As 7 Melhores Vitaminas para Cabelo e Unhas do Brasil que prometem antiqueda assim como crescimento capilar acelerado!

Confira essas super dicas sobre vitaminas para ajudar no crescimento e cuidado com seus cabelos

Vitaminas para cabelo? Se você é do tipo que tem um dia cheio de compromissos e chega sempre cansada em casa, talvez esteja acostumada em acabar não conseguindo manter uma rotina onde os cuidados com a alimentação e saúde sejam prioridade, e nesse post vamos te contar as 6 melhores vitaminas para cabelo do Brasil, inclusive detalhamos no final mais sobre a novidade Hair and Nails para Nutrição Capilar!

O combate aos momentos de estresse também é constante e existem diversos fatores externos que acabam prejudicando a aparência e saúde do nosso cabelo.

Seja o sol forte da rua, o uso de aparelhos como secador, chapinha e babyliss ou então a poluição das cidades, todos esses itens acabam sendo inimigos na hora de manter seus fios em sua melhor forma.

Cada um desses fatores é responsável por causar problemas como ressecamento dos fios, perda de brilho, quebra, queda excessiva de cabelo, excesso de oleosidade, entre tantos outros. Para evitar que tudo isso aconteça existem alguns cuidados que podemos tomar todos os dias, mas o principal deles é sem dúvida a alimentação.

Uma alimentação balanceada e rica nos nutrientes, minerais e vitaminas que nossos cabelos precisam ajuda a fazer com que todos os pesadelos citados anteriormente fiquem longe da nossa imagem no espelho.

Alimentos naturais podem conter muitos nutrientes que ajudam a cuidar dos seus cabelos
Alimentos naturais podem conter muitos nutrientes que ajudam a cuidar dos seus cabelos

Mas, seja porque sua rotina acaba não te permitindo cuidar disso de maneira mais detalhada, ou porque seu organismo não é do tipo que dá aquela forcinha para fazer seu cabelo crescer tão rápido quanto gostaria, os polivitamínicos focados no cabelo surgem como uma opção de tratamento para alcançar os resultados desejados.

Índice

  1. Os principais Nutrientes para o crescimento capilar
    1. Vitamina A
    2. Biotina e Complexo B
    3. Vitamina C
    4. Vitamina D
    5. Vitamina E
    6. Ferro
    7. Zinco
    8. Proteínas
  2. As melhores vitaminas do Brasil
    1. Nourkrin
    2. New Hair
    3. Eleve Hair
    4. Gummy Hair
    5. Big Hair
    6. Luminus Hair
    7. Capila Hair & Nails

Os principais Nutrientes para o crescimento capilar

Nesse post vamos falar das principais vitaminas para cabelo do mercado inclusive da renomada Hair & Nails que deixaremos para o final, mas antes vamos explicar quais os principais nutrientes essenciais!

Vitamina A

Todas as células precisam de vitamina A para crescerem. Isto inclui o cabelo, o tecido que mais cresce no corpo humano. A vitamina A também ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo.

O sebo hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável. Dietas deficientes em vitamina A podem causar vários problemas, inclusive queda de cabelo segundo estudo científico.

Embora seja importante ingerir vitamina A suficiente, a ingestão demasiada pode ser perigosa. Estudos mostram que a superdosagem de vitamina A também pode contribuir para a queda de cabelo.

Batatas doces, cenouras, abóboras, espinafres e repolho são todas ricas em beta-caroteno, que se transforma em vitamina A no organismo.

A vitamina A também pode ser encontrada em produtos de origem animal como: leite, ovos e iogurte. O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte particularmente boa.

Também se pode adquirir suplementos de vitamina A on-line, principalmente se você não obtiver a quantidade desse nutriente suficiente através da sua dieta.

Resumindo: seu cabelo precisa de vitamina A para se manter hidratado e crescer. Boas fontes dela são: batatas doces, cenouras, espinafres, couve e alguns alimentos de origem animal.

Vitaminas do Complexo B e Biotina

Uma das vitaminas mais conhecidas a auxiliar o crescimento do cabelo é uma vitamina B chamada biotina.

Há diversos estudos que ligam a deficiência de biotina à perda de cabelo no ser humano.

Embora a biotina seja utilizada como tratamento alternativo contra a queda de cabelo, quem apresenta deficiência dela apresenta melhores resultados nesse tratamento.

Outras vitaminas do complexo B ajudam na produção glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e folículos capilares. Estes processos são importantes para o crescimento do cabelo.

Você pode obter as vitaminas B de muitos alimentos que incluem: grãos integrais, amêndoas, carne vermelha, peixes, frutos do mar e verduras escuras e folhosas.

Além disso, os alimentos de origem animal são as únicas boas fontes de vitamina B12. Então, se você segue uma dieta vegetariana ou vegan, considere tomar um suplemento.

RESUMINDO: As vitaminas do complexo B ajudam a transportar oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo, o que ajuda no crescimento do cabelo. Grãos integrais, carnes, mariscos e verduras escuras e folhosas são boas fontes de vitaminas do complexo B.

Vitamina C

Danos por radicais livres podem bloquear o crescimento e causar o envelhecimento dos fios.

A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o estresse oxidativo causado por radicais livres, que segundo estudo é uma das principais causas da queda de cabelo.

Vitamina C encontrada em frutas cítricas como a laranja
Vitamina C encontrada em frutas cítricas como a laranja

Além disso, o seu corpo precisa de vitamina C para sintetizar uma proteína conhecida como colágeno — uma parte importante da estrutura do cabelo.

A vitamina C também ajuda o corpo a absorver ferro, um mineral necessário para o crescimento do cabelo. Morangos, pimentas, goiabas e  frutas cítricas são todas boas fontes de vitamina C.

RESUMINDO: A vitamina C é necessária para a obtenção do colágeno e pode ajudar a prevenir o envelhecimento do cabelo. As boas fontes incluem pimentas, frutas cítricas e morangos.

Vitamina D

Os baixos níveis de vitamina D estão ligados à alopecia, um termo técnico para a perda de cabelo ou calvice.

Pesquisas também mostram que a vitamina D pode ajudar a gerar novos folículos — pequenos poros no couro cabeludo, de onde novos fios podem crescer.

Acredita-se que a vitamina D desempenha um papel na produção capilar, mas a maior parte da investigação tem foco nos receptores de vitamina D. O papel real da vitamina D no crescimento do cabelo ainda não é completamento entendido.

Dito isto, a maioria das pessoas não tem vitamina D suficiente, portanto pode ser uma boa ideia aumentar a ingestão. O corpo produz vitamina D através do contato direto com os raios do sol. 

Alimentos que são boas fontes de vitamina D incluem: peixes oleosos, óleo de fígado de bacalhau, alguns cogumelos e alimentos fortificados.

RESUMINDO: O papel real da vitamina D no crescimento do cabelo não é bem estudado, mas um dos tipos de perda de cabelo está ligado a deficiências dela. É possível aumentar, através da exposição solar ou da ingestão de certos alimentos os níveis da vitamina D.

Vitamina E

Semelhante à vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo.

Num estudo, as pessoas com queda de cabelo tiveram um aumento de 34,5% no crescimento dos fios após suplementar  vitamina E durante 8 meses. O grupo placebo teve apenas um aumento de 0, 1%.

Sementes de girassol, amêndoas, espinafres e abacates são todas boas fontes de vitamina E.

RESUMINDO: A vitamina E ajuda a prevenir o estresse oxidativo e a aumentar o crescimento do cabelo. Boas fontes naturais incluem: sementes de girassol, amêndoas, espinafres e abacates.

Ferro

O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar o oxigênio para as células. Isto o torna um mineral importante para muitas funções corporais, inclusive o crescimento do cabelo.

A deficiência de ferro, que causa anemia, é uma das principais causas de queda de cabelo. É um tanto comum em mulheres principalmente pelos efeitos da menstruação e estudos comprovam essa carência e relação com a queda de cabelo durante a menstruação.

deficiência de ferro, que causa anemia, é uma das principais causas de queda de cabelo.
deficiência de ferro, que causa anemia, é uma das principais causas de queda de cabelo.

Os alimentos com níveis altos de ferro incluem: mariscos, ostras, ovos, carne vermelha, espinafres, feijões e lentilhas.

RESUMINDO: A deficiência de ferro é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente nas mulheres. As melhores fontes de ferro incluem mariscos, ostras, ovos, carne vermelha, espinafres e lentilhas.

Zinco

O zinco desempenha um papel importante no crescimento e na reparação do tecido capilar. Ele também ajuda a manter o funcionamento das glândulas sebáceas em torno dos folículos em dia.

Queda de cabelo é um sintoma comum de deficiência de zinco. Estudos mostram que a suplementação de zinco reduz a queda de cabelo causada por sua deficiência.

Alimentos ricos em zinco: ostras, carne vermelha, espinafres, gérmen de trigo, sementes de abóbora e lentilhas.

Alimentos ricos em zinco: ostras, carne vermelha, espinafres, gérmen de trigo, sementes de abóbora e lentilhas.

RESUMINDO: O mineral zinco pode melhorar o crescimento do cabelo em pessoas que tem deficiência dele. Boas fontes incluem: ostras, carne vermelha e sementes de abóbora.

8. Proteínas

O cabelo é feito quase inteiramente de proteína. Consumir o suficiente é importante para o crescimento dele.

Estudos em animais mostram que a deficiência de proteínas pode diminuir o crescimento do cabelo e até mesmo levar à perda dele.

Mas não exagere, consuma o recomendado pelo seu nutricionista ou médico e lembre-se que normalmente a variedade é importante, então coma um pouco de carne vermelha mas também carnes magras como frango e peixes.

O Salmão é uma ótima fonte de proteína que pode auxiliar no crescimento capilar
O Salmão é uma ótima fonte de proteína que pode auxiliar no crescimento capilar

Se não comer carne, existem ótimas fontes de proteínas veganas, da soja ao grão de bico, mas nesse caso é importante se consultar com um profissional capacitado para não ficar com carências nutricionais.

RESUMINDO: Comer proteína suficiente é importante para o crescimento do cabelo, mas nos dias de hoje, a deficiência de proteína é rara nos países ocidentais.

Vitamina para cabelo em promoção

As Principais vitaminas para cabelo no Brasil

Agora vamos falar das principais vitaminas para cabelo encontradas no Brasil. Normalmente esses blends de vitamina contêm os principais nutrientes com outros que prometem redução da queda e crescimento capilar acelerado.

7 – Nourkrin Woman

Nourkrin Woman ajuda a estimular, normalizar e manter o ciclo de crescimento do cabelo através do rigoroso fornecimento dos nutrientes corretos para os folículos capilares.

Com mais de 30 anos de história tem uma fórmula patenteada, a Marilex® (que tem uma estrutura de composição única e protegida).

Nourkrin Woman ajuda a estimular, normalizar e manter o ciclo de crescimento do cabelo através do rigoroso fornecimento dos nutrientes corretos para os folículos capilares.

O Marilex® (extrato fracionado de peixe com proteoglicanos lectican específicos) é feito com as matérias primas da mais alta qualidade, usando uma tecnologia de extração protegida e é aceito pelas autoridades de saúde de todos os continentes do globo, incluindo o FDA (Food and Drug Administration – Administração de Alimentos e Medicamentos) e a EFSA (European Food Safety Authority – Autoridade Europeia de Segurança Alimentar).

6 – New Hair

O New Hair tem se tornado popular ao receber elogios de celebridades como Whindersson Nunes, Lexa, Gracyanne Barbosa, Thaeme Mariôto, Mileide Mihaile, Tetê Clementino, Bianca Andrade e Mayra Cardi.

O New Hair promete fazer seu cabelo crescer até 4 centímetros em trinta dias. Enquanto cresce, ele garante que irá melhorar o frizz dos fios, aumentar o brilho e o fortalecer já nas primeiras semanas.

O efeito também pode ser percebido nas unhas e pele. As unhas se tornam mais fortes e não quebram facilmente, enquanto a pele se torna mais firme e rejuvenescida, o que ajuda a melhorar a auto estima de toda e qualquer mulher.

New Hair vitamina para o cabelo e unhas também

O tratamento com a New Hair é diário e é feito através de cápsulas. Aconselhasse que devem acompanhar uma das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).

A dose é de apenas um comprimido por dia e não deve passar disso. Mesmo sendo um polivitamínico que tem como objetivo disponibilizar para o nosso organismo aquilo que ele precisa de forma fácil, em quantidade excessiva ele pode prejudicar nossa saúde.

5 – Eleve Hair

As cápsulas da Eleve Hair são da empresa EleveLife, uma marca que se especializou em produtos naturais e que promovem a qualidade de vida e bem estar de quem usa seus produtos.

Os componentes que são colocados nas criações da empresa são baseados em bioativos que existem nos alimentos e são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Com um total de dezessete ingredientes o Eleve Hair traz na composição vitaminas, aminoácidos, minerais, entre outros elementos que somam uns aos outros para criar uma série de melhorias na sua saúde diária e a longo prazo.

Ao longo do dia nós ingerimos uma série desses elementos pelos alimentos que comemos. No entanto, por diversos fatores, o que comemos acaba não nos dando o bastante de cada um deles.

Esses componentes prometem fazer o cabelo crescer cerca de 4 centímetros por mês, fortalecer os fios e unhas, aumentar o brilho do seu cabelo e ainda rejuvenescer sua pele. Para isso basta ingerir uma das cápsulas da Eleve Hair pela manhã, um pouco antes da primeira refeição do dia.

4 – Gummy Hair

Dentre os suplementos vitamínicos que existem no mercado a Gummy Hair se sobressai pelo seu lema, que é bem claro: ser uma forma divertida de cuidar da sua saúde.

Para isso ela vem no formato de uma balinha de goma em formato de coração e com cheirinho e gosto de tutti frutti. Com cápsulas da cor rosa ela parece um doce, mas na verdade é um suplemento que reúne todos os componentes que nosso cabelo tanto precisa, mas que nem sempre conseguimos dar a ele.

A Gummy Hair vem se tornando popular nas redes sociais graças ao uso que muitas blogueiras de beleza fazem do produto. Entre elas estão: Thyane Dantas, Aline Gotschalag, Gabi Prado, Lore Importa, Bianca Anchieta, Munik Nunes, Andressa Suita, Sarah Poncio, Ca Dantas e Marina Farrari.

Gummy Hair vitamina para cabelo em goma.
Gummy Hair vitamina para cabelo em goma

Apesar de parecer e ter sabor de doce o Gummy Hair ainda é um suplemento vitamínico, por isso não se deve tomar mais do que a dose recomendada pelos desenvolvedores do produto.

A dose correta descrita no site oficial da marca é de duas gomas de coração por dia, sendo que não há restrições quanto a horário para tomá-las ou se você deve ou não estar de jejum.

Um fator diferencial para quem se interessa pela Gummy Hair é o fato dela ser totalmente vegana. Ao contrário de muitos dos produtos do tipo ela não não possui gelatina animal em sua composição e não faz teste em animais.

Importante lembrar que a vitamina mastigável pode ser divertida mas sua absorção é inferior a cápsula.

Sua consistência de goma vem do fato de ser feita de pectina vegetal, uma fibra solúvel encontrada em frutas e vegetais e que dá aquele aspecto de gel aos geleias de frutas.

3 – Big Hair

A principal promessa do Big Hair é fazer seu cabelo crescer até três vezes mais em um único mês, podendo chegar a 4 centímetros nesse tempo. Para isso ele se foca em fortalecer e nutrir seu cabelo da raiz as pontas, começando do bulbo capilar e ajudando na nutrição correta dele.

Segundo relatos de quem utiliza o produto é possível perceber mudanças já nos primeiros quinze dias de uso. E isso acontece não apenas no comprimento do cabelo, mas também na aparência dele.

Além do crescimento acelerado uma das funções desse polivitamínico é fazer a aparência do seu cabelo ser mais brilhante, seus fios ficarem mais grossos e fortes e ele ficar mais volumoso, dando mais movimento e ao mesmo tempo controle aos fios, diminuindo problemas como o frizz.

Big Hair vitamina para cabelo em cápsulas no brasil
Big Hair vitamina para cabelo em cápsulas

Os desenvolvedores da Big Hair garantem também que o surgimento de cabelos brancos vão diminuir em até 80% a medida que o tratamento se estender. A confiança da marca em seu produto a faz prometer que, caso você não sinta os resultados em até um mês, poderá exigir seu dinheiro de volta.

Além dos efeitos prometidos exclusivamente para o seu cabelo a Big Hair afeta também suas unhas, fazendo elas crescerem mais grossas e fortes, e sua pele, que a marca garante deixar mais firme e hidratada.

O tratamento feito com o Big Hair é bem simples: uma pílula todos os dias pela manhã, ainda em jejum.

2 – Luminus Hair

A Luminus Hair promete triplicar a velocidade de crescimento, fazendo seu cabelo crescer cerca de 4 centímetros por mês. Além do crescimento mais rápido o produto também promete diminuir a queda do seu cabelo em até 90%, fortalecendo o fio e fazendo com que a raiz se torne mais saudável.

Outro fator que o Luminus Hair promete resolver, é o dos cabelos brancos. Segundo a marca eles irão gradualmente diminuir em número, deixando a cor dos fios mais uniforme.

luminus hair, conhecida como umas das melhores vitaminas para cabelo
Hair promete resolver até os cabelos brancos

Através dos componentes que existem no nutricosmético ele nutre seu cabelo com os elementos que são essenciais para o seu desenvolvimento, aumentando a sua saúde capilar e a sua aparência.

Sua composição orgânica, e que a empresa garante ter sido testada e garantida a segurança, faz com que o produto não tenha contraindicações.
Segundo a marca, ao ingerir o produto você não correrá riscos de ter seu apetite ou peso alterados, assim como também não irá ter alergias ou problemas com acne decorridos do uso.

1 – Capila Care – Hair & Nails

E nossa lista termina com a vitamina mais completa e equilibrada do mercado, a Capila Care Hair & Nails.

A fórmula promete através de alto teor de componentes consagrados fortalecer cabelos assim como suas unhas também.

Em sua formulação encontramos:

  • A vitamina A que auxilia no funcionamento do sistema imune e no no metabolismo do ferro.
  • A vitamina C, poderoso antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e na absorção de ferro dos alimentos.
  • A vitamina D, que auxilia no processo de divisão celular.
  • A vitamina E, é um ótimo antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
  • A tiamina, que auxilia no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.
  • A riboflavina, que auxilia na formação de células vermelhas do sangue e contribui para a manutenção da pele e de mucosas.
  • A niacina, contribui para a manutenção da pele e auxilia na manutenção de mucosas.
  • O ácido pantotênico, muito importante no metabolismo energético.
  • A vitamina B6, que auxilia no metabolismo da cisteína.
  • A biotina, conhecida por auxiliar o fortalecimento capilar, contribui para a manutenção do cabelo mas também da pele.
  • O ácido fólico, auxilia no metabolismo da homocisteína.
  • A vitamina B12, que dentre outras é super importante para o processo de divisão celular.
  • O ferro, que auxilia no transporte do oxigênio no organismo.
  • O zinco, que é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livre e super importante para manutenção do cabelo, da pele e das unhas.
  • O cobre, que contribui para a pigmentação de cabelo e pele.
  • O cromo, que auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.
  • O selênio, seleto antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e ainda auxilia no funcionamento do sistema imune.

Depoimentos de Capila Hair & Nails

Vitamina para cabelo em promoção

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍