10 Penteados para Mocinhas – da Maria Chuquinha até Coque Duplo

Nesse ótimo artigo escrito pela Turma da TudoKidz, que gentilmente compartilhou conosco esse ótimo conteúdo, que tráz 10 penteados inspirações para mocinhas que vão da maria chuquinha até coque duplo!

1. Penteados Maria Chiquinha

A Maria Chiquinha já foi uma febre entre todas as crianças e adolescentes de uma geração, e apesar de não ser mais tão presente em todos os cantos, seja no entretenimento ou nas ruas, ainda é um penteado perfeito para as meninas.

Extremamente simples de ser feito ele leva poucos minutos para tal, precisando apenas de dois elásticos e um pente.

As jovens usam muito
As jovens usam muito

Além disso, ele funciona bem em diferentes tipos de fios, desde os lisos até os cacheados ou ondulados.

E, desde que a criança tenha um cabelo médio ou longo, também pode ser feito sem preocupações quanto ao comprimento.

Para o realizar basta apenas pentear bem o cabelo da pequena, os separar em duas partes iguais e então os prender, uma em cada lateral da cabeça da jovem, escolhendo qual a altura que prefere para finalizar o penteado.

Depois disso é só deixar a criança correr livre e aproveitar sua dia com seu penteado clássico, e também muito bonito.

2. O ainda mais clássico Rabo de Cavalo

Nada é mais clássico que um rabo de cavalo, e isso ninguém pode negar. Mas isso não significa que não seja bonito, prático e até mesmo útil em diversas situações.

E, no caso das crianças, ele acaba tendo todas essas utilidades, já que é algo que facilita a vida dos adultos, já que é preciso apenas prender todo o cabelo com um elástico, e ainda deixa as crianças livres para correrem o quanto quiser.

O original dos penteados
O original dos penteados

Além disso, ele pode ser incrementado com acessórios, feito em diversas alturas e até mesmo de forma a deixar um leve topete na frente.

O rabo de cavalo pode até ser clichê em sua concepção inicial, mas são inúmeras as formas de o transformar.

3. A simples Trança individual

Uma das maneiras de trazer algum efeito ao rabo de cavalo é justamente adicionar a ele uma trança, que acaba se tornando a trança individual.

Um cabelo mais organizado e estiloso
Um cabelo mais organizado e estiloso

Ou seja, depois de penteado o cabelo da crianças o adulto que está a ajudando pode transformar o que antes seria um simples rabo de cavalo em uma trança, e o deixar cair pelas costas da garotinha.

os tipos de tranças por si só já são uma lista a parte, que pode se tornar realmente imensa, desde as mais simples até embutidas, múltiplas ou usando de acessórios. Cabe à criança e ao adulto escolher qual deseja para a ocasião.

4. A divertida Maria Chiquinha trançada

Essa opção de penteado para as mocinhas não é tão diferente do primeiro item, com a mudança de que, ao invés de deixar os fios caírem soltos nas laterais, eles sejam transformados em belas tranças.

As jovens adoram
As jovens adoram

Esse é um penteado bonito e que combina bem com qualquer garota, dando um ar adorável e divertido as meninas.

Além de não ser algo tão difícil de ser feito, precisando apenas de dois elásticos a mais e alguns outros minutos na hora de arrumar o cabelo da pequena.

5. A profusão de várias Tranças como penteados

Como dito antes os tipos e estilos de tranças são diversas, e uma delas está no uso de várias ao mesmo tempo.

Elas podem ser pequenas e finas, ou maiores e mais largas ao usar de mais fios.

Para amarrar suas pontas o adulto pode usar de elásticos coloridos, e criar um padrão próprio ou então seguir de acordo com linhas traçadas pelo pente no couro cabeludo da criança.

Penteados com estilo diversificado
Penteados com estilo diversificado

Esse é mais um penteado que combina bem com as crianças, dando uma aparência divertida e descontraída, mas sem deixar de ser charmosa e bonita.

6. Os charmosos Coques Duplos

Os coques são famosos na vida de qualquer mulher adulta, especialmente ao sair apressada de casa para ir ao trabalho ou qualquer outro ambiente.

Mas nada impede que eles também sejam usados e abusados pelas crianças, e os coques duplos se tornam uma opção ainda melhor por trazerem um aspecto divertido e bonito.

Penteados Super em alta
Penteados Super em alta

Eles podem ser feitos mais perto do topo da cabeça, diretamente na lateral ou até mesmo mais atrás.

Não importa muito o local, para os fazer será preciso apenas pentear bem os fios, dividi-los em duas metades e então torcer cada uma delas até ter um montinho próximo a raiz.

Como o couro cabeludo das crianças pode ser bem sensível tome cuidado para não puxar, ou mesmo os prender com força demais, pois isso pode às machucar.

Depois é só prender com um elástico e mostrar a mocinha seu reflexo no espelho e o quão linda ela está.

7. A Trança em formato de coroa para todas as princesas

Provando novamente que a trança pode ter vários formatos e estilos temos a sua versão em coroa, mais do que perfeita para todas as garotinhas que sonham ser e são verdadeiras princesas e rainhas.

Ele acaba sendo mais recomendada para aquelas que possuem cabelo longo, já que a trança precisará ser longa para dar a volta na cabeça e então formar a coroa.

Para as princesas

O início do penteado é bem parecido com as Marias Chiquinhas com tranças, só que ao invés de deixar ambas soltas nas laterais elas serão feitas em uma altura baixa da cabeça e então usadas para dar a volta nela.

Por fim basta apenas prender as pontas de forma que não fiquem visíveis e pronto, sua princesa está pronta para mostrar seu encanto por aí.

8. Os laços adoráveis

Os laços são um dos acessórios mais fáceis de serem comprados e que acabam tendo um maior número de usos ao os adicionar a um penteado para mocinhas.

As fitas, como também podem ser chamados, podem ser encontradas nas mais diversas cores e tamanhos, o que a torna uma boa opção tanto para se ter em um laço em torno da cabeça, tendo sido passada rente a nuca, ou mesmo como apenas um detalhe na ponta de uma trança.

Com charme

Ela também pode ser colocada na base de um rabo de cavalo, das Marias Chiquinhas, dos coques ou qualquer outros penteado.

No caso das tranças pode até mesmo ser usada entre os fios ao que eles são trançados, deixando um rastro de cor no cabelo.

As opções são as mais diversas, então o limite está dentro das ideias e da imaginação, seja do adulto que está com elas na mão ou da criança que as deseja na cabeça.

9. A doce Trança Lateral como penteados

A trança lateral pode ser feita de várias formas, entre elas a versão embutida, muito usada por mulheres adultas nas mais diversas situações.

Ela também pode ser feita no comprimento de um rabo de cavalo que foi feito baixo e puxado levemente para o lado.

Chique e despojado

Dependendo de como e quais os acessórios usados ele se torna um penteado que transmite uma linda imagem de doçura, o que é o caso de muitas versões usadas em casamentos, por exemplo.

É um penteado que tem tudo para agradar as meninas e encantar aos adultos que a verem.

10. Os divertidos acessórios de flores

As flores são mais um acessório que encantam as meninas, sejam presos em lacinhos, em tiaras ou em presilhas.

Elas são confeccionadas em tantas cores, tamanhos e tipos diferentes que encontrar todas elas se torna impossível, mas é exatamente o que pode tornar o penteado sempre diferente.

Um toque de fada

Assim como os laços, quando as flores estão presas a um elástico, ela pode ser usada em diversos penteados. Já no caso das presilhas elas acabam sendo o próprio penteado, ao ajustar como e o quanto do cabelo será preso. Ou mesmo, ao ser colocado em uma tiara, se transforma em ainda outra opção de penteados para as mocinhas.

Cabelereiro para Crianças

E se você procura um salão pensado para crianças, tanto para meninas, meninos e bebês, existem opções onde enquanto cortam o cabelo as crianças se divertem em uma das estações temáticas equipadas com videogames, ou podem se fantasiar.

Se for o 1º corte dele(a), este momento inesquecível pode ser registrado com um lindo certificado, confira o Cabelereiro para Crianças!

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍