7 cortes de cabelo que ficam incríveis em mulheres acima de 55 anos

Cortes de cabelo para mulheres maduras? SIM! Os anos e as estações passam, mas o desejo por mudanças no visual permanece sempre vivo.

Afinal de contas, jamais será tarde demais para tentar um novo estilo de roupa, cores de esmalte e nem mesmo para cortes de cabelo.

Estilo não tem idade, e por isso nada impede que qualquer mulher aposte nesses ou tantos outros cortes, mas existem aqueles que se tornam especialmente charmosos em certos momentos.

Com o passar das décadas as mulheres podem desejar apostar em novos estilos, ou então aderir aqueles da moda e se manterem atuais e ainda mais belas.

Para ajudar nisso separamos aqui 7 cortes de cabelo que ficam simplesmente incríveis em mulheres acima de 55 anos, mas que também podem ser usados por todas as outras.

1. Cortes de cabelo: O libertador e cheio de nuances, Pixie

Com o passar dos anos, e um cotidiano constantemente atarefado, é bem comum que as mulheres passem a desejar por cortes de cabelo que deem pouco ou nenhum trabalho no dia a dia.

Afinal de contas, com tantos afazeres e responsabilidades, fica mais difícil dar conta daquele visual que precisa de demoradas finalizações para tirar o máximo do corte de cabelo.

Nesses momentos o Pixie se torna uma excelente opção para aquelas que amam ter os fios bem curtinhos, ou estão ansiosas para tentar uma mudança radical de visual.

Mais prático e fácil para o dia-a-dia

Esse também é um corte que cai muito bem a mulheres mais velhas, trazendo toda a liberdade de se ter um cabelo bem curto, enquanto ainda permite que cada uma use de variações que se encaixem mais dentro das suas preferências.

A versão Pixie boyish, por exemplo, é caracterizado por ter os fios mais curtos nas laterais, enquanto a parte da frente é mais longa, o que pode ir um pouco mais longe e deixar uma franja como detalhe para emoldurar ainda melhor o rosto.

Já o Pixie sidecut é para aquelas mulheres que, mesmo em uma idade mais madura, ainda não perderam o desejo pelo moderno e descolado, e não se importam de raspar uma das ou ambas as laterais da cabeça.

Pode ser bem cheio, mais curto atrás, com franja, repicado ou bem retinho. São diversas as variações, mas todas elas podem ser perfeitas para comemorar seus 55 anos ou mais.

2. O clássico que nunca sai de moda, Chanel

O corte Chanel é uma opção menos radical do que o Pixie para aquelas que querem tentar ter os fios mais curtos, apesar de existirem variações mais longas e mais curtas, para se adequar com os desejos de cada uma.

Esse é um corte que ficou clássico graças a estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, que passou a usar o visual depois de um acidente possivelmente desastroso pouco antes de sair de casa.

Foi em 1918 que aquela que deu nome ao corte estava se preparando para um compromisso importante, e acredita-se que seu secador acabou estourando, e com isso queimando parte do seu cabelo.

Continua com o corte clássico

Ao invés de se desesperar ela apenas cortou por si mesma os fios, que acabaram ficando rentes a nuca, e com isso iniciou uma tradição que vem até os dias de hoje com esse corte clássico, mas que nunca sai de moda.

A estilista era conhecida por sua elegância e aura de poder, algo que acaba sendo incorporado ainda hoje pelo corte que leva seu nome.

Não à toa esse é um estilo muito utilizado por mulheres acima dos 55 anos, que desejam por um corte elegante, fácil de cuidar e que ainda assim continue as deixando ser mulheres modernas e incrivelmente belas.

3. Cortes de cabelo: Aquele traz toda a magia das ondas, Wavy Bob

Os fios ondulados e cacheados são lindos, mas muitas vezes acabam sendo escondidos por cortes que não os valorizam ou química usada para os alisar, muitas vezes pelas mulheres julgarem mais fácil para o dia a dia.

Entretanto, não existe nada mais belo do que as ondas ao natural, livres para deixar que toda a beleza dos fios possam vir a tona, e para isso existem cortes como o Wavy Bob, que foram desenvolvidos exatamente para deixá-las brilhar.

Apesar de estar se tornando mais popular nos últimos anos esse é um corte que já existe desde os anos 70, apostando nas diversas camadas para valorizar a textura natural dos fios.

Nada mais belo do que as ondas ao natural

Para aquelas que passaram anos escondendo suas ondas alcançar a marca dos 55 anos talvez seja o empurrão que faltava para as deixar livres, usando esse corte que traz leveza e movimento para o cabelo.

O segredo desse estilo está justamente no aspecto mais bagunçado que ele traz aos fios, um caos puramente calculado para os deixar ainda mais bonitos do que já eram.

4. Aquele que nunca sai de moda, Short Bob

Ano após ano é possível encontrar listas com os cortes mais populares dos últimos 12 meses, e é sempre certo que o Short Bob estará presente como um dos mais pedidos por aquelas que visitam os salões de beleza.

Tendo nascido de uma releitura do bob cut, junto a uma versão mais bagunçada do famoso e clássico chanel, o short bob se tornou um estilo de corte moderninho e ousado.

Com camadas e pontas desconexas

Fazendo uso de camadas e pontas desconexas esse corte usa de um estilo assimétrico, onde a parte de trás da cabeça é mais curta enquanto as pontas laterais da frente são mais alongadas.

Mantendo sua altura próxima ao ombro esse corte se tornou bem popular depois que diversas celebridades passaram a tê-lo como favorito, fazendo com que muitas mulheres, de todas as idades, passassem a pedir por ele ao visitar o cabeleireiro.

5. Cortes de cabelo: Cortes de cabelo: O corte que vai do longo ao curto, Long Bob

O Long Bob segue um padrão bem semelhante de estrutura do Short Bob, com a diferença de que ele é mais longo do que o item anterior.

Os cortes que trazem a beleza e encanto de ter fios bem curtos costumam ser bem populares entre mulheres mais velhas, mas não só de madeixas curtas de vive uma mulher de 55 anos ou mais.

Existem muitas que ainda desejam ter seus fios mais longos, ou ao menos em um tamanho médio, e para isso existem cortes como o Long Bob que permitem isso aconteça enquanto tiram o melhor proveito de cada tipo de cabelo.

A altura ideal fica a cargo de quem se olha no espelho, sendo que existem versões dele bem rentes ao ombro e outras que já se estendem por alguns dedos abaixo dele.

Cortes de cabelo: Ganha movimento e leveza
Ganha movimento e leveza

O maior ponto positivo desse corte é que, da forma como ele é feito, os fios ganham mais movimento e leveza, além de um volume maior.

Algo que se torna especialmente útil à medida que a idade avança, já que quanto mais velhos ficamos mais nossos fios afinam e acabam ficando mais ralos.

Exatamente por isso ter cabelos mais longos, que acabam pesando mais e trazendo ainda mais a impressão “minguada” aos fios, pode ser ruim ao passar dos 55 anos.

Mas, com cortes como esse, que usam e abusam de camadas e do desfiado, é possível conciliar as duas coisas, e então manter os fios mais longos enquanto eles permanecem volumosos e bonitos.

6. O detalhe que muda tudo, Franja

Não tem nada mais simples, e ao mesmo tempo transformador, do que uma franja, algo que pode ser feito sem precisar de grandes mudanças no restante do cabelo.

Apesar de ser feita apenas em uma parte dos fios ela é capaz de mudar completamente a impressão transmitida pela sua aparência geral, conseguindo ser uma mudança radical, mesmo com tão pouco.

Ela pode ser lateral, comprida, repicada, bem curtinha como as baby bangs, despojadas como as janelinhas ou bem cheia trazendo um volume incrível para os fios.

Cortes de cabelo: Uma infinidade de variações de franja
Cortes de cabelo: Uma infinidade de variações de franja

Existe uma infinidade de variações para sua franja, o que permite que ela se encaixe em diferentes cortes e estilos, sendo uma escolha ideal não importa a sua idade ou intenção.

Além disso, as franjas também são capazes de rejuvenescer o rosto, algo que desperta o interesse de mulheres acima dos 55 anos.

A franja certa ajuda a emoldurar o rosto, traz mais leveza ao visual e ainda acentua os olhos, itens sempre bem vindos na hora de decidir pelo melhor corte de cabelo.

7. Cortes de cabelo: O estilo atemporal, Shaggy Hair

Se apresentando como mais uma opção para aquelas que ainda não querem abrir mão dos fios mais longos, e que também desejam por um visual mais retrô, mas sem perder a modernidade e a aura descolada, esse cortes de cabelo pode ser a escolha perfeita para mudar o visual.

O Shaggy Hair fez bastante sucesso nos anos 70 e 80, com seu caos organizado que trás uma sensação de fios desgrenhados, e ao mesmo tempo livres, leves e volumosos.

Nos últimos anos esse tem sido um corte que voltou com força entre os mais amados entre as mulheres, incluindo as mais velhas, que podem até mesmo se verem nostálgicas com a volta desse estilo que fez tanto sucesso antes.

Cortes de cabelo: Um corte com pontas desconexas e assimétrico
Cortes de cabelo: Um corte com pontas desconexas e assimétrico

Para ele o cabeleireiro irá apostar em uma série de camadas, normalmente começando pela altura da orelha, misturando a um repicado e muitas vezes trazendo como companhia uma franjinha.

O resultado final é um corte com pontas desconexas e assimétrico, bem fácil de cuidar no dia a dia e que trás o melhor dos fios, lhes dando volume e uma beleza sem igual.

Perfeito para mulheres acima de 55 anos, mas não apenas a elas, já que todas podem ser estilosas com esse corte.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍