chapinhas profissionais

As top 5 chapinhas profissionais para comprar em 2020

Escolher a melhor chapinha para comprar e usar profissionalmente pode ser uma tarefa um pouco difícil, já que o mercado oferece diversos modelos diferentes feitos de materiais que variam entre titânio e cerâmica. Essa escolha deve ser ainda mais rigorosa quando o assunto é a aquisição de chapinhas profissionais, já que para esses casos o aparelho deve suprir uma demanda ainda maior.

Deixar os cabelos lisos e brilhantes sem danificar os fios requer não somente o uso da técnica correta, mas também a escolha de um aparelho de qualidade e segurança. Isso porque, uma chapinha que não esquenta corretamente ou que atinge temperaturas elevadas demais pode danificar os fios de uma forma irreversível, provocando até mesmo a queda.

Confira a seguir as top 5 chapinhas profissionais para não errar na hora de comprar!

Top 5 chapinhas profissionais para comprar em 2020

Babyliss Nano TItanium

A Babyliss Nano Titanium pode ser usada em qualquer tipo de cabelo e se mostra bastante eficiente em procedimentos como escova progressiva, que exigem temperaturas mais altas para serem realizados. Porém, ela também pode ser usada para alisar e modelar os fios no dia a dia, já que sua temperatura vai de 150 até 230ºC.

Roupas e Acessórios femininos

Leia também As top 5 chapinhas domésticas para comprar em 2020

O seu display digital permite controlar a temperatura durante todo o alisamento dos cabelos, além do modelo contar com placas feitas de titânio de 3,2 cm de largura, que permitem o alisamento de mechas mais grossas, poupando o tempo em cabelos mais longos e volumosos.

Sua parte externa acompanha isolamento térmico que garante o uso do aparelho em sua temperatura máxima sem queimar as mãos. Além disso, ainda emite íons negativos que ajudam a dar mais brilho aos cabelos e reduzem o frizz.

Contras

Um dos grandes pontos negativos da chapinha Babyliss Nano é que o modelo não é bivolt. Ou seja, é necessário se atentar à voltagem na hora da compra para não ter prejuízos.

Veja mais sobre o modelo no vídeo abaixo:

Taiff Vulcan

A chapinha Taiff Vulcan é indicada especialmente para uso profissional, já que atinge a maior temperatura do mercado, variando entre 200 e 250ªC. Sabendo disso, usá-la em casa pode não ser uma boa ideia para iniciantes, que podem acabar queimando os fios se o aparelho for usada da forma incorreta na temperatura máxima.

O calor elevado emitido pela chapinha é atribuído às suas placas revestidas de cerâmica, que são excelentes para deslizarem os fios de forma prática e rápida. Seu sistema de flutuação orbital permite movimentos mais precisos como se houvesse uma espécie de mola embaixo de suas placas.

Assim como a anterior, esse modelo de chapinha também emite íons negativos, o que controla e reduz o frizz.

Contras

Apesar de ser um dos modelos que mais atende às necessidades profissionais, a chapinha Taiff nao possui nenhuma tecnologia que evita que o aparelho esquente demais na parte externa durante o uso, alcançando temperaturas muito elevadas que podem até mesmo causar queimaduras.

Além disso, o modelo não atua com temperaturas abaixo de 200ºC, o que pode ser prejudicial em procedimentos feitos em fios mais sensíveis.

Leia também Chapinha estraga o cabelo?

Malina Elite Pink Leopard

Considerada um dos modelos mais versáteis, já que sua temperatura varia de 60 a 235ºC, a  Malina Elite Pink Leopard é uma chapinha profissional com placas de titânio com tecnologia que promete selar as cutículas de modo que os fios resistam ao contato com a água. O alisamento feito com o aparelho pode durar de 6 a 8 horas mesmo entrando em contato com serenos e chuvas.

Sua emissão de íons negativos diminui o frizz e aumenta o brilho, e sua estrutura de carbono não permite que o calor das chapas atinja as mãos enquanto o aparelho está sendo utilizado.

Contras

Os únicos pontos negativos do modelo é o seu cabo curto e o preço elevado.

Lizze Extreme 250ºC Titanium Profissional

Com um slogan audacioso de “a melhor prancha do mundo”, o modelo Lizze Extreme possui temperaturas que variam de 150 até 250ºC com a tecnologia de nano titanium, o que protege os fios do contato direto com o alumínio e deixe o alisamento mais uniforme.

O modelo promete uma progressiva com apenas 4 passadas do aparelho nas mechas e ainda conta com cabo giratório e placas longas.

Contras

Um dos pontos negativos do modelo é sua alta temperatura atingida, que pode queimar os cabelos se não for usada com cautela e até mesmo acabar removendo a tinta do aparelho depois de algumas semanas de uso.

Além disso, a placa pode ser difícil de limpar após alguns procedimentos como a escova progressiva.

Taiff Elegance Supermini

Graças ao seu tamanho compacto, o modelo Taiff Elegance Supermini é excelente para alisar e modelar também cabelos masculinos. Sua temperatura pode atingir até 200ºC, sendo excelentes para fazer topetes e penteados em cabelos menores.

Sua placa é revestida de cerâmica e possui emissão de íons negativos, também sendo bastante eficaz no controle e combate ao frizz.

Contras

Um dos grandes pontos negativos dessa chapinha de uso profissional é a temperatura máxima de 200ºC. Isso porque alguns procedimentos demandam temperaturas mais altas como 230ºC para um alisamento perfeito das mechas. 

Vale lembrar, porém, que para uso doméstico as temperaturas acima de 190ºC não são recomendadas, já que é necessário conhecimento profissional para aplicar a chapinha nos fios em altas temperaturas sem danificar a fibra capilar.

Depois de conferir as top 5 chapinhas profissionais para comprar em 2020, analise qual modelo supre as suas necessidades de acordo com os prós e contras. Não recomendamos o uso desse tipo de aparelho para alisamentos feitos no dia a dia para iniciantes, já que aplicar a chapinha em temperaturas acima de 230ºC pode causar uma desnaturalização, que resulta em fios mais frágeis e ressecados.