Tudo sobre o corte chanel de bico

Assim como o long bob, o chanel de bico dá a impressão de alongar o pescoço e afinar o rosto.

Além de estar cada vez mais popular entre as mulheres, o chanel de bico é um corte versátil e moderno que pode ser usado por mulheres de todas as idades. Por se tratar de cabelos com comprimento mais curto, acaba sendo um cabelo prático principalmente para quem não possui muito tempo no dia a dia para se dedicar aos fios.

Um mito comum sobre o chanel é acreditar que ele só pode ser usado em mulheres com cabelos lisos. Porém, o chanel de bico também harmoniza em fios ondulados e cacheados. O corte ainda combina com franjas, o que dá um ar ainda mais jovial e estiloso.

Confira a seguir tudo sobre o corte!

O que é o corte chanel de bico?

Diferente do clássico com cabelos retos e cortados abaixo da linha do queixo, o chanel de bico é uma versão atualizada que conta com um acabamento mais sofisticado, jovem e menos tradicional.

Nesse modelo de cabelo, os fios são cortados na altura da nuca na parte de trás, ganhando um comprimento alongado na frente, criando pontas mais compridas que lembram bicos. Essas pontas são alinhadas na vertical com linhas de corte bem definidas, o que cria um acabamento geométrico.

No entanto, o chanel de bico pode ser um pouco mais longo em alguns casos, variando entre médio e comprido.

Por dar uma ilusão de e cabelo maior, o corte é usado especialmente por mulheres que têm medo de arriscar na mudança de visual com um cabelo mais curto.

Variações do chanel de bico

Curto

O mais tradicional de todos, é aquele em que a parte de trás dos fios fica na altura da nuca e o bico na altura do queixo, sendo bastante parecido com a versão original do chanel.

Médio

Enquanto isso, o chanel de bico médio tem bicos mais compridos que alcançam a linha dos ombros, dando a impressão de um long bob, outro corte de cabelo bastante famoso atualmente.

Longo

Menos comum, o chanel de bico longo pode chegar até a linha abaixo do ombro, dando uma impressão de rosto mais alongado, mas com a parte de trás dos fios ainda curto.

Repicado

Diferente da versão tradicional, o chanel de bico repicado proporciona arranjos mais irregulares e costuma combinar mais com a versão chanel de bico curto. O corte pode ser usado em mulheres de todas as idades, principalmente as mais velhas para dar um ar mais despojado ao visual.

Qual formato de rosto combina com o corte?

A maior vantagem desse corte é sua combinação com todos os tipos de rostos, já que trata-se de um chanel mais simétrico. Dessa forma, o corte valoriza todos qualquer formato de rosto, dando um acabamento mais harmônico desde os redondos, até os quadrados. Nesse último caso, o corte suaviza as angulações mais destacadas, o que faz com que haja uma harmonia no contorno do rosto e cabelos.

Já para quem possui rostos mais compridos, o ideal é usar o chanel de bico mais curto para que o formato alongado não seja acentuado.

O chanel de bico pode ser usado por cabelos com volume?

O corte pode ser adaptado a todos os tipos de cabelos, e não é necessário ter cabelo liso e fino para usar o chanel de bico. Pelo contrário: o corte é facilmente adaptável, de forma que equilibra a destaca a textura natural de cada tipo de fio.

Para quem possui cabelos cacheados e muito volumosos, o corte ainda ajuda a equilibrar o volume.

Qual a diferença entre o chanel de bico e o long bob?

Embora ambos sejam bastante semelhantes, há uma diferença sutil entre o long bob e o chanel de bico: enquanto o long bob é maior, chegando na altura dos ombros, e possui os bicos mais desfiados, o chanel de bico não costuma ultrapassar a altura do pescoço na parte de trás.

Quais produtos usar no chanel de bico?

Para fazer a lavagem dos fios, o ideal é usar o shampoo e condicionador específico para os seus cabelos: cacheados, ondulados, lisos, oleosos ou secos. Além disso, lembre-se que cabelos curtos também precisam de hidratação, e é importante manter uma rotina de cuidados capilares.

Leia também O que é hidratação profunda nos cabelos?

Na hora da escolha dos shampoos, foque nas versões sulfate free para evitar que os fios sofram agressões, já que os sulfatos agem como um detergente e acabam danificando os cabelos quando usados em excesso.

Contudo, o ideal é escolher um shampoo antiresíduos para usar uma vez na semana para garantir que todos os resquícios de produtos acumulados na raiz do cabelo sejam removidos, garantindo uma melhor limpeza e menos riscos de caspa e seborreia.

Todas as cores de cabelo combinam com o corte?

O corte pode ser feito em cabelos de todas as cores, combinando desde os cabelos loiros platinados, até os mais escuros como o preto.

Veja mais sobre os cabelos pretos clicando aqui!

Depois de quanto tempo devo cortar o cabelo novamente?

Caso queira manter o chanel de bico recomenda-se cortar as pontas a cada dois meses, já que conforme os fios crescem o cabelo acaba perdendo o formato, o que deixa o bico menos marcado e geométrico.

Viu como chanel de bico pode ser uma excelente opção para a sua mudança de visual? Escolha entre as variações do corte e aposte em uma aparência mais jovem e moderna, independentemente do seu tipo de cabelo. Lembre-se, porém, de manter os cuidados com as mechas em dia, além de cortar as pontas periodicamente para manter a simetria do corte.

Deixe uma resposta

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Se precisar pode me chamar, meu nome é tatiana e estou disponível para te explicar como nosso produto pode te ajudar com queda e crescimento capilar 😀👍