Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa no Brasil para tratar as descamações e a coceira no couro cabeludo

Melhores Shampoos Anticaspa no Brasil

Cuidar dos cabelos deve ser um hábito que inclui além do uso de produtos como shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação, a ingestão de vitaminas para o cabelo que fortalecem os fios. Junto a isso, é preciso estar atento a problemas como a caspa, e saber escolher entre os melhores shampoos anticaspa no Brasil.

Caracterizada pela descamação que acontece no couro cabeludo, a caspa pode ser causada por fungos, que geralmente são tratados com shampoos de cetoconazol, ou pelo aumento da produção da oleosidade do couro cabeludo.

Apesar de ser de fácil tratamento, a caspa necessita de alguns cuidados específicos para ser controlada como saber a forma correta de aplicar o shampoo e durante quanto tempo usá-lo. Junto a isso, você ainda deve escolher um shampoo anticaspa de qualidade para que o tratamento seja mais eficiente.

Confira a seguir os melhores shampoos anticaspa no Brasil!

10- Clear Men Anticaspa Ice Cool Menthol

Formulado para atender as necessidades do couro cabeludo masculino, o shampoo Clear Men Anticaspa Ice Cool Menthol promete remover toda a oleosidade da região, promovendo uma limpeza e frescor do menthol, que alivia a coceira, irritação e vermelhidão causados pela caspa.

Clear Men Anticaspa Ice Cool Menthol
Clear Men Anticaspa Ice Cool Menthol

Rica em óleo de girassol, vitamina  B3 e aminoácidos, a fórmula evita o ressecamento do couro cabeludo, e atua impedindo o retorno da caspa junto com o bio-booster, tecnologia que atua cuidado da pele da região. 

9- Vichy Dercos Shampoo Anticaspa Intensivo

A linha Dercos da Vichy foi desenvolvida para eliminar a caspa em indivíduos com sensibilidade no couro cabeludo, ao mesmo tempo que preza a saúde dos cabelos por não contar com sulfatos na fórmula.

Leia também O que o sulfato faz com o cabelo?

Dercos Shampoo Anticaspa combate a dermatite seborreica (caspa), de moderada à intensa, sem ressecar o cabelo
Dercos Shampoo Anticaspa combate a dermatite seborreica (caspa), de moderada à intensa, sem ressecar o cabelo

O ácido salicílico e bisabolol reduzem a descamação e inflamação, impedindo a proliferação dos fungos causadores da caspa e seborreia. A linha promete alívio dos sintomas desde o primeiro uso, e fios livres das descamações até seis semanas depois do término da aplicação.

8- Bioderma Shampoo Intensivo Anticaspa

Prometendo tratar desde as caspas mais leves até as mais avançadas, o shampoo da Bioderma reduz as descamações e sintomas como irritação e coceira graças aos ingredientes eficazes no combate à caspa como o ácido salicílico, vitamina B6, zinco, piroctonaolamina e zantaleno.

Além de aliviar os desconfortos, ainda reduz a oleosidade e fungos, grandes causadores do problema.

7- Stiproxal Shampoo Anticaspa

O shampoo Stiproxal conta com cicloproxolamina e ácido salicílico, que juntos promovem a renovação da pele e diminuem as descamações, além de combater os fungos e limpar o couro cabeludo sem agredir os fios.

shampoo anticaspa que contém em sua formulação ciclopirox olamina 1,5% e ácido salicílico 3,0%
shampoo anticaspa que contém em sua formulação ciclopirox olamina 1,5% e ácido salicílico 3,0%

O grande diferencial da linha é a sua base condicionante, que re-estabelece o equilíbrio natural da pele do couro cabeludo.

6- Head & Shoulders Shampoo Anticoceira

Muito conhecido por sua ação contra a caspa, a Head & Shoulders conta com uma linha exclusiva para combater a caspa ao mesmo tempo que alivia a coceira.

Tudo isso graças ao piritionato de zinco, que age diminuindo a irritação da região, além de combater aos fungos. Com uma fórmula mais cremosa, o shampoo ainda preserva a hidratação dos cabelos.

5- Palmolive Classic Shampoo Anticaspa Natural

A linha Classic Anticaspa da Palmolive combate aos fungos graças ao climbazol, e proporciona limpeza a frescor com o eucalipto presente na fórmula. Além de remover as descamações, a linha ainda promete aliviar os sintomas como a coceira, vermelhidão e ardência.

 Palmolive Naturals Anticaspa Clássico, indicado para cabelos normais e oleosos, com uma nova fórmula especializada e fortificada com complexo de eucalipto e climbazol
 Palmolive Naturals Anticaspa Clássico, indicado para cabelos normais e oleosos, com uma nova fórmula especializada e fortificada com complexo de eucalipto e climbazol 

4- Belofio Vitalcap Shampoo Anticaspa

Desenvolvido especialmente para aliviar a caspa e nutrir e renovar as células do couro cabeludo, o Vitalcap esfolia de forma leve e suave a pele, promovendo uma renovação do couro cabeludo afetado pela caspa.

Em conjunto, o extrato de salgueiro ainda possui ações anti-inflamatórias, o que combate a irritação local.

3- La Roche Posay KeriumDs Shampoo Anticaspa

Considerado um dos shampoos mais eficientes para combater a caspa, o shampoo KeriumDs ajuda a desencustrar a pele morta que causa a descamação, impedindo que o incômodo retorne.

La Roche Posay KeriumDs Shampoo Anticaspa
La Roche Posay KeriumDs Shampoo Anticaspa

Para isso, a marca apostou em ingredientes como a piroctonaolamina, ácido salicílico e zinco, que combatem a proliferação de fungos e a oleosidade excessiva da raiz do cabelo, deixando os fios livres de caspa desde os primeiros dias de uso. A marca ainda garante que o resultado pode ser mantido por até seis semanas após o uso.

2- Ada Tina Amplexe Caspa Resistente

A fórmula rica em lipocotonazol é capaz de impedir o crescimento de fungos, enquanto a ubiquinona limpa de forma profunda e remove toda a oleosidade do couro cabeludo, proporcionando um efeito antioxidante sem agredir os cabelos.

Ada Tina Amplexe Caspa Resistente
Ada Tina Amplexe Caspa Resistente

De acordo com a marca, a linha combate a caspa resistente e é possível notar os resultados após uma semana de uso, com uma melhora de até 100% na coceira e descamação.

1- L’Oréal Paris Elseve Hydra-Detox Anticaspa

A L’Oréal atualmente é reconhecida por seu grande potencial de ação nos shampoos formulados para combater a caspa, que limpam a região sem abrir mão da hidratação da pele.

A fórmula conta com extrato de alga azul, zinco e ácido salicílico, que juntos renovam e reequilibrar o couro cabeludo e reduz a descamação e coceira, dando uma sensação refrescante de limpeza que dura por até 48 horas.

Não se esqueça

Tratamento de dentro para fora

Mas lembre-se que é importante tratar o cabelo de dentro para fora, ou seja, os fios precisam ser criados e nascer fortes e saudáveis. Então não se esqueça de uma dieta equilibrada e se precisar, utilize vitaminas de cabelo para fazer o tratamento completo!

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍