O que é Morena Iluminada?

Morena iluminada é uma tendência que tem ganhado as mulheres nos últimos anos. Principalmente, em épocas mais quentes, a vontade de clarear o cabelo pra dar aquela iluminada no visual acaba levando a mulherada para os salões de beleza.

O anel de dedinho, pinky ring em inglês, é um sinal de classe e estilo que atravessa os tempos. Oferecemos diversas versões desse must have com opções de anéis lisos ou com pedras preciosas, confira!

Mas quais as vantagens em aderir ao estilo morena iluminada? Quais são os cuidados que devo tomar? E os produtos a serem utilizados? Vamos explicar tudo pra você! Fique tranquila. Se ligue nessas recomendações e não erre na hora de aderir a esse método de clareamento.

Quais são as vantagens de ser morena iluminada?

Ao aderir a essa técnica, saiba que você vai utilizar a cor da sua raiz ao seu favor. Isso porque, os tons mais escuros vão favorecer o resultado por meio de um contraste incrível e diferenciado.

O estilo morena iluminada chegou com tudo no verão, seja por meio de um procedimento mais discreto, como o sombré ou pelo próprio ombré hair que já é sucesso nos principais salões de beleza no País.

Como garantir o visual morena iluminada?
Como garantir o visual morena iluminada?

Uma ótima vantagem se clarear os fios, é que você não vai precisar de retoques com tanta frequência. Muitas mulheres fazem a manutenção do loiro de 4 em 4 meses ou até de 6 em 6. Isso quer dizer que você não terá tanto trabalho a ponto de ter que ir ao salão de beleza com frequência. Mas os cuidados precisam continuar sendo feitos em casa!

Como escolher o tom certo para meu cabelo?

Nem sempre querer mudar é fácil como parece. E escolher o tom certo para descoloração é uma das partes mais difíceis desse processo. Pode ser que você tenha amado o tom de loiro da sua amiga, por exemplo. Mas não é esse o tom de loiro que vai combinar com você.

Nesse sentido é importante levar muitos pontos em consideração, entre eles, a cor da sua pele e a cor base da sua raiz. Lembre-se que a técnica de clareamento precisa proporcionar harmonia entre seu rosto e o cabelo.

Assim, não vai ficar legal se o tom de descoloração fugir muito das suas características, não é mesmo?

Morena Iluminada: a nova tendência para os cabelos!
Morena Iluminada: a nova tendência para os cabelos!

O primeiro passo é descobrir qual é a sua cor base, para então você pedir recomendações sobre qual cor passar nas pontas. Entre em contato com um profissional especializado no assunto, só ele vai conseguir de direcionar e dizer os produtos certos a serem utilizados nas suas madeixas.

Como cuidar do meu cabelo após a descoloração?

Mesmo que seja uma descoloração sutil, a química pode danificar seu cabelo. Então alguns procedimentos e cuidados são essenciais pra você garantir maior durabilidade da cor, e evitar que as pontas fiquem quebradiças, com aspecto de ressecamento.

Siga um bom cronograma capilar com produtos de boa qualidade. O cronograma capilar é um método de restauração que permite um tratamento profundo dos fios.

As etapas se consistem em hidratação, nutrição e reconstrução. Quando o cabelo é descolorido, ele acaba perdendo água e lipídeos que são elementos essenciais para a saúde das madeixas. Fique atento aos itens certos para seu tipo de cabelo.

Clareamento gradual: você pode ficar mais loira!

Quando você adere ao clareamento e a iluminação dos fios, é absolutamente normal que você sinta vontade de ficar mais loira ainda! Isso porque com a chegada das estações mais quentes, a tendência é partir para a descoloração dos fios.

O sombré e o ombré hair são ‘portas de entrada’ para ficar totalmente loira. Então se você ainda tem dúvidas sobre como começar, aposte nessas tendências que são um verdadeiro sucesso!

Morena iluminada: diferentes tipos de procedimentos pra você escolher

Ao optar por clarear os cabelos, você descobrirá que existem várias técnicas para te deixar com os fios mais loiros. Vai depender do quanto você quer mudar, qual resultado deseja e a cada quanto tempo pretende fazer o retoque. Veja só:

  • Morena Iluminada deixa o visual mais leve e versátil
    Morena Iluminada deixa o visual mais leve e versátil

    Ombré hair: Talvez tenha sido o método mais pedido em salões de beleza. O ombré hair é conhecido porque sua descoloração começa em uma altura próxima a orelha, ou seja, ele não mexe na raiz, mas o loiro fica bastante acentuado porque as mechas são bastante distribuídas.
  • Californianas: As mechas californianas tiveram seu auge em 2012. Mas elas surgiram em 2008 e foram inspiradas no visual de surfistas da Califórnia que deixavam seu cabelo levemente queimado por causa do sol. Esse método se consiste no clareamento mais concentrado nas pontas. Isso significa que o resultado pode ser mais facilmente revertido com aplicação de tinta mais escuta ou corte das madeixas.
  • Balayage: Como dissemos em ocasiões anteriores, a balayage é o procedimento perfeito para aquelas que querem começar a fazer parte do time das loiras mas ainda têm medo de fazer uma mudança brusca e repentina. Enquanto o ombré hair tem uma distribuição mais acentuada das mechas claras, a balayage vai se concentrar apenas em algumas partes. Dependendo do resultado, você pode clarear ainda, mais ao longo do tempo.
  • Sombré: O sombré também é recomendado para morenas que estão querendo mudar o visual mas ainda têm dúvidas de qual tonalidade seguir. Como o próprio nome já diz, o sombré apenas mexe um pouco no contraste e na iluminação dos fios. Isso quer dizer que o efeito não será tão impactante assim. Em geral, o sombré é feito em tons de caramelo e dourado, para não fugir tanto do tom mais escuro da base.
  • Contour:  Esse procedimento ainda não é tão conhecido como os outros, mas ele é bem sutil e bastante sofisticado! As mechas estilo contour são nada mais que fios de contorno, próximo ao rosto. Eles servem mais como uma espécie de moldura e o clareamento acaba sendo mais assimétrico e irregular. Muitas celebridades já aderiram e o resultado é incrível, pode apostar!
  • Babylights: Também conhecidas como luzes tradicionais, os babylights se consistem na descoloração desde a raiz, mas o resultado dica bastante natural. É uma boa opção para quem deseja “tampar” os fios brancos, mas também não quer ter fios tão claros como um loiro platinado.

Como escolher a técnica certa para o meu tipo de cabelo?

Primeiro de tudo: você precisa respeitar seu tom de pele, seu tom de cabelo e pensar no resultado que quer. Se você deseja uma mudança mais radical, optamos pelo ombré hair. Mas se desejar uma mudança mais sutil, vale a pena investir no sombré e até mesmo nas californianas. Isso porque são métodos mais fáceis de serem revertidos caso você não se adapte muito.

Morena Iluminada: a nova febre do momento!
Morena Iluminada: a nova febre do momento!

Viu só quantas técnicas você tem para escolher? Agora você pode definir qual é a sua expectativa de resultado e a partir daí optar pelo procedimento que mais se adeque às suas características.

Não se esqueça da hidratação com frequência, ela precisa ser feita para manter a saúde dos fios!