Chapinha: Dicas para escolher a melhor!

Para quem é adepta ao liso, a chapinha é uma companheira inseparável, mas como escolher a melhor? Neste texto vamos falar cobre isso.

Também conhecida como prancha, a chapinha é usada diretamente nos cabelos ou após a escova para deixar os fios lisinhos e sem frizz. Ela também pode ser usada para modelar cachos.

A chapinha é usada tanto para alisar os cabelos quanto para deixar os fios mais alinhados.
A chapinha é usada tanto para alisar os cabelos quanto para deixar os fios mais alinhados.

Assim, comprar uma chapinha acaba sendo um ótimo investimento, já que você vai ter resultados de salão sem precisar sair de casa, o que gera economia de tempo e dinheiro.

O que levar em consideração na hora de escolher a melhor chapinha

As chapinhas devem ser escolhidas de acordo com o tipo de seu cabelo. Os modelos com a prancha mais larga devem ser preferidos por quem tem cabelos longos e volumosos, pois conseguem pegar mais fios de uma só vez, o que agiliza o processo de alisamento.

Já as chapinhas estreitas, são indicadas para cabelos curtos e também para para modelar cachos bem definidos, pois podem funcionar como um baby liss.

Escolha sua chapinha de acordo com o seu cabelo.
Escolha sua chapinha de acordo com o seu cabelo.

É comum também vermos chapinhas que possuem tecnologias infravermelha, cerâmica, titanium e etc. Mas, o que isso significa?

As chapinhas de titanium emitem íons negativos que eliminam os frizz, pois fecham as cutículas da fibra capilar e mantém a massa e a umidade dos fios. O infravermelho ativa as moléculas de água e elimina as toxinas, que são responsáveis por fios opacos e sem movimento.

A prancha com revestimento de cerâmica desliza com maior facilidade, pois promove a diminuição do atrito com o cabelo. A cerâmica também ajuda a manter a energia constante, o que influência na economia de energia.

É imprescindível usar um protetor térmico antes de usar qualquer tipo de chapinha. Fazendo isso, você vai proteger seu cabelo do calor. Para cabelos mais finos, o ideal é passar a chapinha somente uma vez em cada mecha. Já em cabelos mais grossos, fazer a escova antes da chapinha facilita o processo.

Opções de chapinhas para investir

Selecionamos dois modelos de chapinhas que se configuram uma ótima escolha.

O primeiro é uma chapinha profissional, que pode ser usada em salões de beleza e em casa, e o segundo é um modelo mais simples e de uso doméstico, mas com ótimos custo benefícios.

Babyliss Nano Titanium

Para uso tando profissional quanto doméstico, essa chapinha é indicada para procedimentos que exigem altas temperaturas, como progressiva e selagem.

Ela possui controle de temperatura que vai de 150 a até 230 ºC e um display digital para o usuário saber exatamente a temperatura que está sendo usado.

As placas são de titânio, que emite íons negativos para ajudar na redução de frizz e maior brilho.

A largura de 3,2cm, que permite o alisamento de mechas maiores. A parte externa da Babyliss Nano possui isolamento térmico, o que permite o uso na temperatura máxima sem queimar as mãos.

Gama Italy Eleganza Infinity One

Esta chapinha possui um ótimo custo benefício para uso doméstico. As placas são mais finas, sendo ideal para alisar franjas e fazer cachos.

 

A prancha possui revestimento de cerâmica e fazer a emissão de íons negativos para diminuir a eletricidade dos fios. A prancha também possui partículas de prata, o que evita a proliferação de fungos e bactérias.

A temperatura máxima atingida é de 220 ºC e o revestimento externo é resistente ao calor.

Secar o cabelo com secador ou deixar secar naturalmente?

 

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍