Remédio caseiro para queda de cabelo existe?

quando não tratada, a foliculite pode causar queda capilar em estágios mais severos

Com as receitas caseiras cada vez mais famosas pela internet, hoje em dia é possível encontrar remédios feito em casa para auxiliar no tratamento de quase todos os problemas capilares. Indo desde máscaras de hidratação até creme desmaia cabelo para uma nutrição mais profunda dos fios, as receitas ajudam a manter a saúde dos cabelos sempre em dia. Mas será que remédio caseiro para queda de cabelo existe?

Além de existir e ser bastante eficaz, o remédio caseiro para a perda capilar ainda trata outros problemas como falta de hidratação e fios frágeis. O indicado é que o tratamento com remédio caseiro seja feito por no mínimo 1 mês até que os resultados comecem a aparecer, e é importante consultar um tricologista caso o quadro não apresente melhoras, já que pode ser necessário o uso de medicamentos e produtos específicos.

Para lhe auxiliar no combate contra a perda de cabelo, separamos algumas receitas de remédio caseiro que realmente funcionam. Veja logo a seguir!

Remédio caseiro para queda de cabelo com babosa

A babosa é uma planta muito famosa por sua ação nos cabelos, conhecida também como aloe vera. Além de auxiliar no combate contra a queda de cabelo, a babosa ainda hidrata e fortalece os fios, graças a vitamina A, B1, B2, B3 e B6, que são encontradas na planta.

Para fazer o remédio caseiro, bata 1 folha de babosa com ½ copo de água no liquidificador e aplique no couro cabeludo com a ajuda de um algodão. 

a babosa é rica em vitaminas e minerais que auxiliam na hidratação e combate à queda de cabelo
a babosa é rica em vitaminas e minerais que auxiliam na hidratação e combate à queda de cabelo

Deixe agir por no mínimo 24 horas, e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

O remédio pode ser aplicado a cada 15 dias, e não é necessário esfregar, aquecer ou usar touca, visto que poderia causar irritações na pele do couro cabeludo.

Remédio caseiro para queda de cabelo com óleos essenciais

Os óleos de alecrim e alfazema podem ser usados tanto para nutrir como para combater a queda de cabelo, já que são ricos em potássio, fósforo, cálcio, magnésio, além de serem calmantes e adstringentes. Por estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, a massagem com esses óleos ajuda a evitar a queda excessiva dos fios de cabelo.

Misture 3 gotas de óleo essencial de alecrim com 3 gotas de óleo essencial de alfazema e 2 colheres de sopa de creme de massagem capilar e aplique no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos durante 10-20 minutos. Enxágue com água fria e lave com shampoo e condicionador normalmente.

O tratamento deve ser feito 1 vez por semana durante 1 mês para que os resultados comecem a aparecer.

Remédio caseiro com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é conhecida por sua ação antisséptica que remove as bactérias e fungos dos locais. No couro cabeludo, o ingrediente ajuda a remover as impurezas da raiz do cabelo, mantendo os fios sempre limpos e saudáveis e evitando que o acúmulo de resíduos de produtos e até mesmo a caspa. Afinal, esses problemas podem interferir no ciclo de vida dos fios fazendo com que eles comecem a cair. Usando o ingrediente, as mechas crescem mais fortes e de uma forma mais rápida.

o vinagre de maçã ajuda a remover os fungos e bactérias do couro cabeludo, contribuindo para uma saúde melhor da fibra capilar
o vinagre de maçã ajuda a remover os fungos e bactérias do couro cabeludo, contribuindo para uma saúde melhor da fibra capilar

Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique uma mistura de 1 colher de sopa de vinagre de maçã com 100 ml de água na raiz dos cabelos. Não é necessário enxaguar com água, e o cheiro sumirá depois de algumas horas.  Além de evitar a perda dos fios, o vinagre ainda deixará um brilho a mais nos cabelos.

O processo pode ser repetido 1 vez por semana.

Remédio caseiro com gérmen de trigo

Por ser rico em nutrientes como vitaminas A, B1, B3, B6, E, ácido fólico, magnésio, cálcio, riboflavina e zinco, o consumo frequente de gérmen de trigo é capaz de tratar a queda de cabelo e diminuir o problema em grande parte dos casos.

Pode ser consumido na salada, sopas e molhos, além de poder ser adicionado por cima das refeições.

Você também pode optar por fazer uma vitamina com meia cenoura, 1 copo de iogurte, 1 colher de gérmen de trigo e mel à gosto batendo tudo no liquidificador.

O indicado é o consumo de 2 colheres de gérmen de trigo por dia, tanto na forma de vitamina como por cima das refeições.

Remédio caseiro para queda de cabelo com leite de coco

Por ser rico em aminoácidos e ácidos graxos essenciais, o leite de coco não somente combate a queda de cabelo mas também fortalece os fios e hidrata desde a raiz até as pontas, acelerando a reparação de todo o tecido e fibra capilar.

Para fazer a receita, bata a polpa do coco com um pouco de água no liquidificador, coando em seguida. Aplique o líquido nos cabelos desde o couro cabeludo até as pontas e deixe agir por aproximadamente 40 minutos.

graças aos ácidos graxos e aminoácidos, o leite de coco ajuda a fortificar os cabelos e diminui a perda capilar quando usado regularmente

Depois desse tempo, faça uma massagem nos fios com as pontas dos dedos durante 5 minutos e enxágua com água fria, lavando com shampoo em seguida.

O remédio pode ser usado de duas a três vezes por semana.

Remédio caseiro com azeite de oliva

Também rico em ácidos graxos essenciais e antioxidantes, o azeite de oliva auxilia no combate a perda dos fios e na fortificação da fibra capilar, além de dar volume e brilho.

Para usar o ingrediente, aqueça 2 colheres de azeite de oliva até que fique morno e aplique no couro cabeludo descendo também para as pontas. Massageie a raiz dos cabelos suavemente com as pontas dos dedos, e deixe agir por 15 minutos. Enxágue e lave os cabelos normalmente.

Repita o procedimento 3 vezes na semana para resultados mais eficazes.

Depois de ver que remédio caseiro para queda de cabelo existe você já pode fazer as receitas acima e passar regularmente nos fios para combater a perda capilar. Lembre-se de consultar um médico especialista sempre que notar que o remédio caseiro perdeu a eficiência ou que os cabelos começaram a cair em excesso.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍