Qual é a diferença entre o secador e o difusor?

Você tem dúvidas sobre a diferença entre secador e difusor? Neste texto vamos falar sobre isso. O secador de cabelo é um dos companheiros das mulheres, seja para a secagem dos fios ou para modelar com a escova. Mas lembre-se, para quem tem os cabelos cacheados, o secador é um grande vilão, ja que muda a estrutura dos cachos, deixando os cabelos sem forma e com as pontas escorridas. Mas temos o difusor de cachos, que é um grande aliado para quem deseja secar os cabelos e manter a definição.

Diferença entre secador e difusor

O difusor é um acessório que você vai encaixar no bico do secador, ou seja, para usar o difusor você necessariamente vai precisar de um secador.Alguns secadores já vem com o difusor para você encaixar no lugar do bico direcionador de ar. Mas, se o seu secador não tem, é possível comprar um difusor universal para encaixar nele sem problema.

A diferença entre secador e difusor é que enquanto o secador solta o ar diretamente nos fios, o difusor seca sem vento, pois espalha o calor entre as mechas do cabelo, fazendo com que os fios sejam secos por igual e sem comprometer a definição dos cachos.

Dessa forma, os fios sofrem menos agressão do calor, evitando danificar a estrutura capilar.Quanto maior o difusor, mais rápido os cabelos serão secos e deve deve ser usado para secar os fios de baixo para cima.O resultado de secar os cabelos cacheados com o difusor é mais natural e sem frizz.

O difusor é um acessório usado no secador de cabelo que seca cabelos cacheados sem que eles percam a definição.
O difusor é um acessório usado no secador de cabelo que seca cabelos cacheados sem que eles percam a definição.

Dicas para utilização do difusor

Para melhores resultados, sempre que for usar o difusor, retire a umidade dos cabelos usando a toalha, e separe em mechas.Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios do calor. A temperatura nunca pode ser a mais alta, escolha preferencialmente baixa e média.

Trend Alert: Anel Personalizado

já pensou ter um anel de ouro personalizado com sua letra predileta ou sua inicial?

Para finalizar, dê nos fios um jato de ar frio do secador. Isso vai fazer com que as cutículas das fibras capilares sejam fechadas, dando maior brilho aos cabelos.

Por fim, termine com um óleo capilar para deixar as madeixas macias e com aspecto exuberante.O difusor é, primordialmente, indicado para cabelos que sejam ondulados ou para cabelos crespos. Mas, se você tem o cabelo liso e quiser criar ondas nas madeixas, também pode usar esse acessório e finalizar com um spray fixador.

Secador de cabelo: Dicas para usar

O secador de cabelo também deve ser usado com precaução, já que o mau uso pode ser responsável por danificar os fios, deixando-os ressecados, quebradiços e com pontas duplas.

O secador de cabelo deve ser usado da forma certa para que os fios não sejam agredidos.
O secador de cabelo deve ser usado da forma certa para que os fios não sejam agredidos.

Preparamos uma lista com o que atentar na hora de usar o secador de cabelos:

  1. Os cabelos precisar estar limpos, pois durante o dia, nosso cabelo está exposto a poeira, poluição e até mesmo a transpiração natural do corpo. Assim, se você passar o secador ou qualquer aparelho que use calor, essas impurezas vão ficar impregnada aos fios;
  2. A temperatura deve ser usada de acordo com seu objetivo. O modo mais quente tem o melhor efeito alisante. Mas, se você for apenas secar os fios, o mais indicado é usar temperaturas menores, que vão agredir menos a fibra capilar;
  3. O bico direcionador faz toda a diferença na hora de secar os cabelos, já que, como o próprio nome já diz, direciona o ar no sentido em que a escova está sendo feita e diminui o volume. Sem este acessório o ar fica disperso;
  4. A distância ideal para usar o secador é de cerca de 10 cm (mais ou menos um palmo) dos fios. Esse cuidado evita que as madeixas fiquem expostas ao calor excessivo, que pode até mesmo causar queimaduras no couro cabeludo;
  5. Prefira aparelhos que tenha a grade traseira removível para facilitar a limpeza. Dessa forma, essas impurezas não vão para os seus cabelos;
  6. O protetor térmico é indispensável antes de qualquer procedimento com o secador, chapinha ou modelador de cachos;
  7. Secadores equipados com cerâmica, turmalina, íons, infravermelho e entre outros aparatos são pensados para danificar menos os fios, já que podem ajudar na limpeza e no fechamento das cutículas das fibras capilares.

Agora que você já sabe a diferença e como usar o secador e difusor, certamente vai poder usufruir muito mais dos benefícios desses dois equipamentos. E, o melhor, minimizando as agressões que o calor causar aos fios.