Estresse causa queda e cabelos brancos

Segundo estudo, Estresse pode deixar os cabelos brancos

Segundo estudo da Universidade de Harvard em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), e publicado nesta quarta-feira (22) na revista científica “Nature“, o estresse pode deixar os cabelos brancos.

De forma simples, o estudo conduziu um teste onde por dois dias, ratos foram expostos em laboratórios a estresse intenso causado por dor aguda.

Cerca de quatro semanas depois, apareceram pelos brancos nos ratos

Thiago Mattar Cunha, pesquisador
Estudo sobre estresse e cabelos brancos em ratos

Isso acontece porque, segundo a descoberta dos cientistas, há ligação entre o sistema nervoso e as células-tronco do bulbo capilar, responsáveis pelo pigmento do cabelo.

O anel de dedinho, pinky ring em inglês, é um sinal de classe e estilo que atravessa os tempos. Oferecemos diversas versões desse must have com opções de anéis lisos ou com pedras preciosas, confira!

Segundo o pesquisador brasileiro, o foco era o estudo da dor mas ao ver tamanho incidência de cabelos brancos nos ratos ele decidiram se aprofundar no tema.

Será que o estresse pode afetar a produção de células troncos na medula óssea? Será que pode afetar a imunidade? Como o estresse afeta o sistema gastro-intestinal?

Thiago Mattar Cunha, pesquisador

Ainda não sabemos como funciona, mas sabemos que o estresse desencadeia uma série de reações que levam a cabelos brancos.

Estresse e a queda de cabelo

Se o estresse pode deixar os cabelos brancos, sem dúvida ele pode implicar em maior queda do cabelo, então aproveite e leia tudo sobre o assunto nesse post super completo de Por que o estresse faz o cabelo cair…