatrização do procedimento.

Após a cicatrização é comum ocorrer o clareamento de cerca de 50% da pigmentação. Como vimos, a sobrancelha é um elemento essencial para harmonizar p rosto e até mesmo dar destaque para uma make bem elaborada.

O mais recomendado é que você sempre procure um profissional capacitado para fazer o design, independente da técnica escolhida. Fazendo isso, você sempre vai ter sobrancelhas marcantes e definidas de acordo com seu estilo.