50 Penteados para Madrinha e Convidadas de Casamento

Penteados para Madrinha? Convidada? Noiva? Preparação de casamento é sempre bastante complicada, principalmente para noiva! Isso porque são muitos detalhes a serem acertados antes da cerimônia. E mesmo na hora de dizer o “sim” ela vai estar preocupada com a festa e com o seu visual.

Salão, convidados, estrutura da festa, buffet, lembrancinhas… Mas muitas vezes o que mais dá trabalho mesmo é a escolha do vestido e dos penteados.

Vc também fica maluca para decidir seu penteado?
Vc também fica maluca para decidir seu penteado?
 

O problema é que não é só a noiva que se preocupa com qual a melhor forma de arrumar seu cabelo. Madrinhas e convidadas também passam por esse episódio tão confuso! Mas calma, separamos algumas ideias pra você se inspirar. O próximo casamento já tem data marcada? Dá uma olhada nesses penteados que separamos para você arrasar!

Roupas e Acessórios femininos

Penteados para madrinhas de casamento

Ser madrinha é uma grande responsabilidade, já que em geral você tem um relacionamento muito próximo com a noiva. Então, já que você terá um papel muito importante na cerimônia, é imprescindível que o look esteja perfeito. Mas todo cuidado e cautela são necessários: é preciso escolher um vestido e um penteado que não ofusquem a produção da noiva, certo?

Aposte em coques baixos e laterais!

Os coques baixos e laterais dão um aspecto mais jovem e mais despojado à produção da madrinha, por isso eles são bastante pedidos em salões de beleza. Ele combina perfeitamente com ocasiões como festas de noivados, jantares e casamentos.

Pode ser feito mais atrás ou no lado. Com qualquer modelo de vestido, ele cairá como uma luva. Se você desejar incrementar o penteado, pode usar um broche ou uma presilha brilhante, será um detalhe a mais, mas que fará toda a diferença. 

Penteados para Madrinhas: Aposte nos coques baixos laterais
Penteados para Madrinhas: Aposte nos coques baixos laterais

Para quem usa franja, o recomendado é dividir o cabelo no meio e fazer uma leve ondulação em uma mecha, para proporcionar um ar de delicadeza ao rosto.

A dica é que também se saiba qual o penteado a ser usado pela noiva, isso pode te ajudar a escolher o seu.

Trança holandesa: penteado ideal para quem usa franja

Mas se você não abre mão da franja e ainda não sabe o que fazer com o cabelo, aposte nas tranças holandesas. Elas ficaram conhecidas depois de eventos em Hollywood, sabia? Diversas celebridades e estrelas de cinema recorrem a esse penteado porque trazem um aspecto de sofisticação e delicadeza à composição do look.

Penteados para Madrinhas: A Trança Holandesa é um penteado bonito e muito delicado
Penteados para Madrinhas: A Trança Holandesa é um penteado bonito e muito delicado

Mas não se prenda a formatos prontos, esse penteado fica bom em mulheres que têm franjas, mas também pode ser usado por mulheres que não tem! Aproveite para deixar alguns fios soltos, assim, a produção ficará bem mais despojada. A trança holandesa é uma ótima alternativa para quem vai comparecer a cerimônias de casamento durante o dia.

Parte do cabelo preso lateral

Se o casamento for na parte da noite, um cabelo preso na lateral também é uma excelente opção, já que ele demonstra elegância e mais seriedade. Esse tipo de penteado combina mais com cabelos longos, e ele pode ser feito em casa! Basta comprar um spray fixador e ter uma presilha para finalizar.

O penteado preso lateral é bem elegante e combina com qualquer vestido
O penteado preso lateral é bem elegante e combina com qualquer vestido

Para dar um toque ainda mais charmoso, faça um babyliss e aplique bastante spray para fixar os fios no lugar. Simples, prático e fácil. Você vai ficar linda!

Coque: o clássico que nunca vai te deixar na mão

Seja desfiado ou não, o coque salva a vida de muitas madrinhas e convidadas. Ele é praticamente o penteado coringa. Conhecido como “coque rosquinha” também pode ser facilmente feito em casa. Os coques mais altos dão até a impressão de que sua silhueta está mais alongada, e isso faz com que você pareça alguns centímetros mais alta, sabia disso?

Penteados para Madrinha: O coque é um clássico que não sai de moda
Penteados para Madrinha: O coque é um clássico que não sai de moda

Para fazer em casa sem erro, você precisará de grampos e um bom spray fixador, dá só uma olhada:

Passo 1 – Esteja com o cabelo seco e faça um rabo de cavalo com os fios bem penteados. Depois disso prenda com um elástico.

Passo 2 – Pegue um molde e passe no cabelo até completar.

Passo 3 – Passe o cabelo por toda a rosquinha, para que o aspecto fique o mais preenchido possível.

Passo 4 – Após estar com os fios distribuídos, passe outro elástico e coloque os grampos para manter os fios no lugar.

Passo 5 – Desfie os fios para um aspecto mais natural.

Passo 6 – Se desejar, pegue uma mecha e faça uma trança para enrolar no coque. Esse acabamento dará um charme especial ao penteado.

Passo 7 – Finalize com bastante spray fixador e penteie o topo da cabeça para evitar frizz e fios rebeldes.

Cabelo meio solto:  penteado coringa para quem gosta do meio termo

Mas se você não gosta de cabelo preso e prefere seus fios livres, uma boa dica é o meio solto. Ele se encaixa no meio termo pra quem gosta de um visual mais diferenciado, porém não quer prender todo o cabelo.

O cabelo meio solto também é uma dica muito legal e prática!
O cabelo meio solto também é uma dica muito legal e prática!

Ele pode ser desfiado, com tranças e até mesmo com presilhas brilhantes. Vai do gosto e do cabelo de cada mulher. Em geral,
os comprimentos médios são os mais indicados para esse tipo de penteado.

Se você busca os penteados para madrinha que combinem com o ombré hair ou californianas, esse formato não tem erro, pode confiar!

Trança escama de peixe: Um penteado diferenciado para uma festa de casamento

Mas se você gosta mesmo é de inovar, uma trança escama de peixe pode ser uma ótima escolha.

Penteados para Madrinha: A Trança escama de peixe deixa o acabamento impecável!
Penteados para Madrinha: A Trança escama de peixe deixa o acabamento impecável!

Esse penteado é bastante descolado e pode ser feito no cabelo inteiro, ou em apenas algumas mechas. 

Como cuidar do cabelo após desmanchar os penteados para madrinha de casamento

O que muita gente não sabe é que o excesso de spray fixador pode danificar os fios. Por isso é muito importante que no dia seguinte seja feita uma boa hidratação para evitar o ressecamento do cabelo.

Muito mais importante do que se preocupar com o penteado no dia do casório, é pensa na hidratação a longo prazo, para evitar prejuízos às madeixas, certo?

Para ficar com o cabelo em dia, o ideal é aparar as pontas pelo menos a cada 3 meses, assim os fios crescerão mais fortes e saudáveis.

Cortar o cabelo mantém os fios saudáveis e bem cuidados
Cortar o cabelo mantém os fios saudáveis e bem cuidados

Utilize shampoos apropriados ao seu estilo de cabelo. Hoje há uma infinidade de marcas no mercado que trazem dezenas de produtos feitos para tipos específicos: cabelos lisos, cacheados, com química, descoloridos…

Não se esqueça de sempre conversar com um bom profissional para tirar suas dúvidas. Ah, e para o dia a dia, é importante utilizar cremes e finalizadores que protegem dos raios ultravioletas. Eles podem danificar seus cabelos, por isso fique atenta.

Lembre-se: Sempre planeje o vestido, o penteado e a maquiagem com antecedência, dessa forma você evitará situações que podem te impedir de curtir a festa! Marque com um bom profissional e explique a passo o que você deseja e qual é o estilo da festa para qual você foi convidada.

Seguindo esses passos, você conseguirá curtir o casamento bem tranquila, e o principal: linda com os penteados para madrinha como deve estar!