Como deixar o cabelo cheiroso por mais tempo?

Seu cabelo pode ter o melhor corte, a cor que mais realça seus traços e personalidade, ser o mais brilhante e bonito de todos. Mas nada disso será o bastante se você não souber como deixar o cabelo cheiroso por mais tempo.

Ao menos é isso que muitas mulheres pensam, e por isso procuram maneiras de deixar o cabelo cheiroso por mais tempo, principalmente se ficam o dia todo fora de casa e querem sentir o cabelo ainda com aquele cheiro bom mesmo no final dele.

E não é apenas nos casos em que desejam por um cabelo mais cheiroso que essas dicas se aplicam, mas também para aquelas que, devido ao trabalho, rotina ou hábitos, acabam tendo seus fios prejudicados e com isso perdendo a chance de os ter sempre em seu melhor aroma.

É o caso, por exemplo, de mulheres que trabalham em ambientes como a cozinha, fumam ou estão todos os dias na academia, ou realizando algum outro tipo de exercício físico.

Seja apenas como um cuidado extra, ou então como um cuidado essencial, essas dicas vão te ajudar a deixar seu cabelo ainda mais cheiroso, e por muito mais tempo.

Lave seu cabelo nos intervalos corretos

Essa é uma dica que muitos conhecem, mas nem todos seguem corretamente.

O ideal é que, no caso daqueles que tenham o tipo de cabelo considerado normal, ele seja lavado ao menos três vezes por semana.

Teoricamente esse é o número de lavagens ideal para manter os fios limpos e saudáveis, mas sem tirar a oleosidade natural deles, essencial para os manter hidratados e, com isso, saudáveis.

O cabelo deve ser lavado três vezes por semana.

Entretanto, no caso daqueles que possuem um cabelo oleoso, o recomendado é lavar os fios todos os dias, porque é justamente esse óleo que pode fazer com que ele fique com um odor desagradável.

Alguns podem achar que evitar lavar o cabelo os manterá bonitos por mais tempos, mas é justamente o contrário em muitos casos.

E quanto se trata do cheiro dele isso se torna ainda mais relevante, por isso tente sempre lavar seu cabelo nos intervalos corretos, e com isso o permitir ser tão cheiroso quanto pode ser.

Deixe o condicionador agir

Seguindo na linha da dica anterior temos uma tão importante quanto: deixar o condicionador agir pelo tempo necessário.

Que ele é o segundo item a ser usado na hora de lavar os fios todos sabem, e exatamente por isso é que ele costuma ter um cheiro bem mais forte que o shampoo.

Deixar agir o creme no cabelo.

O que muitos não sabem é que, não basta apenas aplicar o condicionar e então o enxaguar do cabelo logo depois, é preciso esperar que ele aja sobre os fios por alguns minutos.

Na hora do banho tente sempre deixar que o condicionador fique nos fios por pelo menos cinco minutos antes de entrar novamente embaixo do chuveiro, tempo necessário para o cheiro dele se fixar melhor e ele poder agir como deve no cabelo.

Tome cuidado com o calor

O calor é um dos maiores perigos para a saúde e beleza dos nossos fios, e infelizmente ele está sempre presente, inclusive nos próprios aparelhos usados para os finalizar e arrumar.

Secador, chapinha e babyliss são alguns deles, e que quando mal utilizados podem acabar trazendo um odor de queimado nem um pouco agradável para o cabelo, e que acaba com todos os outros cuidados para que ele seja o mais cheiroso de todos.

Cuidado com o calor, ele pode agredir os fios.

Por isso, se você deseja ter um cabelo perfumado por mais tempo, tome cuidado ao usar esses aparelhos, de preferência nunca deixando de usar um protetor térmico antes de ligar qualquer um deles.

Mantenha os objetos limpos

Isso vale tanto para itens como pente e escova como para itens como chapéu, lenço, capacete, elástico, faixa e fronhas.

Todos esses objetos estão em constante contato com nosso cabelo, e quando contaminados pelo mau cheiro, ou não são limpos com a constância que deveriam, acabam passando um cheiro ruim para os fios ao serem novamente usados.

Isso deixa o cabelo mais limpo por mais tempo

Além disso, a falta de higienização também pode ser um fator para que surjam doenças e alergias, o que pode levar o couro cabeludo e o próprio cabelo a cheirar mal.

Use perfume ou óleos

Quando se trata de estar cheirosa um item clássico e indispensável é com toda certeza o perfume, e existem versões dele feitas especialmente para o seu cabelo.

Não é impossível usar versões comuns desse cosmético, mas é preciso tomar cuidado se o fizer, já que eles não são feitos para os seus fios e por isso podem acabar gerando algumas consequências desagradáveis.

Por exemplo, borrifar o perfume diretamente no cabelo pode deixar uma parte mais brilhante do que a outra, estragar seu penteado, ressecar os fios e até mesmo danificar as pontas.

Por isso, na hora de usar um deles o borrife no ar e passe rapidamente por baixo, deixando que ele caia naturalmente sobre os fios, os perfumando.

Com uma fragrância ainda mais cheirosa

Outro cosmético que também funciona bem são os óleos essenciais, que inclusive podem ajudar a prevenir infecções no couro cabeludo.

Existem muitas versões deles, que podem ser misturadas em um pouco de água, aplicadas no couro cabeludo com uma massagem leve e depois de agir por cerca de vinte minutos retiradas em uma lavagem.

Além desses dois existem também sprays, finalizadores e xampus a seco que possuem fragrâncias deliciosas, já feitas para terem um efeito mais duradouro, e que podem ser incluídos na sua rotina diária de cuidados com os fios.

Torne a hidratação um compromisso fixo

A hidratação possui uma lista considerável de benefícios, entre eles manter o cabelo macio, evitar que ele quebre facilmente, revitalizar o fio, diminuir o frizz e as pontas duplas.

Em meio a todos esses ganhos, e muitos outros que ela traz consigo, fazer da hidratação algo corriqueiro faz também com que seu cabelo fique muito mais cheiroso, e por muito mais tempo.

Um cuidado a mais a aparência dos seus fios fique ainda melhor

O tempo médio de intervalo para ela é de quinze dias, sendo que se preferir pode usar um máscara hidratante ou nutritiva e outra máscara para reconstruir semanalmente, se sentir necessidade.

Também é importante nutrir corretamente os fios com as vitaminas e minerais essenciais para que eles cresçam fortes e saudáveis e nesse caso, Hair & Nails pode lhe auxiliar!

Vitamina para cabelo em promoção

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍