10 cortes de cabelo curto para facilitar sua vida com estilo

O cabelo possui uma magia única, capaz de transformar o visual tanto de homens quanto de mulheres, fazendo toda a diferença naquilo que desejamos transmitir quando o cortamos ou arrumamos para uma ocasião.

Mesmo no dia a dia ele diz muito sobre quem somos, se assim desejarmos, sendo uma das ferramentas mais poderosas para transmitir uma aura de beleza, sensualidade, modernidade e tantas outras características.

Mas, mesmo sendo tão relevante para nossa aparência, ter que utilizar uma grande quantia de tempo do dia a dia para deixar os fios como queremos não é muito prático, e nem mesmo possível em muitas ocasiões.

Cabelo com mais praticidade

A cada dia mais nos vemos em uma rotina agitada, onde afazeres e responsabilidades nos fazem ter pouco tempo para deixar que cada mecha fique onde deveria estar, e permaneça assim pelo restante do dia.

Por isso, existem muitas mulheres que passaram a adotar cortes de cabelo curtos, que além de serem lindos e super estilosos, ainda são práticos para a correria do dia a dia, as deixando sempre prontas para ir a qualquer lugar em sua melhor aparência, e precisando de bem pouco para isso- apenas de madeixas bem cuidadas.

Se você deseja adotar um desses cortes, mas não sabe por onde começar essa mudança radical, fique de olho nesses 10 cortes de cabelo curto que vão facilitar sua vida com muito estilo.

1. Pixie com franja

Quando pensamos em corte de cabelo curto o primeiro a vir a mente é sem dúvida o Pixie, um dos mais clássicos e também o mais curtinho de todos.

Mantendo os fios rentes a cabeça esse corte pode sofrer algumas variações, que tem como objetivo se adaptar aos gostos de cada mulher, mas em geral esse é um visual que consegue agradar a todas elas.

Com ele é possível aderir a uma imagem mais poderosa e sensual, perfeita para mulheres de atitude, mas também trazer uma aura mais juvenil e delicada, para aquelas que gostam de apostar em uma feminilidade mais doce.

Seja como for que você deseja ser vista ao aderir a esse corte é justamente a franja quem pode ditar para que lado ele irá ir, já que esse detalhe faz toda a diferença para os fios e o próprio rosto.

Bem prático para o dia-a-dia

A franja pode ser longa, bem curtinha, lateral, reta ou desfiada. São várias as opções, assim como estilos aos quais ela é capaz de se adaptar e ditar, tornando esse um corte que se encaixa a diferentes mulheres e perfeito para todas as situações.

Além disso, cuidar dos fios quando nesse corte é algo bem simples, demandando de praticamente nada do seu tempo diário e a deixando sempre pronta para arrasar fora e dentro de casa.

2. Cabelo curto: Pixie com undercut

O undercut não é um corte novo, na verdade ele tem origem lá nos anos 80 com os punks ingleses, e desde aquela época já era adorado pelas garotas que buscavam formas de marcar ainda mais o seu estilo.

A Cindy Lauper foi uma das estrelas que ajudou a popularizar esse estilo para o grande público, que passou a adaptar seus cortes de cabelo para conter esse detalhe, sejam os fios curtos, médios ou longos.

Para todas as idades

Mas, nesse caso, vamos falar do undercut integrado o corte pixie, e como ele faz com que algo belo fique ainda melhor apenas raspando uma parte dos fios.

Para o fazer você pode raspar apenas um lado da cabeça, indo até a nuca, ou então usar de uma outra variação, o sidecut, que raspa ambos os lados e trás aquele efeito de moicano que fica lindo em muitas mulheres.

É um corte bem simples de ser feito, perfeito para aquelas com um estilo bem definido e que facilita bastante nos cuidados do dia a dia.

3. Chanel de bico

Com sua origem marcada por volta dos anos 1920 o chanel é um corte clássico, mas que nunca sai realmente de moda e da cabeça das mulheres.

Ele tem o poder de transmitir elegância, dando a qualquer mulher um aspecto belo e encantador, mesmo que o corte em si seja incrivelmente simples de ser realizado.

Valoriza todos os formatos de rosto

Além disso, graças a suas pontas mais alongadas na parte da frente, ele consegue valorizar todos os formatos de rosto, o que o torna uma boa opção seja qual for a mulher que decida apostar nele.

Seu formato assimétrico, já que os fios ficam bem mais curtos na nuca, permitem transmitir uma impressão do cabelo ser maior do que realmente é, graças as laterais mais longas na frente, o que dá uma dualidade interessante ao corte.

4. Cabelo curto: Chanel repicado

O chanel junto ao repicado trás todas as qualidades do item anterior, mas trazendo a ele um toque de modernidade que faz toda a diferença.

O repicar dos fios dá uma sensação mais despojada ao cabelo, que combina perfeitamente bem tanto com ambientes descontraídos quanto com aqueles mais formais.

Além disso, esse corte fica ainda melhor se seu cabelo for ondulado ou cacheado, já que é capaz de tirar o que há de mais belo desses fios e os mostrar em sua melhor forma.

Um corte mais despojado

Porém, se seus fios forem lisos, não precisa desanimar na hora da escolha, já que o chanel repicado se encaixa igualmente bem para os deixar ainda mais bonito.

Essa aparência calculadamente bagunçada que o repicado trás facilita bastante na hora de se arrumar pela manhã, já que não precisa se preocupar em colocar os fios milimetricamente no lugar.

5. Short bob repicado

O short bob nasceu como uma releitura do bob but, em mistura com o clássico chanel, o que culminou em um corte ousado e super moderno.

Mantendo os fios bem mais curtos na nuca, e os deixando ir ficando mais longos a medida que se estendem até o queixo, esse é um corte assimétrico que pode ser usado por mulheres com todos os tipos de fios.

Short bob repicado é sem bem vido em qualquer tipo de cabelo

Seja seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo o short bob é sempre uma boa escolha, e quando repicado consegue ser ainda mais bonito e fácil de cuidar no dia a dia.

6. Cabelo Curto: Short bob com franja

Provando ser um corte versátil o short bob pode ser usado acompanhado de uma franja, o que pode mudar ainda mais o seu visual e o transformar em algo totalmente diferente do que era antes, mesmo que a base do corte fosse o mesmo.

A franja baby bangs, que são aquelas bem curtinhas, geralmente na altura das sobrancelhas ou até mesmo um pouco mais alta, ficam ótimas integradas ao short bob, lembrando bastante alguns cortes clássicos dos anos 1920.

Já a franja lateral trás toda a facilidade de ser apenas jogada para o lado, e só com isso trazer um ar descolado e agradável.

A franja trás toda a delicadeza

Para as mulheres que se veem descontentes por terem pouco cabelo, ou seus fios serem finos demais, uma boa escolha pode ser as franjas mais cheinhas, em especial aquelas que são cortadas começando do redemoinho da cabeça.

Isso faz com que o cabelo ganhe mais volume, trazendo a sensação de que seus fios são bem mais cheios do que de fato o são.

Tudo isso necessitando de pouco ou nenhum esforço ao acordar atrasada pela manhã e precisar sair para o trabalho sem olhar direito para o espelho.

7. Wavy Bob

Os fios ondulados e cacheados são lindos, mas muitas vezes acabam sendo escondidos por cortes que não os valorizam ou química usada para os alisar, muitas vezes pelas mulheres julgarem mais fácil para o dia a dia.

Entretanto, não existe nada mais belo do que as ondas ao natural, livres para deixar que toda a beleza dos fios possam vir a tona, e para isso existem cortes como o Wavy Bob, que foram desenvolvidos exatamente para deixá-las brilhar.

Não existe cabelo mais prático e estiloso

Apesar de estar se tornando mais popular nos últimos anos esse é um corte que já existe desde os anos 70, apostando nas diversas camadas para valorizar a textura natural dos fios.

Com isso as mulheres que possuem suas próprias ondas nos fios conseguem mostrá-las em seu melhor, mas sem precisar de muito esforço na hora de os arrumar no dia a dia.

8. Cabelo curto: Blunt CUT

Podendo ser traduzido para o português como o “Corte sem corte” o blunt cut tem como objetivo transmitir um efeito minimalista, mas extremamente moderno.

Quanto mais curto o cabelo for maior será essa impressão, além de o tornar um corte prático para o cotidiano e capaz de ser usado por diferentes mulheres, com diferentes tipos de fios.

A base desse corte é suas pontas retas, que ficam ainda mais em evidência ao que o cabelo está curto, o que o torna um corte simétrico com pontas permanecendo em uma mesma altura ao redor de toda a cabeça.

Mais comportado e delicado

Algo a se manter a atenção é que ele pode ser feito tanto em cabelos lisos quanto nos ondulados e cacheados, mas irá ter efeitos diferentes em cada um deles, por isso vale a pena conferir com seu cabeleireiro que efeito será esse.

Além disso, essa também é uma boa escolha para as mulheres que sofrem com os fios finos, já que ajuda a dar mais volume e movimento a eles.

9. Blunt CUT com franja

É claro que, assim como em outros cortes, a franja não poderia deixar de ser o detalhe que faz toda a diferença na hora de tornar um corte ainda melhor.

Ou, ao menos, o transformar em algo ainda mais inovador para o visual que uma mulher quer para si, lhe dando todo o estilo, enquanto mantém a facilidade para uma rotina movimentada.

Transmite um clima adorável

A franja junto ao blunt cut consegue transmitir um clima adorável e romântico a depender de quem a usa, algo que pode agradar a muitas mulheres que gostam desse tipo de visual.

Já outras conseguem tirar desse corte um aspecto feroz e elegante, que combina bem com o ambiente de trabalho e ocasiões mais formais.

Mas, seja qual for a intenção e o ambiente, é fato de que o blunt cut com franja não dará trabalho algum para ser arrumado.

10. Cabelo Curto: Short bob com undercut

E o short bob volta novamente para a lista, assim como o undercut, provando que os dois são técnicas versáteis e capazes de se encaixar com diferentes cortes e estilos.

Aqui o efeito do short bob é ainda mais frisado ao que a nuca da mulher é raspada, no chamado undercut, deixando essa diferença entre a parte de trás mais curta e a da frente mais longa ainda mais acentuada.

Causa um efeito bem marcante

Esse é um efeito bem marcante, perfeito as mulheres com uma personalidade forte e que consegue transmitir muito, mas precisando de pouquíssimo trabalho para lhe dar a melhor aparência possível no cotidiano.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍