Quais são os benefícios do Minoxidil?

Minoxidil? Existe um grande dilema envolvendo esse medicamento (isso mesmo, medicamento) e divide muitas pessoas em relação a sua efetividade. Mas e você, já ouvir falar sobre o produto? Para que serve especificamente? Sabe quais são os seus benefícios?

Diante de tantas dúvidas e questionamentos sobre o minoxidil, resolvemos criar um artigo completo respondendo todas essas perguntas e para te deixar a par do assunto que está dominando o mercado capilar.

O que é o Minoxidil?

Antigamente, o produto era usado para lidar com problemas de pessoas que sofriam de pressão alta, porque ele tem a função de dilatar os vasos sanguíneos e, por consequência, aumentar a quantidade de sangue que deve chegar até o coração, reduzindo a probabilidade de um infarto. E o principal efeito colateral que pode ser observado pelos médicos é o crescimento novos pelos pelo corpo.

Inicialmente, era usado como tratamento na pressão alta
Inicialmente, era usado como tratamento na pressão alta

Logo que os estudiosos do assunto descobriram o grande potencial que o produto poderia ter nesse segmento, ele deixou de usado somente na cardiologia e começou a ser usado em um novo mercado. Mas, é claro que foram realizadas mais pesquisas e estudos diante do produto e feitas algumas modificações da fórmula original.

Como o medicamento funciona?

O produto atua no aumento do folículo capilar, fazendo com que os novos fios cresçam mais fortes e grossos.

Ele também auxilia no crescimento de pelos mais uniformes e em uma quantidade maior. Se for usado regularmente, desenvolve um ciclo maior de nascimento para os fios. Por ter sido feitas novas pesquisas e alterações na fórmula original, sua utilização é consideravelmente segura.

Minoxidil Para Barba
Minoxidil Para Barba

É possível ver que o método utilizado com esse produto é uma boa forma de combater a queda de cabelos, a calvície e fazer novos fios crescerem. No entanto, é importante ressaltar que o produto trabalha somente em folículos vivos, isso quer dizer que dependendo do caso, o resultado pode não ser o desejado.

Como é realizado o tratamento com este medicamento?

Há duas versões diferentes do produto que podem ser usadas para o tratamento com os cabelos: uma fórmula mais concentrada com 5% e outra fórmula mais leve com 2%. Para um resultado mais eficaz, o indicado é a fórmula de 5%, muito utilizada por pacientes que estão começando o tratamento. E a versão mais leve é recomendada para a manutenção do resultado.

O minoxidil é adicionado sobre o lugar onde se deseja que crença pelos e é extremamente importante a região estar seca. Nas fórmulas mais conhecidas do produto é usado com spray e conta gotas. Não existe um período definido para se conquistar um resultado satisfatório, por esse motivo que o tratamento precisa ser contínuo.

Aplicação Minoxidil
Aplicação Minoxidil

É orientado por profissionais e farmacêuticos que o produto seja aplicado pelo menos duas vezes ao dia, não podendo ultrapassar 2 mL diários.

Quais os benefícios do medicamento Minoxidil?

Existe algum benefício no uso deste medicamento? É sobre isso que vamos falar mais abaixo:

Interrompe com eficácia a queda de cabelo

O tratamento capilar com a utilização de minoxidil auxilia na redução eficiente de queda. O produto precisa ser adicionado de maneira uniforme no couro do cabelo seco. É necessário aplicar 1 mL, duas vezes ao dia, no mínimo, com 12 horas de intervalos entre as aplicações e realizar uma pequena massagem na região para que o couro cabeludo faça uma absorção mais efetiva e consequentemente ter melhores resultados.

Massagem Capilar para Redução da Queda
Massagem Capilar para Redução da Queda

O período de tratamento deve ser definida pelo seu médico, mas normalmente o uso do medicamento deve ser realizado, no mínimo, por 3 meses. Em grande parte dos casos, os dermatologistas indicam o produto mais concentrado com 5% para o público masculinos e o mais leve para o público feminino.

Minoxidil para a barba

Desde muito tempo a barba está associada a maturidade e masculinidade do homem. Em alguns tempos, inclusive, a barba poderia ser sinônimo de poder, virilidade, confiança e sabedoria. E de alguns anos pra cá a barba sem falhas e bem cheia vem conquistando cada vez mais apreciadores e adeptos. Mas, será que é muito fácil deixar a barba crescer e sem falhas? Todos os homens nascem com uma genética boa em relação aos pelos ?

Os homens barbudos estão muito na moda, e podemos dizer que não é para menos, afinal a propaganda para esse estilo está muito forte no mercado. Famosos como Rodrigo Hilbert, Brad Pitt, George Clooney são adeptos e referências no assunto. Existem também séries muito conhecidas como Vikings e Game of Thrones que contribuem muito para essa preferência dos homens. Porém, é preciso pensar, será que o modelo barbudo é para qualquer homem?

Ainda que seja uma tendência em alta, a barba é um fator particular, vai do gosto de cada um e do seu estilo também. Existem muitas mulheres que se sentem atraídas por homens que usam barba. Mas a questão é que não basta somente decidir deixar a barba crescer, uma vez que nem todos os homens podem usufruir de pelos uniformes e sem falhas.

Uma barba bem cuidada muda a aparência do homem
Uma barba bem cuidada muda a aparência do homem

Há muitos homens que quase não tem pelos no rosto, outros com apenas algumas falhas e aqueles que foram abençoados pela genética. Uma coisa é certa, permitir que barba cresça pode dar muito trabalho.

Especialmente para o público que tem poucos pelos. Reclamações em relação a crescimento lento, pelos finos, falhas é muito comum de se ouvir. No entanto, nem tudo está perdido! O minoxidil surgiu para te beneficiar nesse quesito também, ele está auxiliando muitos homens que desejam ter uma barba cheia e bonita, como vemos em muitos filmes, séries e programas de tv.

O produto vai tratar exatamente o lugar em que se espera desencadear o aumento satisfatório de pelos, estimulando a saúde e aumentando o volume dos fios. Os resultados podem ser observados diante de uso contínuo do medicamento.

Deixar a barba crescer, como já citamos, é um dos grandes desafios que a maiorias dos homens enfrenta. Todavia, com a ajuda desse produto e alguns cuidados diários, é provável conquistar esse sonho.

Barba cheia e bonita
Barba cheia e bonita

Por causa das propriedades do produto que são capazes de incitar o aumento da circulação sanguínea das células que transmitem oxigênio para os pelos, o minoxidil mostra-se como seu melhor amigo no momento de decidir deixar a barba crescer, solucionando problemas com lentidão de crescimento e possíveis falhas.

O procedimento é bem simples, basta adicionar o produto no lugar em que tiver falhas e que deseja que os fios cresçam, estimulando, dessa forma, o desenvolvimento de novos pelos no rosto, mais fortes e grossos.

Após a aplicação do medicamento, a pessoa precisa ser orientada a passar um produto nutritivo e hidratante, assim como um óleo de amêndoas ou óleo de coco, para diminuir o cheiro do minoxidil e evitar um possível ressecamento da pele, já que o produto conta com uma grande quantidade de álcool que deixa a região seca.

Promove o crescimento de sobrancelhas

Em alguns casos, o dermatologista também pode indicar o uso do minoxidil para sobrancelhas, de maneira segura. O medicamento vai atuar no crescimento de pelos nessa região com o auxílio de um cotonete, deixando as sobrancelhas mais grossas.

Minoxidil: Sobrancelhas bonitas, volumosas e livre de falha
Minoxidil: Sobrancelhas bonitas, volumosas e livre de falha

Após a aplicação do produto, também é recomendado a aplicação de um óleo na região, para que corra o risco de ficar ressecada. Além disso, também indicado fazer uma boa lavagem das mãos depois do procedimento, ter muito cuidado com os olhos e evitar ultrapassar o limite de 2 mL do produto por dia.

3 meses de uso proporciona resultados impressionantes

Agora que você entende e conhece como funciona o produto, já deve imaginar que os resultados podem variar muito de pessoa para pessoa e que os resultados só podem ser notados no tempo necessário para o crescimento dos fios diante de cada caso.

No entanto, em 3 meses de uso do minoxidil, dependendo do ritmo de nascimento dos fios de cada pessoa, as partes finas dos fios já estarão mais perto das pontas (ou já poderão ter sido aparadas), e uma massa de cabelos mais grossos com alguns centímetros de comprimento já será possível de ser observada.

Importante lembrar: Procure por um dermatologista antes de começar qualquer tratamento com o minoxidil, para que ele possa realizar uma avaliação clínica do seu caso e te orientar o melhor procedimento.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍