Por que o cabelo crespo demora a crescer

Por que o cabelo crespo demora a crescer? Veja o que fazer!

Por que o cabelo crespo demora a crescer?” Você com certeza já se perguntou isso.

Se você está aqui agora, é por que acha que quem tem fios tipo 4abc não pode desfrutar de um cabelão, mas isso é uma inverdade!

Embora essa dúvida seja muito comum, existem mulheres crespas com cabelos naturais enormes!

O anel de dedinho, pinky ring em inglês, é um sinal de classe e estilo que atravessa os tempos. Oferecemos diversas versões desse must have com opções de anéis lisos ou com pedras preciosas, confira!

É este o seu desejo?

Você gostaria de ver seu lindo cabelo 4abc bem grandão?

Então você está no post certo!

Hoje você vai descobrir por que o cabelo crespo demora a crescer, segundo rege a lenda, e como ver os fios se desenvolverem bem rapidinho!

Afinal, o cabelo crespo demora a crescer?

De jeito nenhum!

Na verdade, o que acontece, é que o crescimento desse tipo de cabelo é mascarado pelo fator encolhimento.

Simples assim!

Em outras palavras, o formato do cabelo em espiral dificulta a percepção do crescimento dos fios, fazendo com que a cabeleira pareça mais curta do que realmente são.

Como você já deve saber, o cabelo 4c, que é o mais crespo da tabela de curvaturas, podendo chegar a encolher até 80% do seu comprimento.

Sendo assim, quando os fios estão molhados e mais pesados após a aplicação do condicionador, por exemplo, é possível notar que os fios parecem maiores.

O mesmo acontece se você esticar as molinhas.

Mesmo sabendo disso agora, é possível se sentir meio frustrada.

Por isso, se você se incomoda com o fato de não notar o crescimento dos seus fios, separamos dicas práticas que vão te ajudar a reverter esse quadro.

Como fazer o cabelo crespo crescer?

Jovem mulher rindo e feliz Psd Premium

1.     Estimule o couro cabeludo

Uma das formais mais simples de estimular o crescimento dos fios é massageando o couro cabeludo.

O método, além de relaxante, favorece a circulação sanguínea e promove a regeneração das células e também o crescimento, consequentemente.

Para potencializar a técnica, você ainda pode realizar a massagem usando o Tônico Fortalecedor que entrega resultados em longo prazo.

2.     Invista em um cronograma capilar para crescimento

Além do fator encolhimento, pontas duplas, a fragilidade dos fios e a falta de vitaminas são fatores que podem influenciar no crescimento dos fios e deixá-lo mais lento.

O tratamento de todos esses problemas capilares pode ser feito por meio de um cronograma capilar para crescimento, que vai intercalar hidratação, nutrição e reconstrução – cuidados essenciais para manter os fios saudáveis e mais longos.

Mas sinceramente ainda não será o suficiente para ver o cabelo crespo crescer de forma rápida.

3.     Invista em suplemento capilar de qualidade

Por ser mais frágil e fino, o cabelo crespo é um tipo de fio que apresenta muita facilidade para a quebra.

Mas quando ele está bem nutrido, ele fica mais pesado, o que acelera o crescimento dos cabelos.

Para isso, investir em bons produtos é a melhor coisa a se fazer.

Além de receber o tratamento que os fios precisam, o suplemento capilar vai deixar a raiz mais forte, facilitando assim o crescimento dos cabelos.

Uma boa dica é a Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails que ajuda a nutrir os fios crespos de um jeito que NENHUM OUTRO suplemento capilar pode fazer!

A Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails possui uma fórmula desenvolvida especialmente para acelerar o crescimento dos fios!

Ela começa a agir na raiz e termina sua hidratação nas pontas, ou seja, a nutrição é garantida em todo o comprimento do cabelo!

Não adianta, os cabelos finos, ralos, cacheados, além dos crespos, precisam de uma ajudinha extra!

Neste caso, faça como outras meninas que já fazem o uso da Vitamina para Cabelo em Cápsulas Hair & Nails e veja o seu cabelo crescer em pouco tempo!

Clique abaixo para ver mais!