Qual o melhor shampoo para o cabelo crescer?

melhor shampoo para o cabelo crescer

Embora um cabelo saudável cresça poucos centímetros por mês, algumas pessoas acabam enfrentando uma certa dificuldade para fazer os cabelos crescerem em um ritmo mais acelerado.

Quando isso acontece, é muito comum que esses indivíduos recorram a produtos como o melhor shampoo para o cabelo crescer.

Enquanto alguns indivíduos sofrem com a demora do crescimento capilar em decorrência de fatores genéticos, os fatores externos como uso exagerado de chapinha, falta de vitaminas para cabelo e excesso de química capilar também podem ser os grandes causadores do problema.

E uma forma simples de tratá-lo é usar shampoos específicos para o crescimento capilar.

Veja agora qual o melhor shampoo para usar e acelerar o crescimento capilar e qual a aplicação correta do produto!

Qual o melhor shampoo para o cabelo crescer?

A Salon Line é uma linha de cuidados capilares que cresce cada dia mais no mercado brasileiro.

Isso porque seus produtos costumam apresentar uma qualidade e resultados satisfatórios. Isso também acontece com o S.O.S Bomba de Vitaminas, um shampoo completo que conta com uma combinação de ingredientes capazes de deixar os fios mais fortes e nutridos.

o shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas conta com vitamina A, óleo de rícino e Whey Protein, ingredientes essenciais para ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos
o shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas conta com vitamina A, óleo de rícino e Whey Protein, ingredientes essenciais para ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos

Além de todos os componentes essenciais para que os cabelos cresçam mais rápido e fortes como a vitamina A, o shampoo ainda conta com o Whey Protein, o que garante uma dose adequada de proteínas para os fios, essencial para o seu crescimento saudável.

O shampoo Explosão de Vitaminas ainda é livre de sal e rico em óleo de rícino, garantindo uma hidratação ainda mais profunda nos cabelos.

Como escolher o shampoo para o cabelo crescer ideal?

Vitaminas

O primeiro passo na hora de escolher o melhor shampoo para o cabelo crescer é analisar as vitaminas que o produto oferece. Isso porque, apesar de serem consumidas por meio da alimentação, as vitaminas também devem chegar até a fibra capilar por meio de cosméticos enriquecidos.

A vitamina A, por exemplo, trabalha diretamente na restauração dos fios, ajudando no desenvolvimento e crescimento de cada um deles. Além disso, ainda previne contra o envelhecimento precoce e combate a queda capilar.

o melhor shampoo para o cabelo crescer conta com a vitamina C, que atua deixando os fios menos elásticos e mais resistentes
o melhor shampoo para o cabelo crescer conta com a vitamina C, que atua deixando os fios menos elásticos e mais resistentes

Enquanto isso, a vitamina C deixa os cabelos mais resistentes e menos elásticos, graças a sua ação antioxidante que estimula a produção de colágeno, uma proteína extremamente importante para garantir a resistência dos cabelos e flexibilidade da fibra capilar.

Já a vitamina E equilibra o pH natural dos cabelos, o que deixa o couro cabeludo mais saudável e reduz o excesso de oleosidade. Por ser antioxidante, estimula o crescimento dos cabelos de forma mais ágil e conta com altos poderes nutritivos, que ajuda na recuperação de fios danificados.

Biotina e D-pantenol

A biotina, conhecida também como vitamina B7, estimula a produção de queratina, proteína essencial para a saúde e crescimento dos cabelos.

A substância ainda é importante para manter os cabelos hidratados e evitar os fios brancos precocemente, sendo considerada uma das substâncias mais importantes quando o assunto é cuidados capilares.

Leia também O que é biotina e para que serve?

O D-pantenol, por sua vez, é uma substância rica em vitamina B5, que age diretamente no couro cabeludo ajudando a equilibrar os níveis de lipídeos e proteínas na região.

Cabelos com química devem evitar o sal

Embora grande parte da indústria tenha começado a remover o sal da composição dos produtos, ainda é grande a quantidade de cosméticos capilares ricos nesse ingrediente.

E embora muitas pessoas usem shampoos com sal sem notar grandes danos aos cabelos, os fios com químicas de alisamento ou tintura, por exemplo, são mais sensíveis e podem acabar ressecando com uma facilidade maior ao serem expostos a esse componente.

cabelos tingidos devem sempre preferir shampoos livre de sal para evitar o ressecamento capilar e danificação da fibra
cabelos tingidos devem sempre preferir shampoos livre de sal para evitar o ressecamento capilar e danificação da fibra

Além do mais, o sal ainda pode acelerar o processo de queda de cabelo e pontas duplas.

Na hora de escolher o shampoo para o cabelo crescer, dê preferência para os que não contam com sal em sua composição, já que o ressecamento dos cabelos é uma das causas que atrasa o crescimento dos fios.

Óleos naturais

Os óleos naturais como óleo de coco, por exemplo, hidratam os fios e ajudam a recuperar a fibra capilar, o que resulta em fios mais fortes e maiores em menos tempo. Junto a isso, ainda deixam os cabelos mais macios, brilhosos e com uma sedosidade maior.

O óleo de rícino em especial, encontrado facilmente nesse tipo de cosmético, é extraído da mamona e ajuda a fortalecer os cabelos e atua na umectação, além de combater a caspa e ainda evitar a queda dos fios.

Shampoos com matérias primas vegetais

Os shampoos feitos à base de produtos vegetais são menos agressivos aos fios e possuem uma ação mais potente na fibra capilar, o que deixa os cabelos mais hidratados e menos expostos a químicas industrializadas.

Os shampoos fitoterápicos, por exemplo, são excelentes para quem busca um crescimento capilar saudável e mais rápido.

Fique atento, porém, ao selo de certificação da ANVISA, já que esse tipo de produto deve passar por estudos toxicológicos e farmacológicos que comprovem sua eficácia, além de garantir que não há riscos para quem usar o cosmético.

Como usar shampoo para o cabelo crescer?

O shampoo para o cabelo crescer deve ser usado conforme as especificações da embalagem, e é importante que o uso seja feito por no máximo 3 meses até um intervalo mínimo de 1 mês. Durante esse tempo, use preferencialmente um shampoo específico para o seu tipo de cabelo.

lembre-se de sempre fazer um intervalo mínimo de 1 mês do shampoo para crescimento capilar
lembre-se de sempre fazer um intervalo mínimo de 1 mês do shampoo para crescimento capilar

Esse tempo é importante para que o cabelo absorva as vitaminas e não acabe recebendo nutrientes em excesso, o que também é prejudicial para a saúde dos fios.

Agora que você viu qual o melhor shampoo para o cabelo crescer, não deixe de anotar as nossas dicas e fazer um teste para analisar os resultados depois de aplicar o shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas.

Vale lembrar que em casos extremos em que os cabelos não crescem nem mesmo com o uso de shampoos específicos, é importante buscar ajuda médica de um tricologista para avaliar o quadro mais de perto.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍