Como fazer o creme desmaia cabelo caseiro?

graças ao ovo, vinagre e óleo presentes na receita, a maionese é um excelente hidratante para fazer o creme desmaia cabelo caseiro

O creme desmaia cabelo ficou popular graças ao efeito de fios macios e sedosos e seu alto poder de hidratação capaz de remover o frizz e volume. Antigamente, o creme era conhecido como derrete cabelo, já que é extremamente potente na hora de deixar as mechas hidratadas. Além das versões que você encontra em farmácias e supermercados, também é possível fazer o creme desmaia cabelo caseiro e ter um resultado semelhante ao de salão.

Além de hidratar os fios, o creme desmaia cabelo é conhecido por nutrir a fibra capilar. Em alguns casos, o produto pode até mesmo proporcionar um efeito mais liso sem danificar os fios, diferente de procedimentos que têm a mesma finalidade.

No artigo abaixo separamos receitas de creme desmaia cabelo caseiro para você fazer mesmo e hidratar os suas mechas de acordo com sua rotina de cuidados capilares. Confira!

Como fazer o creme desmaia cabelo caseiro?

Em grande parte das receitas de creme desmaia cabelo, além de usar alguns ingredientes naturais com alto poder de hidratação, umectação e nutrição, também usa-se máscaras capilares comuns, que ajudam a potencializar os resultados.

Creme desmaia cabelo com glicerina

A glicerina é uma substância conhecida por seu alto poder de lubrificação e umectação, atuando nos fios como um hidratante. Isso porque o produto puxa a umidade do ar para os cabelos, ajudando a retê-la e garantindo uma hidratação profunda por mais tempo. Como resultado, o cabelo fica com menos frizz e com pontas menos ressecadas.

Para fazer o creme, basta misturar 2 colheres de máscara de hidratação com 10 ml de glicerina e 10 ml de soro fisiológico. Na hora de escolher a máscara capilar, prefira uma que seja específica para o seu tipo de cabelo.

Misture tudo em um recipiente até formar um creme liso e aplique nos cabelos já lavados com shampoo em todas as mechas, deixando agir por 20 minutos. 

A máscara de hidratação pode ser substituída de acordo com sua rotina e cronograma capilar, seguindo as mesmas proporções.

Desmaia cabelo caseiro com Maizena

O creme feito com maizena ajuda a potencializar os resultados da máscara de hidratação e da glicerina, deixando os cabelos mais lisos e com menos volume.

a maizena quando misturada com uma máscara de hidratação potencializa a ação dos ingredientes hidratantes, deixando o cabelo ainda mais macio e brilhoso
a maizena quando misturada com uma máscara de hidratação potencializa a ação dos ingredientes hidratantes, deixando o cabelo ainda mais macio e brilhoso

Para essa receita, misture 2 colheres de uma máscara de hidratação da sua escolha com 1 tampinha de glicerina, uma colher de mel e uma colher de maizena. Mexa bem até formar uma pasta homogênea e aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo. 

Deixe agir por aproximadamente 20 minutos, enxágue com água fria e finalize com um condicionador.

Creme desmaia cabelo caseiro com tapioca

Embora essa receita possa ser usada em todos os tipos de cabelos, é indicada principalmente para fios ressecados e opacos, graças a ação hidratante da tapioca, que devolve o brilho aos cabelos e melhora a definição dos fios.

Isso acontece porque a tapioca é rica em vitamina B9 e C, dois nutrientes importantes para hidratação e saúde capilar, além do seu alto poder de umectação em decorrência do carboidrato presente na tapioca, que ajuda a deixar os cabelos mais sedosos e macios.

Em uma panela, misture em 100 ml de água, 1 colher de goma de tapioca e 1 colher de amido de milho. Leve ao fogo por cerca de 40 segundos, mexendo bem para não grudar.

A textura deve ficar igual uma máscara de hidratação comum, cremosa e brilhante, de uma forma que não fique grossa demais.

Deixe esfriar e acrescente 2 colheres de máscara capilar, 5 gotas de óleo de coco e 5 gotas de semi di lino.

Aplique nos cabelos lavados com shampoo e certifique-se de que todas as mechas estão envoltas no creme.

Deixe agir por 15 minutos, enxágue e finalize com um condicionador.

Creme desmaia cabelo com maionese

Apesar de muita gente não acreditar, a maionese pode ser um ingrediente super hidratante para os cabelos, principalmente por ser rica em ovo, óleo vegetal e vinagre. A gema do ovo, por exemplo, é rica em gorduras e proteínas, atuando como um potente hidratante. Enquanto isso, a clara é rica em enzimas que limpam os fios e removem a oleosidade.

graças ao ovo, vinagre e óleo presentes na receita, a maionese é um excelente hidratante para fazer o creme desmaia cabelo caseiro
graças ao ovo, vinagre e óleo presentes na receita, a maionese é um excelente hidratante para fazer o creme desmaia cabelo caseiro

O óleo vegetal, por sua vez, nutre os fios e reduz os frizz e porosidade. Já o vinagre hidrata, sela as cutículas e dá brilho, contribuindo para uma hidratação completa nos cabelos.

Para fazer a receita, misture 2 colheres de maionese com 1 colher de máscara de hidratação, 1 colher de mel e 5 gotas de óleo de coco.

Mexa até tudo ficar homogêneo e aplique nos fios já limpos, lavados apenas com shampoo. Deixe agir por 40 minutos, enxágue com água fria e finalize com um condicionador.

Creme desmaia cabelo caseiro com banana

A banana é uma fruta rica em potássio, um mineral que fortalece os cabelos e minimiza a queda, devolvendo a elasticidade natural e proporcionando uma restauração profunda principalmente em fios danificados. Por ser rica em óleos naturais e ser composta por 75% de água, também é um excelente hidratante em especial para fios ressecados.

A máscara também é bastante benéfica para cabelos cacheados, já que define os cachos e proporciona maciez, além de remover o volume e frizz dos cabelos.

Em um recipiente, amasse 1 banana e acrescente 1 colher de mel, 5 gotas de óleo de coco e 2 colheres de máscara de hidratação. Misture tudo até que a banana não apresente mais nenhum pedaço e aplique nos cabelos já limpos, lavados apenas com shampoo.

a banana possui propriedades que além de hidratar os fios, também removem o frizz da raiz
a banana possui propriedades que além de hidratar os fios, também removem o frizz da raiz

Deixe agir por 30 minutos, enxágue e finalize com um condicionador

Você pode até mesmo usar uma touca para potencializar a ação dos ingredientes nos cabelos.

Agora que você viu como fazer o creme desmaia cabelo caseiro, siga nossas dicas para começar a hidratar os seus fios o quanto antes. Lembre-se de manter uma rotina de cuidados capilares e hidratar os cabelos sempre que apresentarem aspecto ressecado e poroso, respeitando um intervalo mínimo de 48 horas entre uma hidratação e outra.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍