Quais os melhores produtos para crescer barba?

o Minoxidil é indicado principalmente para tratamentos de alopecia

O incomodo com as falhas e a vontade de fazer crescer barba é muito comum nos dias de hoje, principalmente nos últimos anos, quando a barba voltou a aparecer de maneira mais constante no visual masculino.

Muitos homens enxergam a barba como sinal de boa auto-estima, maturidade e virilidade. É quase um obsessão entre os mais novos, principalmente, começar a impor uma vasta barba para indicar autonomia, crescimento e maturidade. No fim das contas, causar uma boa impressão e se sentir mais confiante socialmente.

Fazer crescer a barba, não só o volume que já tem, mas corrigir também os vazios ocasionados pelas falhas que impedem o homem de ter um visão de barba completa e fechada, virou uma tendência. É possível sim fazer crescer e melhorar o corpo da sua barba e pretendemos aqui selecionar as melhores dicas para vocês.

Inúmeras são as dicas que podem ser dadas para que o homem cultive sua barba adequadamente e potencialize as possibilidade de crescimento e espessura dos fios, deixando a barba viva e homogênea. As dicas passam por métodos diários de higiene como também por fármacos mais incisivos na alteração química dos bulbos capilares.

Homem com barba
Quais produtos dermatológicos podem atuar positivamente nos cuidados de manutenção e crescimento de cabelo e barba?

Porém, existem produtos dermatológicos certificados que atuam diretamente na solução desse problema. Alguns deles bem populares que você já deve ter ouvido falar, outros constituintes de uma nova gama maior de produtos farmacêuticos que podem lhe auxiliar no crescimento dos pelos faciais e na correção das incômodas falhas no corpo da barba.

Selecionamos aqui os três produtos farmacêuticos mais famosos para falarmos um pouco sobre eles e esclarecer como funcionam. Lembre-se: solicite sempre um acompanhamento dermatológico de um profissional da saúde para que ele o guie no tratamento adequado de acordo com suas particularidades.

Minoxidil

O mais popular entre todos os fármacos dermatológicos para impulsionar o crescimento capilar é o Minoxidil.

Inventado em meados da segunda metade do século passado, o fármaco foi inicialmente vendido como medicamento para controle de pressão arterial.

Foi apenas recentemente que o Minoxidil mudou seu campo de atuação e virou o queridinho dos dermatologistas para tratamentos de contenção de queda capilar e impulsionamento de crescimento.

O Minoxidil atua diretamente na irrigação sanguínea e oxigenação do bulbo capilar para que a estrutura fique apta para o crescimento de cabelo.

O bulbo capilar é a raiz de onde surgem os pelos que compõe tanto nossa estrutura capilar facial quanto os restantes dos pelos do corpo, inclusive cabelo. Com o minoxidil o ciclo do folículo capilar fica normalizado, potencializando o crescimento de fios cada vez mais fortes em regiões onde haviam falhas.

minoxidil crescer barba
O Minoxidil é o mais popular dos produtos de atuação no crescimento capilar e na contenção da queda.

A aplicação do Minoxidil é tópica, isso é, ele é aplicado diretamente na região onde o usuário deseja que cresça cabelo. No caso da barba, nos vazios das falhas. Geralmente o produto é passado duas vezes ao dia e ele é vendido em diversas formas, inclusive como roll-on, spray e conta-gotas, facilitando a aplicação.

Depois de ter ciência da quantidade correta a ser utilizada aplique o produto sobre a pele onde se deseja estimular o crescimento capilar e massageie o lugar por 5 minutos.

Segundo relatos completos, o resultado geralmente acontece após alguns meses, geralmente seis. Sugere-se enfaticamente sempre a atuação de um profissional de saúde dermatológica para acompanhar o tratamento e sugerir qual produto utilizar, a frequência que deve ser utilizado e apontar uma estimativa mais precisa para o crescimento capilar.

Cada ser-humano é único e possui particularidades biológicas bem específicas, o que pode fazer variar como cada organismo recebe a atuação do produto. Entretanto, o Minoxidil é dermatologicamente referendado no mundo todo e vem se mostrando profundamente eficaz no tratamento do crescimento capilar e contenção da sua queda.

Finasterida

A Finasterida é outro dos queridinhos a atuar contra o a queda de cabelo e e a favor do crescimento dos pelos.

Assim como o Minoxidil, o produto tem a mesma finalidade e também atua contra a calvície, mas seu processo de atuação no corpo é diferente.

A Finasterida está no mercado brasileiro desde 1998 e sua ação é indicada quando o problema capilar tem relação com questões hormonais.

A Finasterida reduz os níveis de dihidrotestosterona (DHT), um hormônio causador de queda de cabelo nos homens. A Finasterida baixa os níveis de DHT pois impede a ação da enzima 5-alfa-redutase tipo II.

Essa ezima tem a função de converter a testosterona em dihidrotestosterona (DHT). Assim, a Finasterida atua na prevenção da queda capilar e potencializa o nascimento de novos fios em regiões agora producentes graças a carência do hormônio DHT.

Bula Finasterida 1mg
A Finasterida tem atuação na produção hormonal do organismo, auxiliando no crescimento dos pelos no cabelo e na barba

A dosagem da Finasterida para qualquer homem, independente do estado capilar em que se encontra, é a de 1mg diária. Geralmente fornecido como comprimido. A Finasterida é um produto específico para homens pois lida diretamente com a produção hormonal masculina.

O medicamento vem se mostrando historicamente eficaz em seus usuários e tende a começar a fazer efeito a partir do terceiro mês de usos. Portanto, assim como o Minoxidil, a Finasterida exige alguns meses de paciência por parte do usuários para que o produto atue da forma desejada. Mais uma vez, frisamos a importância do acompanhamento dermatológico profissional.

A Finasterida, por exemplo, pode ser bastante prejudicial em caso de super-dosagem. Portanto, seja responsável!

Como fato curioso, doses maiores de Finasterida são tão potentes que são utilizadas até em tratamento contra câncer de Próstata. Cuidado sempre na utilização do produto.

Biotina?

A biotina, também famosa como vitamina H ou B7, é uma substância que pertence ao grupo de vitaminas hidrossolúvel do complexo B, sendo essencial para inúmeras funções metabólicas do corpo humano.

A suplementação de biotina é um tratamento indicado para usuários que possuem deficiência da vitamina, e também para auxiliar no tratamento de acnes e queda/falta de crescimento de cabelo, além de, obviamente, ajudar a crescer a barba.

Biotina para cabelo Capila Care
Biotina é uma vitamina de inúmeras funções benéficas no organismo, não atuando apenas fortificação e crescimento do cabelo e da barba

A vitamina age nos fios estimulando a produção de queratina, uma proteína de caráter estrutural no corpo humano. Com isso, os fios crescem mais rapidamente, acelerando a fase anágena, mais fortificados e vistosos. A biotina também ajuda na hidratação da pele e na prevenção de fios brancos, já que repara os nutrientes, o que contribui para uma fortificação dos cabelos.

A Biotina é vendida tanto como suplemento vitamínico isolado quando como componente de multivitamínicos. A quantidade média diária indicada para consumo é, de acordo com idade e especificidades biológicas temporárias.

Complexo de vitaminas e minerais

Não é somente a deficiência de biotina que pode atrapalhar o crescimento da sua barba. Se você tiver deficiência de outras vitaminas e até outros minerais você também terá problema com falhas na barba.

hair & nails
Complexo de vitaminas e minerais que age diretamente no fortalecimento da estrutura capilar e no endurecimento da proteção imunológica

Outro ponto importante é que uma das principais causas de problemas nos fios são devido aos radicais livres, decorrentes de estresse mental (muitas vezes do trabalho) ou estresse físico (se você pratica atividade física).

Para combater esses radiciais livres é necessário a ingestão de antioxidantes, através da alimentação ou suplementação. Vitamina C, Zinco e Selênio dentre outros são importantes fontes de antioxidantes.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍